PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ENCONTRO DOS POLÍTICOS DE GARANHUNS

O Encontro dos Amigos de Garanhuns, que este ano aconteceu em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, está cada vez  mais se tornando um "Encontro dos Políticos de Garanhuns". Sim, porque lá estavam, no último final de semana, além de uma quase dezenas de pré-candidatos à prefeitura, assessores e simpatizantes desses homens públicos e durante o almoço se falou mais da política atual do que da "Cidade das Flores nos tempos do trem e do Cinema Jardim". Não tenho o nome de todos, mas sei que no Restaurante Sucata estavam Silvino Andrade, Izaías Régis, Zé da Luz, Fernando Ferro, Sivaldo Albino, Silvio Sabino, Adolfo Lopes (foto) e o ex-prefeito Ivo Amaral. Pelas conversas que rolaram na comemoração com um toque pré-eleitoral, são candidatíssimos em 2012: Izaías, Silvino, Zé da Luz, Sivaldo e Adolfo. Outros, como Fernando Ferro, ainda estão estudando a situação. E há possibilidades desde já de surgirem composições. No Encontro dos Amigos de Garanhuns se cogitou na seguinte chapa para enfrentar a disputa do próximo ano: Zé da Luz candidato a prefeito tendo Adolfo Lopes como vice. Não sei por que, mas essa movimentação toda dos nossos políticos, me fez lembrar uma velha canção de prévia de Carnaval: "As águas vão rolar/garrafa cheia eu não quero ver sobrar./Eu passo a mão na saca, saca, saca-rolha/e bebo até me afogar. Deixa as águas rolar...". Podiam ter tocado essa musiquinha lá no restaurante de Piedade. Muita coisa ainda pode acontecer até 2012, é melhor mesmo deixar as águas rolar.

8 comentários:

  1. Roberto,
    Está na hora de alguém puxar a discursão sobre o número de vagas na camara dos vereadores.
    Acredito que poderiamos ter 19 vagas, e isso não ia ter custo a mais, pois a camara receberá o mesmo duodécimo.
    Com 19 a sociedade teria mais representantes e os debates seriam mais amplos.
    A possibilidade de outras pessoas chegarem a camara praticamente dobrava.
    Não sei porque os atuais vereadores não defendem essa idéia, pois ela garantiria a eleição de praticamente todose ainda teria mais uns 10 vagas, ou mesmo as 8.
    Com os atuais 11 ou mesmo 13, a renovação é de 50% e 5 ou 6 estarão fora.
    Que tal um grande debate?, afinal o assunto interessa a todos.

    Paulo Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Zé da Luz e Adolfo Lopes: Na política, essa dupla é o escárnio do escárnio do escárnio. Ou melhor, isso é uma galhofa ofensiva ao povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Se esses 2 cabra chegasse a prefeitura tinha de dar ispidiente com os bolsos custurado.........

    ResponderExcluir
  4. Meu caro caro Roberto Almeida, eu não concordo com o aumento de vereadores na câmara, o que deveria acontecer na realidade era uma maior responsabilidade, dedicação, empenho e uma severa fiscalização do poder executivo, ai sim eles seriam reconhecidos pela população e com certeza a maioria seriam reeleitos pelo povo.

    ResponderExcluir
  5. Ze da luz e Adolfo lopes vamos juntar a dupla dos perdedores os que nunca conseguiram ganhar nada em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo porque o Encontro dos Amigos de Garanhuns, acontece sempre fora de Garanhuns. A quase totalidade dos participantes se desloca da cidade para participar de um encontro em Recife ou grande Recife. Os Bomconselhenses, promovem um encontro desse tipo, - acho até que foi copiado -, mas com um movimento festivo na própria cidade. Fora da cidade, acontece o "Encontro dos Papacaceiros", para quem mora naquela região. O Encontro dos amigos de Garanhuns é, realmente, um encontro de políticos.

    ResponderExcluir
  7. "AMIGOS DE GARANHUNS..."KKKKKKKKKKKKKKKKK
    ...Imagino se fossem inimigos!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Roberto Almeida se com essa quantidade de vereadores 11 não se faz nada por Garanhuns nem pela população nem uma ação,imagine se colocasse mais 8 passando assim para 19 seria só mais um cabide de empregos não existe tal idéia seria somente para enriquecer mais pessoas sem um mínimo interesse pelo povo,ou seja, mais alguns vereadores fantasmas!!

    Raniele
    Boa Vista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA