PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BANDA DO DIOCESANO ORGULHA GARANHUNS


A CONQUISTA DO BI-CAMPEONATO

A Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns conquistou o bi-campeonato, no 3º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de União dos Palmares-AL, no último dia 20 de março. O evento, idealizado pelo professor e radialista Nicanor Filho e que tem total apoio da Prefeitura daquela cidade, recebeu um público bastante expressivo, que pôde assistir grandes apresentações das bandas concorrentes.
A comissão julgadora, formada por músicos, bailarinas, coreógrafos e coordenadores pedagógicos, apresentou o seguinte resultado, nessa terceira edição do concurso:
1ª Colocada – Banda do Colégio Diocesano de Garanhuns (troféu, computador e impressora). Além de melhor banda em sua categoria, um dos seus componentes, Josivaldo Silva, conquistou o 1º lugar na sua atuação como Mor, item avaliado a partir dessa 3ª edição do evento.
2ª Colocada – Banda da cidade de Boca da Mata - AL (troféu e computador).
3ª Colocada – Banda da cidade de Chã Preta - AL (troféu e televisor).
4ª Colocada – Banda da Escola 7 de Setembro da cidade de Barra de Santo Antônio- AL (troféu e aparelho de DVD).

BANDA DO DIOCESANO:
HÁ 72 ANOS TOCANDO OS CORAÇÕES

A Banda do Diocesano, em seus 72 anos de existência, sempre tem dado muitas alegrias ao Colégio e a Garanhuns.
Eu tive a felicidade de ser um dos seus componentes e, desde então, não deixei mais de acompanhá-la de perto. Sei do trabalho que sempre foi desenvolvido pela pioneira do interior do estado e quanto a participação e contribuição de todos que por ela passaram, a fizeram gigante, tornando-a respeitada, querida e vitoriosa em toda sua trajetória.
Hoje, peço licença para citar os nomes do que fazem a diretoria desta banda. São pessoas que se dedicam, incansavelmente, à valorização de sua história e que trabalham com amor e afinco em prol do seu engrandecimento.
Prof. Valdemir Almeida, coordenador geral, que a mais de 30 anos rega com muito carinho os principais objetivos da banda. Conselheiro que consegue aliar sempre sapiência e discernimento, para orientar os demais membros da diretoria e todos os componentes da banda.
Luiz Fernandes, coordenador administrativo. Articulador implacável. Este demonstra uma paixão avassaladora pela banda. Sua vibração contagia até a quem nunca viu a banda tocar.
Alexandre Felix, co-regente. A simpatia; o riso infalível da banda. Condutor de uma energia que alimenta a todos de positividade. Suas palavras são sempre carregadas de contentamento e consistência.
Josivaldo Silva, nosso impecável mor. Seu profissionalismo tem uma elegância ímpar. É prazeroso vê-lo em ação. Não há como não aplaudir suas performances. Ele sabe o que faz.
Jasiel Leite, regente e principal arranjador das peças executadas pela banda. Ainda muito moço, teve a coragem de assumir o comando da pioneira. Hoje, com a maturidade que soube conquistar, é um dos maiores exemplos de determinação, confiança, capacidade, e, acima de tudo, de sensibilidade à música. A ele, com louvor, também os merecidos louros.
Prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio. Apoio incondicional à existência da banda. Educador de visão ampla, que consegue enxergar as várias possibilidades existentes na arte e na cultura, que contribuem de forma eficaz com o processo educacional.
Aos demais componentes da banda, quero, através desses nomes citados, abraçar a todos e parabenizá-los por mais essa conquista.
É sempre uma grande emoção ver e ouvir a Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns, há 72 anos tocando os corações. (Professor Carlos Janduy)

2 comentários:

  1. Salve o GIGANTE DA PRAÇA DA BANDEIRA. Salve o GINÁSIO QUERIDO LAR. Ninguém esquece o velho jargão nos desfiles inesquecíveis: "LÁ VEM A BANDA DO DIOCESANO".
    Parábens Diocesano de Garanhuns.

    Roberto Brito
    Ex-aluno
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  2. Boas lembranças quando estudei no Diocesano e puder presenciar os ensaios da banda .....saudades..
    Alexsandra Barbosa
    Ex-aluna
    Recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA