SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GARANHUNS EDUCA PARA O TRÂNSITO

Escolas públicas e particulares de Garanhuns estão recebendo palestras de educação para o trânsito. O trabalho é feito pela Autarquia Municipal, à frente a coordenadora do projeto, Sônia Barros, que já visitou escolas como a Mário Matos, a Miguel Arraes de Alencar e o Colégio Santa Joana D´Arc, na Cohab II. A diretora deste último Maria Almeida, disse que a ordem foi abrir as portas do educandário, devido a importância dessa atividade.
Segundo Sônia Barros, nas palestras são abordados assuntos como o uso do cinto de segurança, o respeito aos semáforos, o perigo de se dirigir depois de beber e o uso indevido do celular ao volante. Além da falar com os estudantes, a educadora passa vídeos informativos e músicas que tenham relação com o assunto em discussão. Muitas outras escolas de Garanhuns ainda vão receber a visita dos servidores da AMTT (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes).

**Na foto Sônia Barros, Maria Almeida e a Turma do Fon Fon, que também tem participado do processo de educação para o trânsito.

5 comentários:

  1. Roberto eu não sabia que a AMTT tinha este departamento , a AMTT esta de parábens pois os futuros motoristas do amanhã são as nossas crianças de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho bom esse da AMTT , minha netinha estuda no Colegio Joana Darc e ao chegar em casa ela falou:vovo nunca mais atenda ao celular quando estiver dirigindo é um perigo a senhora esta pondo em risco a vida sua e a dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Toni, parabéns por essa iniciativa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a educadora Maria Almeida por abrir as portas do seu colegio ,o Detran e a AMTT por este trabalho feito nas escolas do nosso municipio; educação no trânsito é de suma importância, pois as crianças começam a aprender desde cedo

    ResponderExcluir
  5. parabens a equipe da AMTT por esta ideia brilhante de educar as crianças emqto são pequenas pq se tornaram os futuros motoristaa e com muito mais atenção

    ResponderExcluir