PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRIGA FEIA ENTRE RONALDO E DATENA

Por conta de uma mensagem em seu Twitter, Ronaldo Fenômeno, jogador do Corinthians, deixou revoltado o apresentador José Luiz Datena, que utilizou o programa "SP Acontece", da TV Bandeirantes, para atacá-lo. 

O desentendimento público começou quando Ronaldo postou um elogio ao jornalismo esportivo da Globo e atacou a Band. "Vocês viram a diferença da Globo pro resto?" e continua "o resto , (que nesse caso foi a Band) do nada faz porra nenhuma! globoesporte do nada faz tudo! parabens @TiagoLeifert", escreveu por meio do perfil @claroronaldo.

Quando soube do comentário de Ronaldo, com a ajuda do comentarista Neto, Datena usou boa parte de seu programa para criticar o jogador, que foi chamado por ele de "puxa-saco da Globo". Neto aproveitou para falar das "noitadas" de Ronaldo. 

"O Ronaldo é um puxa-saco da Globo. Seu 'bolão', 'baba-ovo'. Quando o Casagrande (ex-jogador do Corinthians e comentarista da TV Globo), criticou ele, o Ronaldo não falou nada. Você é um trouxa", criticou Datena, segundo informa o portal Terra.

Após o programa, Ronaldo contrargumentou em seu Twitter, ironizado Datena.  "Eles estao revoltados !!!!! hahahahha eu posso ser criticado ! eles nao podem neh? isso que vcs fazem não é jornalismo!!!!!"

Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, na sequência o jogador se retratou com a emissora; não com Datena. "Não tenho nada contra a Band e sim com as pessoas que  comandam esses programas de esporte da Band, onde eles falam sem compromisso e sem responsabilidade ", escreveu Ronaldo no Twitter.

Esse texto está no Portal da Imprensa. O Portal UOL aborda o mesmo assunto com um texto mais confuso. Mais tem uma parte que eles mostram o Datena batendo ainda mais forte no Ronaldo: “José Luiz Datena passou a atacar Ronaldo. Você não está jogando nada, seu idiota. Não vem criticar a Band, vai te catar, vai jogar bola. Está na hora de fazer um golzinho já, fica se achando…”, disparou o apresentador. 


“Seu trouxa, bobalhão, puxa saco da Globo e do Galvão Bueno", atacou o irritado Luiz Datena.

12 comentários:

  1. Roberto, achei um vídeo que mostra tudo.
    Ta aí:
    http://www.youtube.com/watch?v=Lh8zRrZ_1-Q

    ResponderExcluir
  2. Quanta perca de tempo do melhor blog da região, com esses mau educados. Esses caras andam loucos por espaço em qualquer tipo de mídia. Claro que de graça
    Meu caro Roberto Almeida, evite esses posts. Isso é desagrádavel, abominável.
    Nós somos seus seguidores no blog. Publique coisas mais interessantes.
    Deixe esse povo pra lá, estão perdidos.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de esportes e esportista de fim de semana.
    Concordo em gênero,número e grau com essa observação do grande"fenômeno" que recentemente foi considerado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic o melhor jogador que ele viu jogar,e olha que o sueco que é atacante do Milan joga muito.
    Mais voltando ao assunto o jornalismo esportivo brasileiro sobretudo da BAND e REDEtv são especialistas em criar polêmica e tumulto no ambiente dos clubes brasileiros.Olha o naipe dos comentaristas que nunca fizeram nem o curso de jornalismo e não sabem o que é ética esportiva:
    Jorge Cajuru(foi demitido da band e do SBT);José Luiz Datena(foi demitido da Band,envolvido em apadrinhamento de jogadores por ele agenciado.Era comentarista e empresário ao mesmo tempo);Neto(ex jogador corinthiano,semi-analfabeto e anti-ético)e tem um ex árbitro que era o cúmulo da ignorância e falta de ética,ele também foi demitido da BAND(esqueci o nome dele).
    O que vemos é um bando de ex jogadores ou gente polêmica tomando conta das resenhas esportivas,destilando ódio e inveja dos jogadores(muitos jogadores ganham até cem vezes mais que estes frustrados)e quero parabenizar a equipe de jornalismo esportivo da REDE GLOBO.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. o ronaldo não foi profisional ao falar mal da emissora, seja ela qual for por que ele incluiu todos que trabalham nela, por causa de um todos tem que pagar?

    ResponderExcluir
  5. vc ta certo em falar,porque o que os reporteres de esporte da band falão de bobagem não ta mais pra nimguem,são nariz impinado e não aceitão criticas,poque só eles é quem pode criticar....estão se achando..

    ResponderExcluir
  6. Entre esse tal de Ronaldo rebolador e o Datena, NÃO dá pra escolher!! SÃO QUASE IGUAIS NO CARÁTER E NOS ATOS!!
    Mas há um detalhe curioso: como pra comentar aqui, NÃO precisa ter curso de jornalismo, eu me concedo algumas observações: 1. Há pessoas que escrevem mal, porque NÃO tiveram chance de ir à escola. Até aí, nada de mais. 2. Há outras que têm mestrado, doutorado etc. - NÃO sei em quê! - Mas dizem cada bobagem... Agora há pouco ouvi, na CBN, um "doutor" dizendo: "Houveram problemas na economia etc." Mais adiante ele disse: "... tratam-se de problemas ocasionais." - Observem as duas frases e descubram o grau de ignorância quanto à língua portuguesa. - O Diário de Pernambuco de hoje, falando em atendimento a gestantes, escreveu três vezes: "... pré-Natal." Sei que o jornal está referindo-se ao exame pré-natal das futuras mães. Todavia, o DP dá a entender que essas mulheres estão no mês de dezembro, fazendo as compras pré-Natal. 3. Suponho que os repórteres do DP têm curso de jornalismo. Deveria eu abster-me de comentar os muitos tropeços gramaticais que estão aí abaixo, nos comentários. 4. Mas, de teimoso, cito só uns quatro ou cinco, tais como: ex árbitro, ex jogadores; perca de tempo, mau educado; falão, aceitão etc. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo é Ronaldo e independente de críticas é um grande jogador, e não precisa provar nada pro datena, q por sinal conversa muita "merda"


    há e descordo do anônimo q não gostou da postagem.
    deve-se se discultir tudo...

    ResponderExcluir
  8. Se esse povo mal-educado e mal-acostumado com o trabalho, NÃO desse tanto valor a jogador de futebol, talvez nós fôssemos uma Nação MENOS injusta!! - Quem sabe, os brasileiros saberiam cobrar o que lhes é de direito. E, com isso, poderíamos ter boas escolas, bom atendimento médico, moradias dignas, segurança pública etc., etc. - Faço coro com João Ubaldo Ribeiro: "O nosso povo é que NÃO presta". - Daí a razão de termos um Congresso Nacional SEMPRE entupido de vigaristas. - Um Poder Executivo que SEMPRE foi cheio de desonestos. - Um Poder Judiciário que vende sentenças, liminares e habeas corpus etc. -É ISSO./.

    ResponderExcluir
  9. Tô com o Ronaldo..........Tem jornalista que fala as coisas sem compromisso e sem responsabilidade.......e isso tem que acabar no Brasil!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tô com o Ronaldo..........Tem muita gente que fala as coisas sem a responsabilidade. Qdo pegam no pé de um jogador iniciante as vezes até encerram a carreira de um jogador.

    Tem jogador rico que até paga pra jornalista desse tipo fazer propaganda dele. Tem um baixinho no Rio que foi mestre nisso.

    Qdo batem de frente com um Ronaldo, que não dá bola pra eles, eles ficam revoltados. Claro que td mundo quer aparecer na Globo. A exposição é infinitamente maior e isso mata muita gente de inveja.

    Eu se fosse o Ronaldo nem bola daria e amanhã agendaria uma participação no Esporte Espetacular, No Globo Esporte e no Bem Amigos.

    ResponderExcluir
  11. esse datena e o neto é dois loko. eles vivem metendo o pau em todo mundo. netooooooooooooo... vai ter uma aulas com o caio comentarista da globo. quem sabe vc aprende alguma coisa

    ResponderExcluir
  12. O Datena julga e automaticamente condena. Quando ele não ouve o que gostaria, automaticamente ele já detona a pessoa. Ele faz um pré-julgamento e acaba com a moral da pessoa.É uma pena, mas Ronaldo é Ronaldo. E outra o Datena fica rídiculo falando gíria "velho", isso é pra garotinho.Se o Datena continuar assim, vai ser lembrado como o Detona.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA