PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRANDE IMPRENSA SE CURVA A LULA

Faltando apenas dois dias para terminar a Era Lula, o líder petista é manchete nos principais jornais e sites do Brasil e de outros países. Abaixo, uma mostra de como o presidente está sendo tratado pela Grande Imprensa neste final de mandato:

IMPORTÂNCIA MUNDIAL


O migrante nordestino, metalúrgico e líder sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva é reconhecidamente um dos homens mais importantes da primeira década deste século, não apenas no Brasil, mas no mundo.
A história registrará que, durante o seu governo, o Brasil pulou vários degraus em importância internacional, ganhou em pujança econômica e recuperou a autoestima interna.
Mas, retrospectivamente, sem o calor do momento e sem o peso do marketing, a história tenderá também a reequilibrar de forma mais justa a importância de Lula e de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso.
Hoje, Lula é quase um Deus, enquanto FHC é tratado como um quase fiasco. A balança ficará mais bem ajustada quando recuperada a realidade de que os dois governos fazem parte de um único processo. (Folha de São Paulo).

POPULARIDADE RECORDE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conclui seus oito anos de mandato como o chefe de Estado mais bem avaliado do mundo, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o Instituto Sensus. A pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (29) apontou que o índice de aprovação pessoal de Lula atinge 87% entre os entrevistados.

"Lula deixa o governo no próximo dia 31 com recorde mundial de popularidade", comentou o presidente da CNT, Clésio Andrade. De acordo com a lista, apenas a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet; o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez; e o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, tiveram índices de popularidade tão bons em final de governo. Ainda assim, as médias dos outros líderes ficaram abaixo do índice obtido por Lula. (Jornal do Commercio, Recife)



4 comentários:

  1. Roberto Almeida.
    Lula já nos deixa saudades. Não adianta, mas ele é o CARA. Você lembra de algum que teve esta aprovação toda. Mesmo sem a ajuda da Globo.
    Feliz Ano NOvo
    Mariza Marques

    ResponderExcluir
  2. A unanimidade é Burra! Ele foi um grande populista não deixem de pensar nisso.

    ResponderExcluir
  3. Êita CABRA DANADO esse LULA do Caetano.
    Ô bicho trabalhador. Como é que pode, hein?
    Já postei um montão de comentários sobre o Lula e seu Governo. A cada vez que escrevo sobre Lula, sinto orgulho, prazer.
    Quanta visão, que disposição, honesto, Política refinada na "veia", carismático, empreendedor "nato".
    Deus te abençoe Irmãozinho!
    Feliz 2011 Lula.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  4. Para os do contra, sempre há coisas que tais. Getúlio também foi populista, mas cadê o apoio popular na hora que mais precisou? NÃO tinha nenhum, praticamente.
    Collor é outro populista. Mas foi escorraçado pelo povo. - Quanto mais ele apelava para "a sua gente", mais lhe chegava o "fora Collor". E ele foi jogado pra fora, como bem mereceu.

    Então, queiram vocês do contra, ou não queiram, LULA é inteligente e carismático. E fez ótimo governo! Por isso, essa aprovação recorde.
    VOTEI NELE EM TODAS AS OPORTUNIDADES EM QUE ELE SE CANDIDATOU.
    E Lula é tão inteligente, que soube sair no tempo certo. - Se ele fosse um populista aproveitador, teria feito a besteira de ir para um terceiro mandato. - Seria reeleito, mas daria com os burros n'água. - Porque a história não o perdoaria.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA