SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VEREADOR DENUNCIA ABSURDO NA SAÚDE

O vereador Severino Gordo, do município de Caetés, telefonou no final da tarde reclamando da situação do Hospital Municipal de sua cidade. Segundo ele a unidade de saúde local vive às moscas, quase não é mais procurada, porque não oferece mais um bom serviço a quem dela precisa. O resultado é que todos os dias "estão saindo carradas de pessoas a procura do hospital de Capoeiras", a pouco mais de 6 km de distância. "Todo dia sai carro levando homens e mulheres com problemas de saúde. E ainda bem que lá são bem atendidos", completou o indignado Severino. O parlamentar lembrou que até dois ou três anos atrás a situação era inversa: o povo de Capoeiras era quem buscava atendimento em Caetés. (Na foto o vereador Severino está de pé, usando a tribuna).

FRASES DO DIA

**“A Chuva é recorrente, a incompetência do poder público também”. Na Carta Capital cutucando a ineficácia dos governos.

**“Maria e Maurício dão o primeiro beijo do BBB 11”. Frase edificante e de fundamental importância para o desenvolvimento do País. Na Folha e Portal UOL, hoje cedo.

30 comentários:

  1. Gostaria informar que não só o hospital encontra-se na situação ruím, mas também os Postos do PSF. PSF sem médicos, sem medicamentos, funcionários sem estímulos face aos baixos salários pagos que não se tem aumento a cerca de 8 anos. Em alguns PSF tem até funcionários (médicos, enfermeiros e dentistas) porém sem a qualidade adequada para atender o público em geral. O município que a cerca de 8 anos se envaidecia de ter os melhores funcionários na área de saúde, referência na região para os PSF o que se tem hoje é uma vergonha que só faz piorar! Cadê o prefeito Aécio, Cadê seu padrinho político "Zé sem Luz", Cadê os políticos que defendem Caetés para melhorar a terra de Lula?

    João Leitor deste Blog

    ResponderExcluir
  2. cadê a diretora desse hospital, a comunista Emília, que também é diretora do hospital dom moura?

    ResponderExcluir
  3. Cade Einstein? Esse "BABACA" que nen sabe onde fica Caetés, defenda agora o "Zé sem Luz" e a "ROSINHA PREFEITO".

    ResponderExcluir
  4. A incompetente Emília comunista não é Diretora do Hospital de Caetés e sim Secretária de Saúde do Município.

    ResponderExcluir
  5. Caetés foi saqueada. parabéns ao gordo que ainda tem coragem de abrir o bico.



    Paulinho

    ResponderExcluir
  6. João Leitão apareceu hein! ele é igual a notícia ruim.
    Cheguei essa semana vindo da cidade de Salgueiro onde fui visitar a convite de uns amigo meus que são engenheiros e trabalham na grande obra do governo LULA:a tranposição das águas do São Francisco e a ferrovia Transnordestina.
    Mais voltando ao assunto ora postado pelo Roberto Almeida quero dar minha opinião.
    Caetés desde os anos 90 tem se destacado no âmbito da Saúde em todo o agreste meridional.
    Foi a primeira a implantar a área de Radiologia,tem veículos à disposição dos enfermos e parentes para tratamento em Recife,serviço de ortopedia e tratamento traumo-ortopédico,pequenas e médias cirurgias...
    Esse bom serviço começou com o pediatra e secretário de saúde na época chamado DR Ricardo Borges Amaral,profissional competentíssimo e que fiscalizava e cobrava das equipes de saúde um bom serviço.
    Nos transformamos em modelo na região.
    Essa informação do Vereador Severino gordo me parece sensacionalista(assim como sua pessoa) e esse ilustre parlamentar perdeu e muito o respeito do eleitor após votar na candidata LIINHA do grupo de Zé da luz para ser presidenta da câmara.
    Estive nessa segunda-feira no Hospital Municipal de Caetés e vi o contrário,lá estava uma ambulância de Capoeiras(uma doblô da Fiat) com meia dúzia de pacientes para ser atendida pela médica plantonista DRa Sônia Cazuza,perguntei ao motorista se estava faltando médico na sua cidade e o mesmo me disse que o médico da segunda-feira,em Capoeiras estava de férias.Quero vos dizer que o mês de Janeiro é muito difícil pois muitos médicos aproveitam essa época para saírem de férias.
    Não sou hipócrita em dizer que a saúde em Caetés está como há 5 anos atrás,temos problemas,mas no geral estamos à frente da maioria dos municípios da região.
    E tenho outra explicação para o caso,todos nós sabemos que a maioria dos médicos dessa região são estudantes de medicina em formação,Temos médicos sem o CRM em:Capoeiras;Canhotinho;São João;Correntes;Saloá...mais incrivelmente em Caetés o promotor recentemente proibiu que esses profissionais exercessem sua profissão e está causando um enorme transtorno em nosso Hospital(os médicos dos PSF`s tem C.R.M) pois a escala está impraticável.
    Peço a população um pouco de paciência pois esses problemas serão sanados e voltaremos a ser referência nessa área tão importante em nosso município.
    o prefeito Aécio está empenhado em resolver esse problema.
    E quero dizer a população que Caetés essa semana terá uma ótima notícia na área de saúde para nosso município.Aguardem e confiem(como há 20 anos confiam em Zé da luz).
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. No que se refere ao Dom Moura, essa tal de Emília se manda para o Recife e deixa o hospital aqui à deriva: médicos recebendo ordens de peão. É aquela velha história: quando o gato sai, os ratos fazem a festa...

    ResponderExcluir
  8. Tá explicado porque a diretora usou a máquina do Hospítal para fazer campanha de Zé das Trevas.Tem boquinha dupla, e competência nenhuma.Como dizem, Eduardo come na mão deste zé da Luz, pois não tem coragem de destituir esta incompetente do Dom Moura.

    ResponderExcluir
  9. Pq o nome de Adolfo Lopes não aparece na enquete?

    ResponderExcluir
  10. O Einstein é um enrolao discarado. dar certo com o embrulhao ze da Luz.

    ResponderExcluir
  11. CARLOS PONTES DE ALBUQUERQUE13 de janeiro de 2011 15:32

    Complementando o que diz Ze das Garrafadas, a secretária de saude de Caetes, Emilia, como não tem O menor controle das finanças do Dom Moura, a esculhambação é total. Varios taxistas da cidade abastece combustivel com vale do hospital. Inclusive tem até motorista de ambulancia, funcionario do Dom Moura que é dono de um taxi e abastece as custas do hospital.

    ResponderExcluir
  12. Por eu ser funcionário terceirizado do Hospital Dom Moura, peço para não me indentificar. Concordo com quase todos os comentarios que li aqui nesse blog. E tem mas: sou testemunha ocular, tive acesso a uma parte da papelada/computador que foi gasto 100 mil reais na calçada do DOM MOURA, feita de tijolo e cimento bruto. Perguntei e levei um mestre de obra e ele me afirmou que fazia tudo aquilo por 30 mil reais com mão de obra e material por conta do mestre. Quer dizer, foi rateado com os ratos da diretoria cerca de 70 mil reais. A prova é que tem três funcionarios do hospital que estao de carro novo. É muita roubalheira????????????????????

    ResponderExcluir
  13. que descaso. contratam estudantes e chamam de médicos, vergonha. poem estagiário e diz que é professo, essa nossa região está um caos, descalabru mermo.

    ResponderExcluir
  14. Cheguei em casa neste instante vindo de uma visita que fui fazer a um grande amigo meu que trabalha há 22 anos no Hospital Dom Moura e ele me confessou uma situação estarrecedora. Veja mesmo a ladroagem que estão praticando naquele órgão público: Falou-me ele que tem funcionárias da direção que recebem diárias para fazer curso em recife e passa 15/30 dias na praia de Boa Viagem, na casa da irmã. Disse-me ele, que esses cursos ficíticios não são por acaso e sim rotineiros. Se o Governador honra as calças que veste tem de mandar apurar falcatruas desse nível. A coisa é grave. É assustadora. Isso não é uma diretoria é uma quadrilha.

    ResponderExcluir
  15. Caro Einstein o Governmo Lula acabou, agora é Governo Dilma, sobre os médicos sem CRM é crime eles atuarem (exercício irregular da profissão) não queira desculpas para ter gente desta falta de capacidade, se outras prefeituras tem médicos sem CRM não devemos copiar, se tem assim é porque Caetés paga mal aos funcionários da Saúde se pagasse bem como a 8 anos atrás não estaria convocando gente desta forma. Acho que vc ainda esta em Salgueiro ou quem sabe, Recife. O hospital falta médicos, principalmente, medicamentos para atender os pacientes, os PSF no máximo tem médicos por três dias, se estam tirando férias todos ao mesmo tempo é por causa da falta de gestão de quem estar na frente, "doença não tira férias". Por fim apenas apareço porque tem notícias ruins do nosso município, se tivesse notícias boas não reclamaria, aplaudiria como no passado em que Zé tinha Luz, hoje ele é apenas um "Zé" sem Luz.
    Para lembrar, por que o Zé sem Luz não assumiu como Deputado, informaram que ele assumiria como suplente, o que deu de errado, será que o governador viu quem ele é, um sem Luz, e como vai ficar nas eleições de Garanhuns, o Governador vai apoiar um candidato do atual prefeito, e como fica o Zé que informaram que era amado e querido pelo o nosso governador.
    POR FIM QUEM ACREDITAR NO EISNTEIN FIQUE DOENTE E PROCURE SER ATENDIDO EM CAETÉS!
    João Leitor deste Blog.

    ResponderExcluir
  16. esse einstein é zé da luz ou ditinha. tenho certeza. meus amigos da saúde tãi investigandu!!!!!!!!


    Paulihnho-garanhums

    ResponderExcluir
  17. fazia tempo que eu não via as mentiras desse tal de einstein que cara ridicula cada coisa que ele escreve torna ocaldo mais grosso concordo com joão leitor confia e acredita nesse einstein e vai fazer uma visitinha no hospital de caetes aproveita e passa nos PSF´s ta tudo a ultima maravilha acho que so fica atras dos municipios que ainda não chegou a luz eletrica do tempo do candeeiro

    ResponderExcluir
  18. parabens a este vereador,pena q não pode fazer nada sozinho,o vereador é para fiscalizar estas coisas mesmo! mais so tem vereador para fazer politicagem como os quatro que não compareceram a posse da presidenta liinha,e agora o que eles dizem a respeito desta denuncia?caro roberto devia procurar estes caras pra saber o que vao fazer a respeito disto ja que sao da situação, porque os da oposição so tem a lamentar,não tem poder para reagir mesmo com denuncias como esta dizem que é mentira, kade o governador?so quis nosso voto!kkkk mas é o q sempre querem... enquanto fica um sofrido vereador tentando ajudar a populacao o prefeito esta so boisando no RECIFE, o caetes sofrido!!!
    quanto a este tal EINSTIN. é um idiota que não sabe nem o que é um pobre precizar de um hospital publico o quanto é humilhante,porque não tem condições de pagar uma consulta, enquanto um vagabundo desses fica levando o dinheiro do nosso povo.
    um dia tu vai pagar o q fazes e o que fala, deixa de defender o erro,sonho em um dia descobrir quem tu es,so queria mostrar o nojo que tenho de ti...

    ResponderExcluir
  19. O EINSTEN TU É PODRE MESMO CARA,PARA DE DEFENDER ESTAS SUJEIRAS,PARA DE MENTIR,QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  20. Caro Einsten, OUVIMOS FALAR QUE tu és A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO ZÉ e baba ovo dessa corrupção. Tu fica aí em Recife usando nome fictício, comendo e bebendo às custas dos bestas de Caetés e ainda acha ruim quando se fala a verdade. Com certeza o Governador tá com uma pulga atrás da orelha com essa FALTA DE VERGONHA criada por Zé do Candeeiro (cadê ele na ALEPE?)kkkkkkkkkk
    Mas tudo isso é de menos o que acontece lá em Caetés, agora até o salários dos professores efetivos estão atrasando, pelo que se sabe a verba do FUNDEB vem nas datas certas e onde está o dinheiro o gato comeu ou foi o rato?
    Cadê a justiça desse país? Senhor governador não feche os olhos para esses absurdos, isso tem que ter fim um dia. Se acham que é apenas implicância dos opositores, mandem investigar que axistem ciosas muito mais podres por debaixo dos panos. ISSO É UMA VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  21. Estou enojado e amedrontado com o ódio que esses oposicionistas estão demonstrando.Onde menti?
    Será que Capoeiras ainda necessita da saúde prestada por Caeetés? na clínica médica,na radiologia,na odontologia...
    Será que médicos em formação dão plantões em:Capoeiras;Caetés;Canhotinho;Correntes;ão João...
    Parem de fazer terrorismo barato!
    E fiquei sabendo que o Severino"gordo" é candidato majoritário para prefeito em Caetés.
    Acho que voltaremos breve,breve aquela diferença de 3.500 votos.
    Essa semana será discutida a forma como será enfrentada a diminuição do FPM,problema que está atingindo em cheio nossas prefeituras.E teremos boas notícias na área de saúde como vos disse essa semana,aguardem!
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  22. Esse Einstein tem tudo haver com Silvo Santos: é um tagarela...

    ResponderExcluir
  23. Médicos sem CRM caracteriza EXERCÍCIO IRREGULAR DA PROFISSÃO, isto é crime. Lembro da situação em que ocorreu no Rio de Janeiro onde um estudante de medicina atendeu uma criança e a mandou para casa e ela veio a óbito, esta é a situação quando coloca estudantes sem a observância de uma pessoa formada o prejuízo neste caso é uma vida tirada. Se o FPM diminuiu procurem trabalhar melhor na prefeitura, gastar as verbas com consciência sem corrupção. A muitos anos Caetés deixou de ser referencia positiva na saúde do agreste meridional, ficando como referencia policial tendo até o ministério público entrado no caso para investigar.
    CASO ALGUÉM DO GRUPO DE ZÉ SEM LUZ ACHE NORMAL QUE PESSOAS SEM CRM ATENDA NO HOSPITAL UM CASO DE URGÊNCIA, FIQUE DOENTE E SEJA ATENDIDO POR ALGUM DELE, AGORA NÃO QUE NÃO SEJA PARA FAZER UM CURATIVO E SIM UM ATENDIMENTO DE UMA ENFERMIDADE DE COMPLEXIDADE.

    João Leitor deste Blog

    ResponderExcluir
  24. Foi totalmente desvirtuado o assunto posto pelo Roberto. O debate é sobre a precária saúde de Caetés e consequentemente os desvios de verbas no Hospital Dom Moura. Infelizmente, entra esse parente de Zé da Luz e tulmutua por completo a discussão sadia e salutar a respeito do caos em que se encontra o Dom Moura e a saúde em Caetés. Lamentável!

    ResponderExcluir
  25. Queria que o tal do Einstein, ou outro puxa -saco da qualidade dele explicasse aqui o motivo do atraso dos professores efetivos, e também quanto tem de saldo na previdência municipal. Por favor explique.

    ResponderExcluir
  26. Zé da Luz é sinomino de blecaute.

    Claudio Lins

    ResponderExcluir
  27. ESSE TAL DE EINSTEIN DEVE SER HUM DOS MUITOS MALANDRAS QUE GANHAM ALTOS SALARIOS NA PREFEITURA DE CAETES SEM TRABALHAR.EU FALEI ALTOS SALARIOS NAO 150,00 QUE PAGAM AO POVO HUMILDE DE CAETES SO PRA MANTER O VOTO DE CABRESTO.A SAUDE DE CAETES ESTA REALMENTE UMA VERGONHA,TEM MUITA GENTE QUE MARCOU UMA CONSULTA A MAIS DE SEIS MESES. ISAME DE INDOSCOPIA A MAIS DE SEIS MESES,OS MEDICOS TAO INDO EMBORA PORQUE NAO RECEBI OS SALARIOS.VOCES ACHAM QUE E FALTA DE DINHEIRO?E NAO NO MES PASSADO SO PRA SAUDE DEVE TE VINDO MAIS DE QUATROSCENTOS MIL REAIS,TODO DINHEIRO DO MES DE DEZEMBRO 2010 PASSOU DE TRES MILHOES DE REAIS,PARA ONDE TA INDO TODO ESSE DINHEIRO? CAETES DEVE SER A CIDADE DO AGRESTE QUE MAIS PAGA MAL AOS SEUS FUNCIONARIOS.SENHOR EINSTEIN ACHO QUE VOCE NAO CONHECE O VEREADOR SEVERINO GORDO.UM HOMEM TRABALHADOR HONESTO E DE PALAVRA,QUE PAGA PRA SER POLITICO EM CAETES ELE MIM FALOU QUE TODO MES COLOCA DINHEIRO SEU PARTICULAR PARA CUBRIR SUAS DESPESAS COM O POVO CARENTE DE CAETES,ELE NAO VEVI DE POLITICA ELE E HUM MICRO-EMPRESARIO PRECULPADO COM RUMO QUE CAETES VEM TENDO NOS ULTIMOS ANOS.QUAL O PROBLEMA SE ELE QUISER SER UM CANDIDATO NO FUTURO,ELE FAZ PARTE DE UM GRUPO POLITICO DEMOCRATICO,NAO E IGUAL AO GRUPO DE ZE DA LUZ DITADOR LA SO PODE SER CANDIDATO QUEM BAIXA O LOMBO,E TIVER DISPOSTO A SER LARANJA.O VEREADOR SEVERINO GORDO E LIVRE E INDEPENDENTE TEM TODO DIREITO DE FAZER O QUE ACHAR MELHOR PARA O POVO DE CAETES.VOCE SABIA QUE OFERECERAM A PRESIDENCIA DA CAMARA A ELE SO PARA DERRUBAR LIINHA E JUCELINO,SABE QUAL FOI A RESPOSTA DELE NAO TEM DINHEIRO EM CAETES QUE COMPRE O VEREADOR SEVERINO GORDO OU QUE FASSA ELE QUEBRAR SUA PALAVRA E DESSE TIPO DE HOMEM DE PALAVRA QUE CAETES PRECISA.DEIXE O TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  28. Oh Zé ta ai o Zé ta ai de novo...
    Seus bicudos bestas vc's não tem o que fazer, é bom vc's não querer comparar a saúde de HOJE, com a saúde do perdedor Lindoolfo Almeida, que não tinha comida que prestace no hospital e tinha que levar uma galinha quando uma mulher fosse ganhar nenem, isso é uma vergonha naum venham comparar...
    Gente! quem Fala do mito "ZÉ DA LUZ" é por que ja mamou muito, e quer e ele num da.
    kkkkkkkkkkk.
    Falando em hospital acho que aquele hospital de capoeiras precisa de uma limpeza só fede, já precisaram tanto do hospital daqui e agora estao falando...
    É O 40 DE NOVO MEU POVO QUEM TRABALHA AGENTE NUNCA ESQUECE NÃO(é 20 anos no poder)...
    E o prefeitinho Interino, quando ficou seus dias querendo mandar,cadê? num tinha nada em nada...
    kkkkkkkkkkkkkk...
    Deixe o povo trabalhar...

    ResponderExcluir
  29. POR ESTUDOS DE COMPORTAMENTO SE CHEGOU A CONCLUSÃO QUE EINSTEIN ERA AUTISTA(E FEZ O QUE FEZ).MAS ESTE EINSTEIN PALHAÇO AI DEVE TER UM RETARDO MENTAL SEVERO CHEGANDO A CATEGORIA DE DEMÊNCIA OU DEVE SER MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA MESMO.COMO MENTIRA TEM PERNA CURTA,AI VAI,QUEM ESTA DE FERIAS EM CAPOEIRAS E A MEDICA DA TERÇA FEIRA, ESTUDANTE DE MEDICINA É ESTUDANTE E NÃO MEDICO.PORQUE ESTE PALHAÇO NÃO MANDA A MÃE DELE SE CONSULTAR COM UM ESTUDANTE.SÓ EXISTEM ESTUDANTES TRABALHANDO NESTAS CIDADES VIZINHAS A GARANHUNS POR FALTA DE RESPEITO DOS ADMINISTRADORES COM A POPULAÇÃO,NÃO POR FALTA DE MEDICOS.O ESTUDANTE DE MEDICINA QUE FOR FLAGRADO EXERCENDO ILEGALMENTE A MEDICINA PODE SER PRESO EM FLAGRANTE E SER JUBILADO(EXPULSO)DO CURSO DE MEDICINA EM QUE ESTUDA.DENUNCIEM SE O MEDICO NÃO TEM CARIMBO OU TEM COMPORTAMENTO ESTRANHO(INSEGURO)CHAMEM O POLICIAL MAIS PROXIMO PARA INVESTIGAR.O ADMINISTRADOR QUE ACEITA ESTA CONDIÇÃO TAMBEM PODE SER PRESO EM FLAGRANTE SOB JUSTIFICATIVA DE CONLUIO(SEMDO CUMPLICE)

    ResponderExcluir