PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A POLÍTICA EM SÃO BENTO E NO AGRESTE

O blog recebeu um comentário sobre a postagem da Visita a São Bento do Una. Infelizmente foi anônimo e julguei que a pessoa fugiu a questão abordada na nota sobre a terra dos Valença. Na verdade na prática dei um depoimento pessoal sobre o que acho da administração de padre Aldo Mariano (foto). Muitos vão concordar, outro tanto vai concordar apenas em parte e um número talvez expressivo discorde inteiramente. Isso é perfeitamente normal. Só tem uma coisa: determinadas informações são irrefutáveis e não se pode brigar com a realidade. Alguém poderá contestar que as ruas da cidade só tinham calçamento velho e esburacado e hoje, pelo menos no centro, tudo é asfalto? Dá para esconder como foi encontrado o Hospital Municipal e como está hoje? Será possível eliminar as quadras cobertas que foram construídas? As escolas recuperadas e as novas salas de aula, inclusive em comunidades quilombolas? Será que alguém vai pode omitir o fato que a Corrida da Galinha foi criado pelo prefeito Paulo Pereira, esquecida por Paulo Afonso, e resgatada por Pe. Aldo?
Na parte administrativa, acredito que não se pode negar os avanços da atual gestão de São Bento do Una. Na parte política, segundo o anônimo que nos escreveu, há um desgaste. Isso eu mesmo disse na matéria anterior. Observei até que depois de quase 10 anos de poder a maioria dos prefeitos estão com sua imagem prejudicada junto ao eleitorado. É fato que o vereador Washington Cadete é um nome forte hoje no município. Foi o vereador mais votado do Estado em termos percentuais, em 2008. No pleito de 2010 fez de Alberto Feitosa o deputado estadual majoritário da cidade, à frente de Marco Dourado, apoiado pelo prefeito. Em compensação o governante deu mais de seis mil votos a Bruno Araújo, contra pouco mais de quatro mil de Inocêncio Oliveira, candidato do parlamentar do PR. Esses são os fatos. E as obras de um dos melhores prefeitos do Agreste estão lá, pra todo mundo ver, fotografar, filmar, contestar.
Não há porque ter medo de elogiar os políticos, quando eles merecem. Pe. Aldo, Antônio João Dourado (Lajedo), Judith Alapenha (Bom Conselho),  Celina Brito (Jupi), José Teixeira (Paranatama), Dudu (Capoeiras), Álvaro Porto (Canhotinho) e Pedro Barbosa (São João), estão fazendo boas gestões e quase todos eles são muitos melhores do que seus antecessores. Isso não é uma questão pessoal. Nunca se deve levar o rumo da discussão para esse lado. É uma avaliação política. Muitos podem discordar, mas ninguém pode desconhecer que todos esses prefeitos foram vitoriosos em 2008 e 2010. Daqui a dois anos é outra história, estamos falando com base no presente e no passado. Mas quem está bem agora já tem meio caminho andado para vencer de novo em 2012.

4 comentários:

  1. Há vários dias aguardo algum material neste formato, sobre a Administração de Zé Teixeira. Avançamos bem! Gostariamos também de receber a sua avaliação.
    Roberto Brito
    Paranatama - PE

    ResponderExcluir
  2. Avanços no Hospital de São Bento do Una??? A Saúde de Sao Bento é um caos total, compareça um dia no hospital da cidade e acompanhe as humilhações e crueldades que são feitas com a população. Veja quantas pessoas que nao recebem medicamentos básicos e por fim veja a casa que secretário de saúde está construindo com um salário que não chega a R$2.000,00.

    ResponderExcluir
  3. Ficaria deveras satisfeito se que o senhor deixasse de citar São Bento do Una como a "terra dos Valença". Que falta de criatividade, cara. São Bento desde os primórdios, em 1853, foi povoada por várias famílias, pioneiras e desbravadoras com os Cintra, Manso, Almeida Calado, Simões de Macedo, Calumbi, Costa, Cordeiro, Galvão, Lemos, Paiva, Lins, Queiroz, Morais, Esteves Braga, Torres Galindo e outra.

    ResponderExcluir
  4. seria bom que vc viesse e conhecesse jupi. antes de expressar calúnias. ok?

    Jupi é um CAOS!!! pior administração dos 49 anos de historia!!!

    só sabe nós que moramos aquii!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA