PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE ADELMAR ESTÁ PRESENTE

Monsenhor Adelmar da Mota Valença, ou o Padre Adelmar, como muita gente prefere se referir ao religioso, está bem presente na memória dos garanhuenses. Tantos anos depois de sua morte e mais de 20 anos que encerrou sua missão no Colégio Diocesano, ele continua presente e é admirado por quem o conheceu ou apenas ouviu as histórias a respeito do religioso. A escolha do Monsenhor como o mais ilustre garanhuense, em 132 anos de história do município, ficando à frente de Dominguinhos com larga vantagem é justíssima. O primeiro, nascido em Pesqueira, entregou sua alma e seu coração à terra das sete colinas. O segundo se entregou ao mundo. Importante também destacar que mesmo esquecidos pelos poderes públicos, nas últimas duas ou três gestões, personalidades como Cristina Tavares e Luís Jardim foram bem lembrados pelos moradores da cidade. Ícones como esses não tem João Carlos Paes Mendonça que consiga destruir. Ainda bem. Contribuem para manter vivo o nome do padre entre nós muitas pessoas: professores, estudantes, ex-alunos e a atual direção do Colégio Diocesano, à frente o professor Albérico Fernandes, um bom discípulo do mestre.

3 comentários:

  1. Final da década de 70, eu terminando o 2º gráu. Precisava fazer a matrícula, mas o dinheiro estava curto e tive que ir pedir ao Padre para pagar depois. Entrei no colégio e fiquei na recepção aguardando a saída de alguém.
    Chegou a minha vez.
    Receio, ansiedade, medo, respeito...não sei. Fui entrando. Abri a cortina.
    Jamais esquecerei o Padre. Ali tão próximo.
    Meu Deus!
    Recebeu-me com um sorriso especial e disse: Diga meu filho. Expliquei a situação.
    Em menos de 1 minuto, eu estava com a eterna Secretaria Antonia, fazendo minha matrícula. Conclui o 2ºgráu no Gigante da Praça da Bandeira, Ginásio Amigo.
    São passagens inesquecíveis.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  2. Eu queria endossar as palavras do amigo Roberto Brito, o mesmo aconteceu comigo, jamais esquecerei a minha passagem pelo o mais querido. Muito obrigado Monsenhor Adelmar por tudo o que me ensinou, obrigado Gigante da praça da Bandeira.

    ResponderExcluir
  3. Rui Leonardo 1993 . primeiro na janta comi 3 pizzas que tinha ganho nas apostas na quadra sempre apostavamos algo da janta.. bem lembro q estavamos todos tristes pois era jogo do brasil e eliminatorias pra copa do mundo e ja sem esperancas tomamos nosso banho "frio da febre do rato" e ele la na frente dos banheiros pois havia uma brincadeira de jogar sabonetes e ele queria saber quem jogava ok depois do banho nos deitamos tristes pois nem radio nem nada.. quando a porta bate era ele e chamou alex lider e disse " aqui a chave (onde estava a tv) podem assistir" assim que acabar silencio e vao dormir! puxa vida nunca esqueci desse momento, levei algumas broncas dele mas... eu era bagunceiro! saudades mons.Aldemar eterno amigo! pessoal desculpa os erros sem virgulas e nada! flw heidren_33@hotmail.com passei 1 ano lembro-me de todos os dias!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA