Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O CAMINHO DO BEM

Muitos preferem atirar pedras. Sem uma razão razoável, atacam o presidente, o governador, os prefeitos, os cantores, os radialistas, os blogueiros, os vizinhos de rua, os cuidadosos ou cuidadosas do trânsito. Tem gente que vive mal com a mulher, não tem gesto de carinho nem mesmo com os filhos pequenos ou grandes. Um mau humor, um estar de mal consigo mesmo que só Freud explica.

Os cabelos ficaram brancos, já estou privado de algumas comidas bem gostosas, como a legítima feijoada pernambucana, perdi a voz e passei dos 50 anos sem angariar recursos. Mesmo assim estou bem. E todas as manhãs, quando acordo, olho a imagem do Cristo, no salão da igrejinha da Cohab II e agradeço a Deus por mais um dia. "Obrigado Senhor pela chance que me deste de continuar...", em seguida peço para prosseguir a jornada, faço uma oração do meu jeito pela mulher, os filhos, minha mãe, meus irmãos, os amigos, a cidade, a humanidade inteira, por que não?

Não sei mais atirar pedras. Na verdade acho que nunca fui bom nisso. Tenho senso crítico, gosto de apontar erros e fazer sugestões, mas sempre respeitando as pessoas. Embora não viva o Evangelho, como outros que frequentam tanto a Igreja (alguns verdadeiros cristãos, outros não), gosto demais da parte em que Jesus bate de frente com a turba e diz: "Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou..."

Ora, todo mundo erra, todo mundo peca. O importante é saber se levantar, é procurar não repetir o erro, é buscar o caminho do bem.

Não atiro pedras. 

Aos que se preocupam em atacar o jornalista e cidadão sem que eu tenha feito nenhum mal a eles, respondo com outra tirada genial do Cristo: "Perdoa, eles não sabem o que fazem".

Se eu tivesse rosas jogaria elas pra vocês. Como só tenho teclas e a imaginação deixo esta mensagem. E reitero que prefiro reconhecer as qualidades, ver o lado positivo das coisas e fazer o bem. Amanhã é o último dia do ano, acho que já posso começar a desejar um Feliz Ano Novo pra todos que acessam este blog. Um grande abraço, amigos e leitores.

3 comentários:

  1. Roberto: mesmo que eu não seja sensato, muitas vezes; ou não pareça sensato, só tenho a louvar a sua SENSATEZ.
    2. Quando esqueço de agradecer a DEUS, por mais um dia vivido, aproveito a hora do banho e digo: OBRIGADO MEU DEUS, POR TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA. E POR TUDO QUE TENHO. E PELOS DIAS QUE VIRÃO!!
    AÍ, ENTÃO, FAÇO O SINAL DA CRUZ E ABRO O CHUVEIRO.

    Abraço, José Fernandes Costa

    ResponderExcluir
  2. Roberto, prossiga!
    Estamos com Você. O seu relato de busca de força, paz, disposição, nos estimula a seguirmos com nossa Cruz, pedindo a cada dia, cada instante, o auxílio de Nosso Jesus Cristo.
    Seja na Igreja, em Casa, no Banho, cresçamos sempre, COM DEUS.

    Ao Blog, essa ferramente maravilhosa, muito nos ajuda, completa nosso leque de opções, em buscarmos a verdade dos fatos.
    Estaremos juntos em 2011.
    Saúde e Paz à TODOS.

    Roberto Brito
    Paranatama - PE

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANO NOVO A TODA HUMANIDADE...
    Q DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE.
    ADOREI O BLOG.VIM AQUI ATRAS DE INCENTIVO PARA CONTINUAR A CAMONHAR.PEDI A DEUS Q FALASSE COMIGO.
    JA ESTAVA DESISTINDO DE PROCURAR ALGO Q PUDESSE SER DE DEUS PARA MIM.
    SUAS PALAVRAS ME CAIRAM COMO LUVAS...
    E DEUS ME ENSINOU ATRAVES DESTE BLOG Q EMBORA POR CAMINHOS TORTUOSOS EU SOU E POSSO SER FELIZ AO LADO DA FÉ .OBRIGADA SENHOR DEUS POR ME CLAREAR OS OLHOS.AMÉM.

    ResponderExcluir