PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNA DO MUNICÍPIO É DESTAQUE EM PE

Depois de participar de um Concurso de Reportagem, em que concorreu com representantes de todos os municípios do Estado de Pernambuco, a aluna Rosângela da Silva Vital (na foto ao lado do professor), estudante da Escola Municipal Letácio Brito Pessoa, que integrou o Projeto Acelera, em 2010, recebeu uma premiação na manhã da última quinta-feira, dia 17 de março.

A homenagem foi prestada a estudante, através da Secretaria de Educação, pelo ótimo desempenho da adolescente, que conseguiu classificar sua redação entre as dez melhores do Estado. Com o tema: Hora de Reciclar, Rosângela desenvolveu um texto abordando a reciclagem do óleo de cozinha. A inspiração veio após a jovem conhecer a Fábrica de Sabão Lavandeira, localizada na comunidade de Manoel Chéu e que faz parte do Programa Empreender Comunidade, implantado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para a professora Tatya Juliana Rodrigues, que leciona na Escola Letácio Brito, o resultado do concurso foi muito comemorado em toda a Instituição. “Recebemos a notícia da classificação da nossa aluna com muita alegria. É muito gratificante, vale a pena dizer “sou professora”. Ver uma pessoa que passou pelas nossas mãos, superar as dificuldades e conseguir vencer é muito bom”, destacou emocionada a docente.

Já para Claudia Oliveira, diretora de Ensino da Secretaria de Educação Municipal, o desempenho da estudante demonstra que os discentes estão melhorando tanto a escrita quanto a leitura. “Após essa classificação é possível avaliar o desempenho das nossas Escolas na área de produção. Esse é um indicativo de que estamos no caminho certo e que temos crescido em termos de alfabetização e conhecimentos”, justificou.

Como premiação Rosângela Vital recebeu um certificado pela participação, além de um troféu e um Kit de material escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA