Está no Portal UOL: Uma estudante da 8ª série do ensino fundamental foi impedida de assistir às aulas por vestir uma bermuda "curta demais", na opinião da coordenadora da Escola Estadual Conjunto Habitacional Ezequiel Barbosa em Araçatuba, cidade a 530 km de São Paulo. O fato ocorreu em fevereiro e a família entrou com uma ação judicial pedindo indenização de 200 salários mínimos por reparação de danos morais.
De acordo com os pais da garota, a peça tinha 40 cm de comprimento e a barra da bermuda fica a 5 cm acima dos joelhos. A garota teria ligado para a mãe, Eliana Aparecida Batista Pagliari, que acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência. A mulher chegou a fotografar outras estudantes, que segunda ela, usavam peças mais curtas e blusas decotadas.
Caso a Justiça não aceite os 200 salários como pagamento da indenização, o advogado responsável pelo caso, Anísio Rodrigues dos Reis, pede para que o valor seja fixado por arbitramento, ou seja, decidido diretamente pelo juiz.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disse que a aluna foi transferida para outra escola da rede estadual, conforme solicitação de seus pais. Além disso, uma comissão formada por três supervisores de ensino foi nomeada para apurar os fatos.
O caso lembra o da universitária Geyse Arruda, da UNIBAM, na Grande São Paulo. (A foto é meramente ilustrativa e as garotas estão num shopping. Na escola dá confusão...)
bem... se a moça estava com uma bermuda 5cm acima do joelho não vejo problema nisso. agora realmente tem garotas q exageram no figurino da escola e acabam tirando o foco principal dos meninos e meninas (aula) acho q para cada ocasião tem seu modo certo.
ResponderExcluir40 cm não é bermuda mas um short. embora tenha meninas que exagerem. a escola é local de estudo e não desfile de moda praia. Talvez a garota e seus pais queiram seguir o caminho de Geisy arruda e ganhar seus 15 minutos de fama.
ResponderExcluirEsse negócio de processo virou "negócio", todo mundo processa todo mundo atrás de ganhar um por fora. Mais absurdo do que essas pessoas que se aproveitam dessas situações para ganhar dinheiro são os juízes que acatam uma palhaçada dessas.. Duvido que essa menina estava com uma bermuda 5 cm acima do joelho e toda escola tem um fardamento padrão e quem foge do padrão tem que ser barrado mesmo.
ResponderExcluir