PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOAS ATRAÇÕES NO FESTIVAL DE JAZZ


No período de 5 a 7 de março, atrações locais e nomes de porte nacional e internacional como Andreas Kisser e Rick Estrin and the Nightcats, deixarão suas marcas no palco Ronildo Maia Leite, montado na Esplanada Cultural Guadalajara. Neste ano, a programação do Garanhuns Jazz Festival contempla atrações da Cultura Popular local; Rockabilly; Surf Music; Swing Jazz; Jazz Tradicional; Blues; Fusion Jazz; Armorial; Rock; Soul Music e Maracatu, entre outrasA edição 2011 do Evento promete ser a melhor de todos os Festivais de Jazz já realizados na Cidade, com destaque para três atrações interessantes no palco: O Guitar Night – que traz pela primeira vez ao Nordeste um show com três dos maiores guitarristas da nova geração do Brasil: Igor Prado (SP), Big Joe Manfra (RJ) e Fernando Noronha (RS), será um grande duelo de feras da guitarra; A Noite da Percusssão – Quando o mestre da Bateria nacional, Robertinho Silva (RJ) vai fazer ensaios abertos e um grande show com o Projeto Batuque de Garanhuns, no Cardápio, Maracatu e Samba autêntico; e o Encontro dos Gaitistas – Encontro inédito de três feras da Gaita Diatônica (Blues) e Cromática (Jazz): Jefferson Gonçalves, Flavio Guimarães e Jeohvah da Gaita. Mesas e cadeiras, totalmente gratuitas, estrutura coberta com iluminação especial, além de uma praça de alimentação com alguns dos melhores bares e restaurantes da Cidade, garantirão o conforto da platéia. A estimativa é de que um público 15 mil pessoas este ano assistam a maior reunião de guitarristas de Jazz, Blues e rock que o Estado já recebeu.   Além dos espetáculos noturnos, haverá também atividades diurnas com Workshops para músicos, e o Jazz Kids, com atividades educativas e recreativas para as crianças. Pelo segundo ano consecutivo haverá uma feira de música, com vendas e demonstrações de instrumentos musicais e com a presença de grandes marcas nacionais e internacionais, além de venda de souvenirs do Festival.

4 comentários:

  1. Esse Festival veio para se consolidar e resta a nós que moramos aqui em Garanhuns não deixar cair nas mãos de Pessoas despreparadas para dá continuidade a esse Evento que Engrandece ainda mais o nome da Nossa Querida Garanhuns. Como falei ao Papaleo no início da segunda edição desse Evento que a tendência era crescer cada ano mais e mais. Parabens ao Governo Municipal por ajudar nessa iniciativa e Parabens a Papaleo, tenho certeza que o Festival está entregue em Boas Mãos. Nós aqui de Garanhuns jamais teriamos a oportunidade de assistir Gratis Grandes Nomes do Blues e do Jazz que nesses 3 Eventos já passaram por esse Palco. José Alves Teixeira. (Tex)

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você percebeu, mas nesta lista de artistas, você não citou nenhum de Garanhuns. Mas não foi por esquecimento seu, é porque nenhum foi contratado para participar do evento. Ou seja, os artistas locais mais uma vez foram barrados no baile.É uma pena, porque temos vários músicos de reconhecida qualidade, trabalhando com música instrumental na cidade.

    ResponderExcluir
  3. Cícero Paes de Leme, completando o seu raciocínio, a falta de respeito é tão grande para com os artistas de Garanhuns, que eles não citam nem o nome, na grade de apresentações está como apresentaçõa local, e é porque a produção está falando que eles iram acompanhar as atrações internacional, heheeheheheh, e tem mais, esse negócio de jazz é pura errolação, não tem nem 10% do jenero...

    ResponderExcluir
  4. Estou sentindo a falta de KLÉBER DA GAITA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA