PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RADIOLA DE FICHA E DOM MOURA

Neste sábado estive em Capoeiras prestigiando o "Radiola de Ficha", de Marcos Cardoso. Com o apoio do prefeito Dudu a praça principal da cidade encheu e tudo virou uma grande festa. Eu e o radialista saímos juntos do município às 16h e o movimento ainda era enorme. O caso do Dom Moura me persegue. Estava lá na terra natal me divertindo e trabalhando ao mesmo tempo, pois fiquei fazendo o marketing da prefeitura, durante o programa, quando pelo menos três funcionárias do Hospital de Garanhuns me procuraram para comentar o assunto que tem dominado a Suíça Pernambucana, nos últimos dias. Uma delas, com 30 anos de casa, me deu um enorme abraço. Disse "obrigada", parabenizou o meu trabalho e ainda desabafou: "Tudo que você escreveu até agora é a mais pura verdade". As outras duas foram mais comedidas, porém também vieram nessa linha de elogiar e agradecer. Cheguei a ficar um pouco constrangido. A minha querida amiga Kitty Lopes, presente com a sua filha Larissa, me deu uma informação que eu desconhecia: disse que a coisa também está fervendo pra o lado do Recife e que textos desse blog sobre o assunto têm sido levados à mesa do governador Eduardo Campos para sua apreciação. Se isso procede aumenta minha dor de cabeça e responsabilidade (não estou duvidando de Kitty, é que a informação já foi repassada a ela por outra pessoa, que trabalha na capital). Por fim, uma das servidoras do Dom Moura que estava em Capoeiras avisou: "Se o governador não tomar uma decisão nós já estamos nos organizando junto com o Sindicato e vamos para a rua. Vamos fazer uma passeata em Garanhuns repudiando a atual direção e defendendo o nome do Hospital".
Sinceramente gostei mais dos bregas que tocaram no Radiola de Ficha. Estou ficando saturado desse tema, embora parece que os leitores gostem. Só o texto do Tribunal de Contas, publicado durante a semana, já recebeu mais de 120 comentários, 98 deles publicados até este domingo de manhã. (A foto de Marcos Cardoso foi publicada originalmente por Ronaldo César).

22 comentários:

  1. A brilhante e bonita colunista social Kitty Lopes está acobertada de razão. A Ouvidoria do Estado; Ouvidoria da Secretaria de Saúde; O Secretário de Saúde e o Chefe de Gabinete do Governador, além de Evaldo(da imprensa), são abastecidos diariamente(a partir das 10h de todas as noites) de todo o material que é produzido durante o dia. Principalmente os Blogues de Roberto Almeida e Altamir Pinheiro. Inclusive, enviamos também os comentários. Não vai ser por falta de material que o governador deixe de meter a caneta nessa cambada de pessoas mesquinhas e desonestas.

    ResponderExcluir
  2. Tá na boca do povo. Toda pessoa de bom senso dessa região pede a demissão da direção do Dom Moura e a puniçao do escândalo Caetés. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. Pode ser que o governador nãO veja por esse ângulo... FAZER O QUE??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Não é possivel depois desse escândalo todo, de tanta gente prejudica, de tanta coisa errada o nosso governador que teve muitos votos aqui em Garanhuns não faça nada pela população e faça vista grossa dessa robalheira toda, de Caétes e dom moura, pois ta na hora da população aregassar as mangas e ir p rua lutar pelos seus direitos. Agente a Saúde em nosso estado esta ficando cada vez pior e depois dessa só tende a piorar. Sr. Governador faça alguma coisa por Garanhuns e sua saúde.

    ResponderExcluir
  4. O Governador tá ficando véio né otário não! Depois desse bombardeio que de um lado vem a seriedade de Roberto e do outro vem a esculhambação do Chumbo Grosso (Depravado, mas contundente, corajoso e não mente). Se realmente isso tá caindo no gabinete dele, a caneta vai vadiar........................

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Roberto Almeida, Altamir Pinheiro por levar as informaçãoes a população, pela sua seriedade e profissionalismo! Se não fosse dessa forma nunca o caso dom mora iria ser revelado. Esperamos mesmo que o governador esteja sendo abastecido por essa noticias pq precisamos que o Sr. tome as providencias cabiveis para o dom moura depois desse escândalo todo Garanhuns/Caétes. A população espera com urgencia uma solução chega de tantas coisas erradas por tanto tempo. Governador ela não pode estar em cargo nenhum por 3 anos o que ainda esta no hospital? Agradeço tirar essa dúvida!!

    ResponderExcluir
  6. O governo não tem o que pensar duas vezes. É estacionar o camburão no Dom Moura e levar a reca de traquinos para a penitenciária agricola de canhotinho

    ResponderExcluir
  7. Ouvi de um certo cidadão aqui de Garanhuns que essa notícias não deviam ser publicadas até que se prove a verdade dos fatos, mas como conprovar a verdade se não se publicarem. O povo tem que saber o que está acontecendo com o dinheiro público. Acho que o nosso Governador não vai passar a mão por cima da cabeça dessas pessoas. Parabens Roberto Almeida e Altamir Pinheiro pela CORAGEM de mostrar a VERDADE. Armando Torres de Barros.

    ResponderExcluir
  8. Os fatos de desvio de verba da saúde em Caetés é concreto e não ficção. Fora feito uma tomada de contas na saúde e o TCE concluio que teve desvio de verba, isto não é nenhuma invenção, e não é um fato a ser apurado e sim um fato real e concreto, o que falta apurar como se procedeu o desviou, quem se beneficiou do cerca de meio milhão de reais que no caso é coisa de policia e justiça.
    A notícia fora tornada publica no site do TCE e apenas o blog reproduziu o que estava transcrito.
    Agora, se uma pessoa se envolveu em um escandalo de desvio de verba na sua gestão em um determinado lugar, será que esta pessoa teria ou coragem em desviar o dinheiro em outro que estive como gestora?

    João Leitor deste Blog

    ResponderExcluir
  9. Prezado, colegas:

    Eba,eba, eba para ser chegada a hora que o Hospital Regional Dom Moura assim como a população do Egito se livraram de governos corruptos comprometidos somente com seu bem estar.
    Nós cidadões parece que até que fim aprendemos o significado da palavra democracia,fazer valer a vontade da maioria.
    Mas o nosso governador parece não ter ouvido as reclamações da população de Garanhuns, pois ainda não tomou nenhuma atitude forte o suficiente para mostra porque o elegemos. Ele tem a obrigação de desocupar este cargo e colocar uma pessoas comprometida com os princípios éticos da administração e não uma pessoas ligada com ele pelos laços afetivos.
    Colocar pessoas despreparadas para assumir cargos de alta relevância só levar a corrupção e o nome do individuo a lista do TCE, se não mudar este sistema de apadrinhamento daqui a pouco vamos viver em estado de calamidade.
    Estamos lutando para que o cargo do HRDM seja desocupado, mas não devemos esquecer de cobrar depois que os culpados paguem pelo que levaram, porque senão vamos passar depois por eles de carros novos, fazendas.... e ter a sensação que nada foi feito, pois que pagou o pato mesmo foi o HRDM que ficou com uma divida imensa enquanto os responsáveis de vida boa.
    Assim fica aqui meus parabéns a todos os funcionários do HRDM que usaram da democracia para deter desmando de uma administração regrada de CORONELISMO, quero registra também o grande papel que os jornalismo desta cidade está fazendo demonstrando que a verdade dos fatos devem ser publicados acima de interesses partidários.

    ResponderExcluir
  10. Tenho 74 anos de idade e conheço o Dr. Ivan Rodrigues há 50 anos e endosso a corrente que ele é um homem sério. Politicamente se expressando eu digo que sim, porém faço uma ressalva: "SÉRIO EM UMAS COISAS EM OUTRAS NÃO!". Principalmente no tocante aos seus...

    ResponderExcluir
  11. caro amigo roberto almeida voce se esqueceu de publica no ceu blog que capoeiras foi robada o banco do brasil quando a festa nesta cidade os ladroes agradesse por falta dfe vigilanca no proprio banco que nao e diferente da prefeitura que nao tem ne um muito menos policias nas ruas fica deriva CAPOEIRAS presiza de governabilidade esta entregue as ou descaso no utimo sabado mais um jovem de 25 anos perdeu a vida porque a qui a unica ocupacao tomar cachasar e si prostitui

    ResponderExcluir
  12. Não seria importante e prudente esperar as investigações do Ministério Público e Tribunal de Contas é muito fácil julgar, dificil é provar a desonestidades dos envolvidos apenas com denuncias sem provas.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 10 anos a menos que o cidadão que se intitula de HOMEM SÉRIO. Estou com a mesma posição dele. Para quem conhece profundamente IVAN, você pode falar de tudo menos dos Arraes e do seu grupo político(a prova é que coordenou a campanha de zé da luz p/prefeito de Garanhuns). QUER MAIS?????????????????

    ResponderExcluir
  14. Wando Clayton Aguillera21 de fevereiro de 2011 às 11:31

    Com essa do Tribunal de Contas condenando por 3 anos a Secretária Emília de Caetés, o Ministério Público vai pedir a presença do TCE, também no Dom Moura. Aí o cancão vai piá e a cobra assobiar.........

    ResponderExcluir
  15. No panfleto do PSB jogado debaixo das portas ele escraxou com a imprensa de Garanhuns. Merece uma resposta a altura da infâmia. Ainda não vi o Chumbo Grosso se pronunciar a respeito. Já é hora pra mandar um recadinho para esses falsos moralistas que compoem a direção do PSB local.

    ResponderExcluir
  16. O TCE sem provas! O tribunal de contas apura os fatos e quem condena é a justiça e quando o TCE vem apurar o negócio estar muito feio. O desvio foi comprovado agora a forma, quem se beneficiou, em fim, como a coisa se procedeu é a polícia e a justiça vão apurar. O causado poderá ser uma pessoa envovida ou mais, poderá ser uma pessoa que achamos mas poderá ser outra, mas o que estar explícito é que um crime aconteceu (desvio de verba). Isto é fato e não um factóide! Não são simples palavras soltas para interpretações.

    ResponderExcluir
  17. Marcos Caroço como diz o Raulzito vendeu-se, tá com a rabichola de ficha presa,ganhando um bom tutu,não fala nem de Dudu nem do Luiz dos cachetes,nunca se viu na História desta região prefeitos tão bons administradores, o que não faz uma conta bancária saliente.Quem diria Marcos Caroço a voz dos comprimidos se deixou aliciar.
    Clone do Raulzito

    ResponderExcluir
  18. Esse povo é ingênuo ao extremo, todos nós sabemos dos desmandos e falcatruas da família de Zé da Luz em Caetés, e o que aconteceu recentemente? O Sr. Governador e a Senhora sua mãe gravaram apoio incondicional ao ilibado político.Emília antes de ser diretora é da cozinha de Eduardo Campos,o que importa para ele é o índice de bajulação de seus auxiliares e ela tem provado fidelidade.Não importa a ficha suja e o quanto foi roubado.Ser do lado do IMPERADOR DE PERNAMBUCO é o único requisito para permanecer INTOCÁVEL.E VIVA A DEMOCRACIA.
    Leão do Norte

    ResponderExcluir
  19. ah...ah...ah...ah... ah....! kkk....kkk....kkk....!rs....rs
    ....rss...!(Emilia)

    DEIXA COMIGO!!!!
    QUÉM TEM PADRINHO!
    'NÃO MORRE PAGÃO ou pagã"

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que é idiota mesmo, marcos cardoso trabalha tantos anos em rádio, faz extras para sobreviver e não tem sequer um carro pra andar, se tiver uma casa é que a mãe deixou e um imbecil desses vem acusar o homem de se vender. Deixa o homem trabalhar em paz o clone do invejoso.

    José Teixeira - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
  21. O que nos deixa realmente indignados, é a forma que ocorre "distribuição de verba" por assim dizer, e se qualquer funcinário falar algo será punido das piores formas possíveis! Justiça é algo que não existe, principalmente entre os administrativos (cargos de confiança)KKKK! e os técnicos! As secretárias (não há necessidade de nomes, nos sabemos) não respeitam,e praticam o assedio moral. Pedimos ao governador 'Nos ajude" Eleições terão outras!

    ResponderExcluir
  22. Fique indignada ao ver faixas no HRDM,escritas de forma errada,e pior sem o consentimento do corpo de Enfermagem ( em sua maioria Técnicos). O corpo de Enfermagem que defende essa direção são aqueles que são beneficiados por ela, não representa a maioria esmagadora que repudia o que vem ocorendo no Hospital.Justiça quando será feita, quando esses senhores e senhoras da administração sairão para que haja uma limpeza moral, ética e financeira!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA