PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRIGA DE FOICE

A investigação do Tribunal de Contas do Estado que culminou com a condenação dos responsáveis pelo Fundo Municipal de Saúde de Caetés não surgiu do nada. Por trás de tudo está a Oposição, formada hoje por velhos desafetos e antigos aliados do ex-prefeito Zé da Luz. Na Câmara ou fora dela, esses políticos se movimentam para tentar deter uma hegemonia de mais de 20 anos. Ainda saboreando o caso da Saúde, eles juntam dados e documentos para pedir providências com relação a possíveis irregularidades no Fundeb, o Fundo da Educação. É uma verdadeira briga de foice essa de Caetés.

12 comentários:

  1. O governador Eduardo Campos inicialmente vinha para Garanhuns em fevereiro, mas por coincidência estourou esse caso do Hospital Dom Moura e sua excelência adiou a visita para março, não sei se esperando que até lá esteja tudo esquecido e calmo. O fato é que os garanhuenses nunca esqueceram o presídio de Jarbas e foram impiedosos com ele nas urnas depois da cadeia da Várzea. Cuidado Eduardo que o Dom Moura pode ser pra você o que o presídio feminino foi para Jarbas Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  2. E o deputado Izaías Régis, que não dá um pio sobre esses escândalos todos, tomou doriu foi? (Janaína Oliveira)

    ResponderExcluir
  3. A falta de punição imediata para pessoas que de livre e espontânea vontade resolve assumi cargos publico ou lá são postas pela vontade popular, deveria ser uma premissa do Estado, já que ao assumir tais cargos, assumi os destinos daqueles que esperam que no mínimo sejam respeitados seus direitos, já que o Estado obriga o cidadão a ter muitos deveres. Infelizmente o que vemos nos quatro cantos do Brasil e no três poderes e em todos os escalões, são pessoas que usam o dinheiro publico para enriquecerem ilicitamente claro, e o mais absurdo é que com o passar de anos e décadas a corrupção, pasmem, passou a fazer parte da cultura nacional, eu quero dizer com isso é o seguinte; para um corrupto o que ele faz não tem nada demais, é coisa super natural, pois eles pensam assim se eu não fizer outro vem e faz, em outras palavras vem outro e rouba o dinheiro publico, afinal é publico o dono é quem é mais esperto. Por isso, se pesarmos, por exemplo, nos comentários que o homônimo Einstein faz, para ele e para a pessoa que ele defende, corrupção não existe, é como eu citei acima, se eles não desviarem o dinheiro publico vem outro e desvia, é uma coisa natural da cultura deles.
    O que é de se indignar, é quando vejo nos noticiários o seguinte: homem ou mulher é preso e sem previsão de sair da cadeia, por roubar 1 kl de feijão ou arroz, pois queria matar a fome dos filhos; para essas pessoas o estado sabe punir e punir de forma até dura ou o cidadão que é super correto que paga seus super impostos em dia, para na faixa de pedestre, ou seja, cumpre seus deveres de cidadão fielmente como diz as leis, sabe o nome que leva este cidadão, OTARIO, MANÉ, BESTA. Pois bem, eu confio nas leis e conduzo minha vida e ensino aos meus filhos a respeitá-las, mas um dia será que os meus direitos como cidadão serão respeitados em sua plenitude, será que em minha existência vou vê políticos ou pessoas que governam o lugar onde moro ou tem cargos públicos que não respeitam as leis e fazem do patrimônio publico seu patrimônio, serem condenadas na forma da lei e pagarem o que devem a sociedade, será que terei esta oportunidade de no final dizer: ta vendo o OTARIO não é OTARIO e sim um cidadão de bem, SERÁ.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  4. cara janaina oliveira, pois bem o deput. iza é da coligação do gorverno para o seu saber ele é presidente da comissão de saúde do estado na ALEPE. ele não si pronucia porque não quer, não é campanha?

    ResponderExcluir
  5. Do caos a Labuta

    Não é preciso muito para perceber que como educadores em potencial, no quadro atual, estamos em uma situação delicada seja lá qual For o aspecto que encaramos em nosso país com problemas nas mesmas proporções.
    Pragmaticamente, ao iniciar o meu “dom” (ou seria Karma?) de lecionar História no interior de Pernambuco, especificamente em Caetés-PE população de 26,577 habitantes, cidade do ex. presidente Lula. Trabalhei em 4 escolas nos sítios: Quati, Malhada da Jurema, Várzea dos Bois e no Colégio Municipal na cidade. Lá pude depara-me com a caótica multi faceta da FALTA! Falta de: material didático, estrutura física, apoio pedagógico, motivação, merenda e levando em consideração que quando chegava a fiscalização os funcionários eram “convidados” a mentir, antes assinavam que a escola recebia merenda sendo obrigados a essa canalhice para não perder OS R$ 60.00 e ainda atrasam meses esse grandioso PAGAMENTO. coisa que sempre achei abominável e sem contar o salário que era uma vergonha pessoas que recebiam 60,00 reais por mês quando iniciei no ano de 2004 até 2008. E o discurso dos administradores era: “se você não quer tem quem queira”. Coitadas das merendeiras, auxiliares e outros, o meu era um pouco maior 143,00.
    Em 2009 fui afastado por motivos políticos e em 2010 a população escolheu-me para conselheiro tutelar daquela pequena cidade que tanto quero bem, fiquei por 6 meses e as coisas não eram diferente, pois, a multi faceta da FALTA também estava por lá e o mais grave mesmo tendo uma equipe brilhante meus queridos amigos, lembro-me que muitas vezes nos faziam de patetas, e não liberavam carros para fazermos as viagens que é necessário para visitas, notificações e outros.
    Passei em um concurso em Rondônia na aérea da educação e precisei sair do conselho tutelar, estou trabalhando em uma escola estadual em uma cidade do interior Colorado d’Oeste que tem uma população de 18,602 e por incrível que parece deparei-me com uma nova multi faceta desse feita o oposto, TEM: disciplina, material didático, estrutura física, apoio pedagógico, motivação, merenda em abundancia e de qualidade e valorização profissional. Sinto-me verdadeiramente professor.
    Estive em Caetés-PE em janeiro/2011, e percebi que nada mudou e sim piorou, pois, desses feita até médicos não tinham no Hospital e a população tem sofrido com a vergonhosa administração que só mudou de prefeito para ’prefeito laranja’ mais continua a mesma falta de respeito para com os caeteenses.
    Logo a politicagem caeteense, pensou que estava castigando as pessoas competentes que davam um não a todo tipo de malandragem e corrupção. Quantas idéias boas nem surgiram? Riam dos emergenciais sem emprego. “Sem lenço e sem documento” e por ironia do destino provou-se mais uma vez, “quem rir por ultimo rir melhor”. Demos a volta por cima fomos atrás dos nossos objetivos e ideais e quantos de nós passando em concursos e certos de que passaremos em outros concursos enquanto uns ficam esperando pelo concurso de Caetés que a mais de 12 anos esperam por este bendito ou ladainha que todo ano se repente por ali. Enquanto isso vou ficando por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o comentário de Reinaldo Eliziário. Ele mostra uma pequena parte de como é Caetés hoje. Por ser professor, ele se referiu a educação, mas tem a saúde, obras e ação social, que nem no papel fuciona. Com todos esse absurdos, esse povo aínda quer se mudar para Garanhuns, onde o dinheiro para se meter a mão é infinitamente maior do que na POBRE Caetés. Deus livre Garanhuns desse povo, Deus nos livre desse mal.

    ResponderExcluir
  7. Esse oposicionista é conhecido aqui em caetés,queria de qualquer maneira que seu candidato derrotasse Aércio,mas infelizmente para ele Lindolfo mesmo contando com uma campanha milonária(acima de dois milhões financiada por bandidos,esse professor de meia tijela sabe disso)perdeu para o candidato apoiado por Zé da luz,que tinha o mais importante que é o apoio popular.
    Reinaldo tentou vários concursos em Pernambuco,mas como é muito incompetente,só conseguiu passar no concurso na selva,pois lá é mais fácil(que o diga Hadriel).
    Esse lenga-lenga da oposição já está ultrapassado,dizem que o povo está oprimido(e 68% dos oprimidos deram vitória esmagadora a Zé da luz para deputado) que existe tirania,coronelismo...pura balela,conversa pra boi dormir.O que existe de fato é uma oposição fragmentada:BICUDOS de um lado e TRAÍRAS de outro,não sei quem é mais falso ou incompetente.
    Itamar bobão,tá com medo que Zé da luz ganhe em Garanhuns.Estou achando que teremos uma dobradinha nessas eleições:Zé da luz,prefeito em GARANHUNS e sampainho, prefeito em CAETÉS.
    Aí, Itamar,Reinaldo,Hadriel,Faé e tantos outros irão morrer de inveja e desgosto,tome remédio.
    Recentemente inauguramos uma belíssima agência da previdência social e um fórum de fazer inveja a muitos municípios de Pernambuco,agora será a vez da agência do BANCO do BRASIL.E o que pude notar é que você Roberto Almeida não postou uma única nota sobre o acontecido,é lamentável.
    Itamar e Reinaldo,vão se preparando para mais uma derrota pois estamos sabendo aqui em RECIFE que Armando será majoritário e terá como vice Dra Giselle,é mole ou queres mais,não vou nem comentar a diferença de votos pró situação.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  8. O unico blogue que o gabiru do EINSTEIN faz postage é no de Roberto Almeida...

    ResponderExcluir
  9. SELVA NO SECUL
    Respondo com toda satisfação, moro na “selva” como dizem os desprovidos de conhecimento. Porém em uma Selva do século XXI, onde existe desenvolvimento de fato, pois têm há disposição de uma população de 18 mil habitantes, 4 bancos e 1 banco postal, 7 escolas estaduais e outras municipais – todas com quadras poliesportivas -prefeito que mora na cidade, um Instituto Federal(com cursos de graduação em Agronomia, Biologia, Tecnólogos em laticínios e gestão ambiental, Além do curso Técnico profissionalizante em agropecuária), 2 faculdades particulares, ruas com asfalto e não com pedrinhas típico de vilarejos, DETRAN, Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER),4 postos de gasolina, 1 canal de televisão SBT local, 2 rádios locais e 1 franquia transamérica , 1 parque de exposição que é uma réplica do parque de Barretos, 4 hotéis, 1 hospital municipal e vários postos de saúde, os quais existem profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outros, tem 1 Representação de Ensino, 1 Curtume do Independência, 1 Fábrica de Nitrogênio, 1 Fábrica de Produtos Homeopáticos para animais, sem contar com a variedade de comércios que emprega uma grande porcentagem de pessoas. Claro, não podemos esquecer-nos da Agricultura e Pecuária que a cada dia que passa vem se desenvolvendo e se destacando no cenário nacional.
    Para finalizar gostaria de dizer que temos Janes e Tarzans por aqui a única personagem que falta, é a Terk que anda rebelde roubando merendas de crianças, pagando péssimo aos funcionários e fazendo outros tipos de canalhice com uma população por aí.
    Se quiserem ver fotos da selva visitem o blog: http://reinaldoeliziario.blogspot.com/2011/02/selva-no-seculo-21.html

    ResponderExcluir
  10. Estou hoje morando nessa selva,(como disse nosso grande amigo Einsten) e tenho orgulho disso,saí da minnha região e hoje vivo em Colorado do Oeste,sempre quando volto pra minha casa,falo muito bem desse lugar que vivo hoje,e minha famila e amigos entendem essa mudança como um desafio de vida,já nosso "mui amigo" Einsten vê isso como uma regressão,pessoas que tem esse tipo de pensamento são tipícos filinhos de papai que têm tudo,e de tudo na hora que querem.Deixo mais um recado para nosso "amigo" Einsten,ei babaca cuida da sua vidinha hipócrita !!!
    ah! e pelo que conheço de Reinaldo Ele está desenvolvendo um ótimo trabalho por aqui! e é querido por todos que o cercam.
    região Norte

    ResponderExcluir
  11. EINSTEIN realmente o nosso amigo Reinaldo esperou por muito tempo para que Zé da Luz fosse derrubado, porém quando são acobertados os podres dos nossos políticos e a população é “oprimida” pelos mais “fortes” realmente não se derruba ninguém, mas com o tempo isso muda. Podemos ver o exemplo no texto da prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Caetés após quase 3 anos e é claro com muitas tentativas de apagar os rastros do rombos deixados na saúde,apareceu a verdadeira “prestação de contas”, acho que se encaixa melhor tentativa de prestação de contas , né!? E aí será que tem como levar em consideração o que EINSTEIN disse ter nos hospitais? Será que o povo de Caetés tem saúde de qualidade? Acredito que NÃO, afinal de contas com o rombo de R$ 318.974,12 na gestão de Maria Emilía, acho IMPOSSÍVEL, mas talvez ele tenha confundido o hospital dessa nobre cidade com o Português de Recife. Continuando . . .
    O que mais acho engraçado em cada post de EINSTEIN é que ele sempre me faz rir, realmente é difícil ver que estão falando mal das pessoas que estão a nossa volta, quanta defesa! Aí galera talvez ele faça isso, por que ninguém deixaria pessoas difamarem assim o Pai, Tio, ou melhor, será que você é aquele que está comendo no prato do Sr. Zé da Luz? Com certeza como disse o MAZAROPE talvez você EINSTEIN também seja do tipo que não cuspa no prato que come, mas lhe garanto que não cospe agora,pois ainda têm o que comer, mas duvido muito que isso irá acontecer quando isso tudo acabar.

    Para terminar fica aqui uma alerta aos caeetenses se na SAÚDE o rombo foi desse tamanho imagine só na EDUCAÇÃO,onde nossos alunos não tem merendas, os profissionais não são valorizados e FALTA TUDO!
    Agora a minha pergunta é cadê o dinheiro que é repassado para Caetés? Acho que o nosso prefeito também não saberá responder afinal de contas nem é em Caetés que ele fica, não é mesmo!?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA