GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PROMOTORA DENUNCIA FRAUDE EM JUPI

O ex-prefeito do município de Jupi (foto), no Agreste de Pernambuco, Florisval Protázio da Silva, está sendo acusado de ter se apropriado indevidamente de cerca de 90 mil em recursos públicos desviados mediante fraude.

A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Éricka Garmes Pires Veras, também é contra o então presidente da Comissão Permanente de Licitação e ex-secretário municipal de Administração, José Francisco da Costa, que participou da fraude e do desvio de recursos.

O desvio de dinheiro público acontecia mediante simulação de compra de produtos para a prefeitura, com uso de notas fiscais falsas e licitações armadas apenas para justificar as despesas. O dinheiro nunca foi pago às empresas que haviam sido “contratadas” para prestar serviço ou fornecer produtos, mas sim para o próprio prefeito. Os produtos ou serviços nunca foram de fato fornecidos.

. “A fraude implicou na malversação de recursos públicos em detrimento de toda a população, que deixou de ver aplicados os recursos desviados nas áreas mais carentes da cidade”, afirma a promotora.

Caso sejam condenados, os denunciados poderão ter pena de dois a doze anos de reclusão. (Fonte: JC Online).

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA