SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quarta-feira, 30 de março de 2011

KITTY ESCAPA DE GRAVE ACIDENTE

A colunista social Kitty Lopes, umas das fieis calaboradoras do Correio Sete Colinas, há mais de 20 anos de prestando serviços ao jornalismo e Garanhuns, escapou de um grave acidente, no último final de semana, quando vinha do Recife pela BR-232. Pelo estado em que ficou o carro da profissional (foto acima), dá para ver que foi um verdadeiro milagre não ter acontecido o pior com os ocupantes do veículo. O acidente aconteceu por conta das más condições da BR. "Vai ser preciso morrer o filho de alguma autoridade para fazerem a manutenção correta dessa rodovia", desabafou Kitty. Ela está ainda cheia de dores e usando um colete, mas agradece a Deus por esta com vida e entre os seus familiares.

*Um leitor, se achando muito sabido, veio cheio de gracinhas por conta da manchete acima. Ele acha que está errado porque a colunista "não escapou do acidente". Acontece que no Português existe uma Figura de Linguagem (que se aprende no Ensino Fundamental) denominada ELIPSE. É a supressão de uma palavra facilmente subetendida no texto. No caso acima, evitei usar o termo morte, porque ficaria de mau gosto, mas qualquer pessoa medianamente inteligente deve ter entendido que a jornalista "escapou da morte, no grave acidente ocorrido". Preferi usar esse recurso da sintaxe para não chocar, principalmente a amiga, já bastante abalada com o susto do último domingo.

Um comentário:

  1. graças adeus que não aconteceu nada com ela deus ama muito essa mulher que tanto ajudou as pessoa kitty e uma linda pessoa tamto por dentro quanto por fora deus cuida das pessoas como ela que traz alegria para todo mundo onde ela chega desejo muita saude para vc kitty e toda sua famila deus te abençoi sempre.

    ResponderExcluir