PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAAC BARBEIRO II

Dias atrás postei um texto despretensioso. Escrevi sobre uma pessoa simples, humilde, o Izaac Correia, mas conhecido como Izaac Barbeiro. O post fez o maior sucesso. Recebeu mais de uma dezena de comentários, e-mails e esteve entre os mais lidos da quinzena, pelas estatísticas do google. Recebemos também algumas cobranças, assim como o personagem: a matéria estava incompleta por falta da foto do barbeiro. Ele mesmo, no seu estabelecimento, recebeu pelo menos 20 visitas de amigos e amigas para comentar sua aparição na internet. E quase todos pediram um registro também fotográfico. Pronto, foi o gancho para uma segunda postagem, esta com o título acima.

Izaac é de Paranatama e veio ainda moço morar na Suíça Pernambucana. Seu pai, Oséas Correia de Lima, também cortou cabelos, por um tempo. No antigo distrito de Garanhuns, no início da década de 60, "Seu Oséas" fez a campanha do jovem oposicionista Amílcar da Mota Valença, O Leiteiro, contribuindo com a vitória do candidato no povoado. Daí a amizade do ex-prefeito com Isaac, do qual é freguês há quase 50 anos.

Além de Amílcar, hoje com 96 anos, o barbeiro do colunata já cortou o cabelo de muita gente importante, a exemplo do ex-governador Carlos Wilson, que ilustrou com sua foto a nota anterior.

Tem mais gente que passou pela tesoura de Izaac Correia: Severiano Moraes, o mão aberta, o construtor conhecido por todos como Chun, Aloísio Cabral, Alfredo Enfermeiro e Cassiano da Farmácia, pra quem não sabe o pai do ex-vereador Mazinho.

Izaac Barbeiro rende um livro, se a gente continuar a escrever. Vamos ficar por aqui. No momento, o mais importante é o registro fotográfico dele feito nesta terça-feira, atendendo uma criança. A colaboração da foto nos veio de Luciano André, repórter da Rádio Marano FM, também cliente do profissional do Colunata.

3 comentários:

  1. BOA TARDE MEU CARO CONFRADE!!!.Mais uma vez em foco a figura do carismático IZAAC,que não é o MASCATE JUDEU, mais sim um grande BARBEIRO.IZZAC faz parte dos profissionais do ramo da era dos melhores barberiros de GARANHUNS,os chamados "TESOURA DE OURO".Em tempos idos a nossa TERRINHA contava com vários SALÓES da mais pura fidalguia,a exemplo do "SALÃO LAFAETTY" na rua do Recife.Concorrentes direto com o SALÃO DE IZAAC.O "SALÃO LAFAETTY" tinha a batuta do saudoso mestre da tesoura LOURINALDO."IN MEMÓRIAN".já fiz aqui também referência ao salão de "EUTRÓPIO" na rua da MADEIRA,ponto de encontro dos POETAS REPENTISTAS no dia de sábado.Era o mais em conta,porém denominado de PELA PORCO.Opção viável aos lascados,assim como eu.IZAAC acompanhou de perto o crescimento da terra do POFESSOR JOSÉ RODRIGUES,na área politica principalmente,pois pela sua cadeira passaram muitos politicos de nossa cidade e que com certeza derramaram sua mágoas e destilaram seus venenos.Fui freguez de IZAAC sim,porém esporadicamente,exatamente quando ganhava no jogo do bicho,aí eu fazia a festa,cortava os cabelso com IZAAC e tomava uma geladinha no velho e boemio COLUNATA,do saudoso SANDOVAL,vizinho ao salão de IZAAC.Aí que saudade,boms tempos aqueles,infelismente ficaram na poeira do tempo.Mais o IZAAC continua aí firme e forte e queira O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO por muito tempo, para o bem da nossa GARANHUNS.IZAAC BARBEIRO."MADE IN SERRINHA DO CATIMBAU".O melhor presente importado que GARANHUNS ganhou há exatamente 50 anos.Bom RUBERTTO vou ficando por aqui sonhando com o COLUNATA,tomando meu refrigerante GRAPETTE acompanhado com uma lasca de bolo de mandioca.Te lembra RUBERTTO?.P.S.GARDINO LOBISOMEM.

    ResponderExcluir
  2. Que bom mais uma vez falar sobre Izaac, de Serrinha(Paranatama), filho de seu Oséias e Dona Zefa. Pai de Fernando, Fábio, Izaac Junior.
    Pessoal, pessoas boas, do BEM, de Deus, mansas.
    Parabens Izaac, parábens Roberto pelo post.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  3. Com fico feliz, em saber que meu Pai, é uma pessoa querida, agradeço ao "Sr. Isaque Barbeiro", por tudo que fez por nos (seus filhos.
    Pai, o senhor nos ensinou que temos que respeitar para sermos respeitados, e é dentro desta filosofia, que crescemos e nos tornamos homens, muito obrigado por tudo que o senhor fez e continua fazendo. Da tesoura e da navalha o Senhor tirou o sustento da sua familia, criando-nos com dignidade, educação e muito amor. Fernando Lima.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA