PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA SOMBRA SOB O DOM MOURA

Um funcionário do Hospital Dom Moura esteve comigo, ontem à tarde. Disse o diabo das coisas que andam acontecendo por lá. Confessou que andou brigando com os chefes e soltou o verbo lá mesmo, dentro da unidade de saúde. Segundo ele estão botando a mão no dinheiro público descaradamente. Compram carros, apartamentos, roupas... é uma verdadeira festa. O atendimento médico? Está do jeito de sempre. Um policial que estava prestando serviço no hospital garanhuense foi até a Ronda Policial e denunciou tudo, entregou até nomes. A única coisa que aconteceu é que o agente foi transferido para outro lugar, bem longe do Dom Moura. Este que conversou comigo é servidor concursado do DM, não pode ser exportado assim, tão facilmente. Deve continuar brigando. Uma das informações que ele me passou chega a ser cômica, se não fosse trágica: Um cheque administrativo do Hospital Dom Moura, no valor de R$ 20 mil, foi gasto todinho em roupas de grife  numa loja da Avenida Santo Antônio. Tem também uma história de uma calçada que custou R$ 120 mil, mas deixa pra lá. Alô Ministério Público! Atenção Governador Eduardo Campos...

20 comentários:

  1. caro roberto:
    O policial esteve no Programa Combate e não na Ronda Policial.

    Márcia Gomes- Rua da Prosperidade, 284 - Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Roberto: esta semana você falou sobre médicos e juízes. - Dei meus pitacos sobre ambas as categorias. - Além dos maus tratos sofridos pelas vítimas dos médicos, que eles chamam de "pacientes", ainda há formação de quadrilhas nos "grandes" hospitais! - Só para citar um daqui de Recife: o Hospital do Câncer foi furtado por cerca de 20 anos ou mais (quem sabe??), pelas diretorias que por lá passaram. O Governo Eduardo Campos interveio no Hospital do Câncer. Passou a funcionar, à época, gerido por uma junta administrativa. Não sei como está hoje. Mas alguém me disse que ainda há muito furto do dinheiro público lá dentro. E os furtos têm origem na diretoria, que é composta por médicos “medalhões”. E as vítimas dos médicos morrendo nos bancos de cimento ou madeira velha, instalados no próprio hospital. Por falta de atendimento.
    2. Quanto aos juízes, eu disse que as Corregedorias de Justiça estão tentando botar ordem na zona, ultimamente. De fato, hoje li a notícia de que um juiz foi exonerado de suas funções no Judiciário (perda do emprego), no Rio Grande do Sul, por conduta inconveniente. – Assediava mulher casada etc. E não acolhia pleito favorável às mulheres, entre outras coisas. Descumpria, inclusive, a Lei Maria da Penha./.
    José Fernandes Costa – jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma denúncia muito grave. Caso constatada, digna de um grande escândalo. Não há outro caminho senão abertura de uma sindicância.

    Post sujeito a grande repercussão!

    abraço, Roberto.

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Quem comanda o Dom Moura, quem comanda é ligada a quem, politicamente serve a quem? A PF e o MP pode começar por aí...

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MEU CARO CONFRADE!!!Eu não estou querendo acrteditar no que estou vendo...As pessoas que estão na direção do DOM MOURA,são pessoas que se dizem a PALMATÓRIA DO MUNDO.Portanto longe de qualquer suspeita,pelo menos pelo discurso que proferem.Mais caso seja verdadeiro o boato,repito o que dizia meu VELHO PAI:LUGAR DE LARÁPIO É NO XILINDRÓ.Portanto aqueles que acusam deverão mostrar as provas,caso contrário responderão por calúnia e difamação nas barras dos tribunais.Com a palavra os acusados,para que não fique nenhuma dúvida.O mal do GABIRU é querer comer queijo até se empaturrar,aí o bucho quebra.Roubar é um crime na minha concepção imperdoável e em se tratando de roubar dinheiro público ainda mais de um hospital quebrado feito o DOM MOURA aí é dose pra elefante.Aí sim merecem uma SURRA CUBADA que equivale a QUATRO PISAS,com vara de marmeleiro que inverga mais não quebra.Portanto meu CARO RUBERRTO vamos esperar os acontecimentos.Já vou preparar o SAL GROSSO para curar a SURRA CUBADA.P.S. GARDINO LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  6. Com a palavra a Direção do Hospital Dom Moura...

    ResponderExcluir
  7. Quem comanda o Dom Moura é ligada a zé da luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Paula Lima(deve ser azeda igual ao nome)esqueça Zé da luz por um instante e comente sobre o assunto em discussão,deixe de ser leviana,no mínimo.
    A diretora do hospital Dom Moura,Emília Pessoa é da cozinha de Eduardo Campos.Desde os tempos de Miguel Arraes ela tem aproximação com essa família.Isso explica uma odontóloga comandando grandes médicos no Dom Moura(sabemos que os médicos ficam fulos da vida sendo comandados por uma odontóloga) se essas denuncias procederem imagino eu que o Governador independente de laços afetivos e de amizade tem obrigação de fiscalizar e usar o rigor da lei,é o mínimo que esperamos.
    O que eu acho pequeno e inadmissível é associar o nome de Zé da luz a esse escândalo.Mas é natural pois sabemos que seu nome desponta como favoritíssimo a corrida pela prefeitura de Garanhuns.
    Esta na hora de termos uma gestão profissional em nossos hospitais.
    O hospital Dom Malan em Petrolina hoje é uma referência em termos de organização e atendimento,o mesmo esperamos do Dom Moura.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  9. meu caro einsteim doutora emilia não somente é ligada a Ze da luz como é a pessoa de confiança dele em caetés não e atoa que ela ja esta na secretaria de saúde h´mais de quatro anos inclusive se você lembra bem ela já foi secretaria dele a muitos anos atrás e foi substituida por doutor ricardo amaral memoria curta eesa sua,não e?aproposito deixo aqui as minhas considerações se for provado que fopi feito tamanhas falcatruas na gestão dela no HRDM oque não foi feito na secretaria de saúde de caetés mas é você mesmo em outros comentarios quem disse que a saúde de caetés ta otima ,agora e importate voc~e visitar o municipio e constatar que daquele municipio não tem mais oque fazer pois já chegou no fundo do poço em caso de duvidas procure saber não somente dos funcionarios mas da população tambem oque é que acham, agora cá pra nós pra quem vislumbra um prefeitura como a de garanhuns ter ela como comissão de frente é um pouco arriscado não achas?principalmente se ficar comprovado oique muita gente tem falado

    ResponderExcluir
  10. Fato 1: A autônomia financeira do Hospital Dom Moura nunca existiu antes da atual gestão assumir o hospital. Antes era da Gerência Regional de Saúde. A Dra. Emília foi a única que conseguiu essa desvinculação.
    Fato 2: O departamento financeiro do Hospital Dom Moura, com uma certa frequência, funciona após as 20h00min e as vezes de madrugada.
    Fato 3: Medicamentos essenciais sempre faltam prejudicando pacientes.
    Fato 4: Tem muito assessor da atual direção que nem funcionário público estadual é.
    As conclusões ficam por conta dos leitores.

    ResponderExcluir
  11. dessa vez einstein deste um tiro pela culatra ,explica agora o comentario desse anônimo ,finalmente Emília é ou não ligada a Zé da luz ,em caso de negativa, como justifica a pasta de uma secretaria de um município ,entregue a quem não for de confinça, tendo em vista ser um cargo de confiança joão leitor deste blog

    ResponderExcluir
  12. Paula você deve estar sentido falta,do bom dinheirinho que ganhava de caetés preste atenção ganhava.

    ResponderExcluir
  13. para os que falam da minha cidade caetés,vejam bem como as pessoas que ja passaram pela a gestão de zé da luz sentem falta dele poís todos os assuntos ligados a garanhuns colocam logo o nome do zé no meio, isso quer dizer que o zé faz falta nos bolsos dessas pessoas.Lembre-se a gestão que estar em catés é AÉCIO DE NORONHA E FAMILIA infelismente não é o zé nenhem Sampoio. fale do cara.

    ResponderExcluir
  14. Como cidadã comum da sociedade de Garanhuns , fico me perguntando? aqui existe um hospital público onde se trata mau as pessoas, onde se humilha os funcionários,onde os pacientes são tratados como bichos?um hospital onde o roubo está a olhos vistos, seja com calçada, teto, carros , viagens e tudo mais que TODO MUNDO SABE E VER ? um hospital onde entra nosso próprio dinheiro e no entanto por pura politicagem seja de cozinha ou qualquer outra coisa não é feito nada?... existe este hospital? por que se a resposta for sim sinto vergonha e me sinto frustrada por estar vendo tudo isso como ser humano.o pior é que a resposta que não quer calar??? existe justiça?ou esta também está comprada??? quem ganha mais que quem??que quadrilha é essa??? será que até o governador que elegemos também faz parte???a quem recorremos??? aí só resta os hipócritas pedirem provas dos acontecimentos...tenha santa paciencia...é o fim da picada...Meu Deus será que somente tua justiça é a única a enxergar? te enttrego esse povo sofrido que dependem todos os dias dessas pessoas que se dizem dignas de direcionar hospitais como este? parece piada tudo que vem acontecendo ...existe dignidade humana??? pensem comigo se é que vale a pena pensar sobre alguma coisa.

    ResponderExcluir
  15. Caro Roberto.Não sei o porque dessa celeuma toda, por conta do valor gasto na construção de uma calçada.Vocês já procuraram saber os custos na constução da calçada da fama em Los Angeles?.

    ResponderExcluir
  16. essa coitada dessa maria eduarda não é de caetés nem da china somente ela não sabe que AERCIO NORONHA nunca foi prefeito de caetés, todo mundo sabe que o prefeito de fato é ZÉ , que manda em tudo é zé e família quando digo todo mundo é toda A FACE DA TERRA.

    ResponderExcluir
  17. Deve-se sim ter provas do que se fala, mas quando falam, ou é, ou foi, ou será, não se deve acreditar de cara, mas duvidar jamais, afinal sabemos como são os seres humanos que detém o poder, já falavam antes "quer saber como é alguém de verdade? dê a ele o poder", poder+dinheiro então... não há punição para certas coisas neste país por se ter a dita costas largas, por isso neguinho deita e rola, fazendo o povo de besta, pode ser mesmo verdade o que falam por ai.

    ResponderExcluir
  18. Quero esclarecer a esse anônimo 15:37 que:
    DR Ricardo não substituiu a DR Emilia,pelo contrário o secretário que implantou uma gestão de respeito no município de Caetés chama-se DR Ricardo.E o DR Ricardo em comum acordo com Zé da luz há quatro anos atrás deixou a secretaria de saúde de Caetés e foi implantar um programa parecido em Correntes/PE.Em seu lugar assumiu a DR Emília que manteve os programas e implantou seu modo de gerir.
    Nesse interím o governador a convida para fazer parte de seu governo e a odontóloga assume a diretoria do Dom Moura.Ela faz parte do governo de Zé da luz sim,nunca neguei este fato.Agora associar esses escândalos ao nome de Zé da luz acho :Prematuro;leviano;Inconsequente e Sem fundamentação.
    Sugiro uma sindicância e que se apure os fatos,é o mínimo que esperamos do governador.
    Então João bobão eleitor quando criticares tenha pelo menos noção da coisa,não jogues para platéia.
    Èmilia tem que pagar sozinha pelos seus erros,e que mostrem eles.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  19. Quando falarmos no hospital regional dom moura devemos pensar muito e analisar cada palavra, poque o citado hospital tem sido um referencial na saúde do agreste meridional atendendo os municipios da v dires e tambem de outras regionais uma vez que a maioria do municipios não tem médicos de plantão em seus hospitais

    ResponderExcluir
  20. cadê o ministério público para investigar tantas denuncias? Cadê justiça com o dinheiro público? Precisamos urgente de pessoas competentes administrtivamente e honestas por natureza. Governador dê uma chance ao hospital Dom moura para que ele possa realmente ter condição de ser um REGIONAL e possa atender a clientela com um mínimo de qualidade e os seus funcionários consigam exercer suas atividades em adequadas condições de trabalho.Portanto : HOSPITAL DOM MOURA, URGENTE!!!!! SOB NOVA DIREÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA