SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 23 de outubro de 2010

O SUCESSO DO GLOBOMENTE

Esta semana o maior sucesso do twitter, no Brasil, foi o "Globomente", criado por internautas para satirizar a emissora da família Marinho.O espaço na net surgiu logo após o Jornal Nacional ter dedicado quase 10 minutos à agressão que o candidato José Serra sofreu durante uma caminhada, no Rio de Janeiro. Usando de malabarismo e artifícios percebidos até por amadores, a TV Globo a um só tempo jogou contra o presidente da República, a Record, a SBT e a Bandeirantes, que apresentaram visões diferentes do epísódio. A partir daí a onda contra o canal carioca se espalhou e tanto o veículo de comunicação quanto o candidato viraram motivo de chacota. Até o Le Monde, famoso jornal francês, publicou uma reportagem enfocando que o candidato a presidente do Brasil pela oposição, José Serra, tinha virado uma "piada nacional". E o twitter do "Glomente" chegou a ser o segundo mais acessado do mundo na quinta e sexta-feira passadas. (Na ilustração, um dos ataques desferidos contra a Globo esta semana pela internet).

INDENIZAÇÃO

Além dos ataques de parte da população brasileira, pela internet, a TV Globo ainda sofreu outro revés, esta semana. Perdeu na Justiça uma causa que se arrasta há anos, movida pelo jornalista esportivo Fernando Vanucci (foto) O profissional recebeu até agora apenas uma parte do que reivindica contra a emissora. O total, especulam colegas jornalistas, pode chegar a R$ 2 milhões. "Isso aí vai ser minha aposentadoria", disse Vanucci esta semana, no Portal da Imprensa, ao comentar a vitória parcial. Ele, hoje na Rede TV, foi demitido do canal do Rio de Janeiro por ter aparecido comendo uma bolacha durante a apresentação de um programa.

5 comentários:

  1. Mais uma vez a rede globo tentando influenciar uma eleição presidencial, com os seus interesses mesquinhos, egoístas e anti-liberais. É, sem dúvida, uma grande piada... Pena que esta piada ainda exerça tanta influência no Brasil.
    Emerson Melo, estudante. UFRPE

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é muito tendencioso, mete o pau em Serra e alisa Dilma, num tô nem ai pra vai ganhar pois tudo é a mesma coisa, agora não confio em veículos de comunicação parcial que apoia um e agride o outro

    ResponderExcluir
  3. achei ótimo.Globo manipulação agente ve por aq,tralanlan tralalan!!!

    ResponderExcluir
  4. Roberto,
    Sábado próximo haverá uma caminhada "Aqui todo mundo é Dilma" com saida as dez horas do Centro Cultural com destino ao colunata. Será o encerramento da campanha política aqui em Garanhuns.
    Gostaria que vocde dilvulgasse aqui no blog.
    Francisco Alencar

    ResponderExcluir
  5. Não quero ser chato, mas não pude de pensar a respeito do que um leitor comentou sobre o fato de o blog ser tendêncioso, mostrando sua desconfiança sobre os meios de comunicação.
    Ora, ele realmente pensa que existe parcialidade total nos veículos de comunicação? Ingenuidade da parte dele, afinal... a globo é parcial? E a Veja? Claro que não! Mas o problema não está no fato de a mídia se posicionar (aliás, isso acontece muito nos EUA e Europa), mas sim, no modo como ela faz isto.
    Penso que uma ferramenta como esta deve estar a favor de sua cidade e região, mostrando o que realmente acontece neste país, onde as pessoas ainda acreditam em tudo o que veem na Tv. Parabéns ao Blog por abordar o tema sem baixar o nível, que infelizmente já desceu muito na campanha do segundo turno.
    Emerson Melo

    ResponderExcluir