PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DILEMA DE JOSÉ SERRA

Faltando apenas quatro dias para o segundo turno da eleição presidencial, o candidato José Serra luta contra o relógio para provocar um fato novo e uma virada que garanta a sua vitória no próximo domingo. A semana, contudo, não foi das melhores para o tucano. No debate da Rede Record, a sua adversária estava preparada contra sua aparente serenidade e criou pelos menos três situações embaraçosas para ele: quando falou de Paulo Preto, quando citou a ação do DEM contra o Prouni e também ao cobrar explicações sobre os poucos empregos criados na era FHC. O ex-governador também deu suas estocadas, teve seus bons momentos, mas na melhor das hipóteses o jogo terminou empatado, como comprovam agora as pesquisas.

Na reta final da campanha, as denúncias da Veja e outros veículos da imprensa aliada dos tucanos, não tiveram a repercussão desejada. Talvez porque sejam assuntos requentados ou manjados demais. A Folha de São Paulo, mesmo jornal que publicou reportagem sobre o aborto de Mônica Serra, em 1992, descobriu ontem, e trouxe o assunto em manchete de capa, um grande arrumadinho nas obras de ampliação do metrô de São Paulo. A licitação, de cartas marcadas (tanto que o jornal já sabia o resultado seis meses antes), foi feita quando Serra ainda era governador. Notícia ruim para o PSDB a essa altura da campanha e que foi parar na propaganda eleitoral da TV e rádio da Dilma Roussef.

As duas últimas pesquisas divulgadas batem uma com a outra. No Vox Populi, a petista tem 57 contra 43% do adversário, quando considerados os votos válidos. Diferença de 14 pontos. O Datafolha novinho desta terça-feira é muito parecido: 56 a 44%. Diferença de 12 pontos a favor da candidata do Governo.

O pior é que Dilma manteve seus bons resultados no Nordeste, cresceu e passou ele no Sudeste e mesmo no Sul, única região em que está atrás, diminuiu a diferença.

Agora é partir pra o tudo ou nada no debate da Globo, a última chance de Serra. Ele já não consegue esconder o desgaste, o cansaço e a impaciência. Vai ter de maquiar tudo isso e se mostrar de alto astral na sexta-feira, na emissora líder de audiência. Deputado, senador, ministro, prefeito e governador de São Paulo, José Serra não se conforma por não conseguir dobrar uma mulher. Que nunca foi candidata a nada, às vezes se atrapalha quando fala e teima em liderar as pesquisas. Pode ser só porque tem um padrinho forte demais.

12 comentários:

  1. ATÉ HOJE NUNCA ENTENDI NEM MUITO MENOS DIFERENCIEI NA LÍNGUA PORTUGUESA O VOCATIVO DO APOSTO. COMO TAMBÉM NUNCA MANJEI O JOGO DE INTERESSES DESSES INSTITUTOS DE PESQUISAS COMO O DATAFOLHA QUE PARECE MAIS UM VIGARISTA DE TERNO E GRAVATA E SAPATOS “CROMO ALEMÃO”, O IBOPE O VIGARISTA DE ROUPA ESPORTE E O VOX POPULI QUE COMPROVADAMENTE É UM VIGARISTA DE CAMISETA SEM MANGAS E SANDÁLIAS HAVAIANAS. ACREDITA-SE QUE A DIFERENÇA ENTRE ELES ESTÁ NA APRESENTAÇÃO." POR TUDO ISSO, ABSTENÇÃO E VOTOS NULOS VAI DERRUBAR A VACA TERRORISTA DA DILMA......... NESTE DOMINGO, VAMOS SABOREAR À VONTADE, O PRATO MAIS POPULAR DE MINAS GERAIS: VACA ATOLADA........

    ResponderExcluir
  2. caro roberto almeida quem teve oportunidade de acompanhar a enquete da joven pam a nivel nacional em varios estados as pequisa foram ao vivo viram um embate de serra inclusive desmontado as pesquisas de cunho nacional que ca pra nós deixa muito a desejar basta ver o JC de hoje que touxe as contradições das pesquisas ibope em que dava maranhão na Paraiba com uma margen de 20% a frente de coutinho no entanto a verdade das urnas foram diferentes apereceu uma diferença menos de 1% portanto estas pesquisas ja não oferecem tanta credibilidade a meu ver è lógico eleição so se ganha no dia é pagar pra ver

    ResponderExcluir
  3. sabemos que nessa eleições as pesquisas deixaram a desejar,como sabemos também que são ferramentas importantes no contexto eleitoral.
    pesquisas servem para mostrar tendências e não acertar o alvo milimetricamente.

    sabemos também que o candidato SERRA como disse LULA é o cara certo na eleição errada,pois dificilmente conseguirá vencer a candidata de LULA a ex ministra DILMA.
    no BRASIL e em muitos países a frase a seguir é uma realidade"em time que está ganhando não se mexe".
    o Brasil vive um BOOM econômico só visto na década de 70 tempo do milagre brasileiro.
    voto e estou acreditando em DILMA nosso nordeste(especialmente pernambuco)jamais tiveram um momento tão positivo na sua história.
    agradeço também a contribuição de FHC e o próprio SERRA que a partir de 94 deram um rumo ou um norte a este país.
    mais é difícil não se emocionar e seguir um líder como LULA que revolucionou todos os paradigmas até então existentes.
    vamos torcer para que nosso país continue com essa maré e consiga concretizar todas as reformas que serão necessárias para assim manter esse bom momento econômico.tenho dito.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. Vou nem comentar, o einstein disse tudo, só discordo da parte que fala em Serra ser o candidato certo, pra mim ele é o candidato errado em qualquer hipótese.. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Sr. Anônimo não prestou atenção no que foi dito na enquete da Jovem Pan, em parceria com a Rádio Jornal. Eles falaram várias vezes que era apenas uma enquete, sem nenhum embasamento científico, diferente dos metodos das pesquisas. Se for para discordar, eu também discordo. Aqui em PE, de 30 ouvidos, 11 disseram que vão votar em Serra. Achei um absurdo de voto pra ele. Pelo que Lula tem feito por PE, não era pra Serra ter nem 1% por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Roberto Almeida,

    Já estou com um saco daqueles de padaria de pó-de-serra, bem fininho.
    Vou encher em saquinhos plásticos para distribuir com alguns amigos, cabeças-dura, que insistem em dar um voto nordestino a esse candidato arrogante, prepotente, preconceituoso com o Nordeste e o Brasil fora de São Paulo. Além de ter muita soberba e se achar o mais perfeito dos brasileiros.
    Realmente, ele seria a figura perfeita para entregar o pré-sal e tudo o mais que FHC não conseguiu dar de mão beijada aos americanos e a países da Europa.
    Serra, hoje, é um moribundo.
    Está morto!
    Basta olhar para a sua cara de vampiro sanguinário.
    Morreu vítima de sua obsessão em ser presidente, quando nós, a grande maioria do povo brasileiro, não o queremos no Palácio do Planalto.
    Rezadeiras de plantão, saudozas da direitona, podem iniciar a incelença, que o defunto eleitoral é de vocês.
    Xô Serra!
    Por um Brasil sem ódio e sem mentiras.
    É Dilma 13, a Doce Guerreira do Povo Brasileiro!

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  7. gostaria de perguntar a senhor euclides se ele ja foi ou mesmo se ja ouviu falar de alguem nem que seja de longe entrevistado por qulquerdestas empresas se ele disser que pelo menos ouviu falar que alguem foi entrevistado sobre voto eu mudo na hora meu voto e dou aminha palavra ,ora pois não venha me falar hem metodologia pois entendo o suficiente de metodos

    ResponderExcluir
  8. ESTE SENHOR DE ALCUNHA (RUY SARINHO)É NA REALIDADE UM POÇO DE RANCOR.VEJAM BEM A QUALIDADE DE GENTE QUE FAZ APOLOGIA A GUERRILHEIRA "DILMA".ESTA MESMA GENTE,DURANTE OS ANOS GOVRNADOS PELOS MILITARES,MATARAM,SEQUESTRARAM,ASSALTARAM BANCOS,INVADIRAM NOSSAS ORGANIZAÇÕES MILITARES COM INTIUTO DE ROUBAR ARMAS,PRATICARAM TODO TIPO DE TERROR.QUE FALTA FAZ O GENERAL DE ÉXERCITO EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICE.SÓ ASSIM A ORDEM E O REPEITO AS INSTITUIÇÕES SERIAM RESTAURADAS NESTE PAÍS AMADO CHAMADO BRASIL.CADEIA NOS CORRUPTOS,FECHAMENTO DESTE CONGRESSO NACIONAL DESMORALIZADO,REEDIÇÃO DO ATO INSTITUCIONAL NÚMERO CINCO (AI-5).CONVOCAÇÃO DO GLORIOSO "COMANDO DE CAÇAS AOS COMUNISTAS (CCC).PARTICIPAÇÃO ATIVA NOS DESTINOS DA NOSSA PÁTRIA MÃE DOS MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO (TFP) TRADIÇÃO,FAMILIA E PROPRIEDADE.SOBRE A ÉGIDE DE NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL.BRASIL,AME-O OU DEIXE-O....ÉXERCITO BRASILEIRO.....BRAÇO FORTE,MÃO AMIGA....assina: VERDE OLIVA

    ResponderExcluir
  9. que hipocrisia ruy passarinho,destilas teu ódio contra serra e depois vem com teu lema demagogo'POR UM BRASIL SEM ÓDIO E SEM MENTIRas'.
    FICA DIFÍCIL CONSEGUIR UM VOTO PRA dilmA DESSE JEITO.
    ARCANJO/CAETÉS

    ResponderExcluir
  10. a arrogÂncia de Serra e o desdém com o Nordeste é vísivel. Infelizmente nem todo nordestino valoriza sua região e nem sabe de fato a sua verdadeira história. Um povo guerreiro que luta ardentemente contra todas as intempéries e adversidades mas que ao mesmo tempo a esperança é fervorosa. Quem vota em Serra é prepotente e com pensamento voltado só para o sul e sudeste como ele. adorei o comentário de Ruy Sarinho sobre dar o pó de serra pra cada amigo que insistiu em votar no arrogante.
    É Dilma 13 para a luta e igualdade para todos os cidadãos brasileiros e por um Brasil mais justo!

    Butterfly
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  11. Só para esclarecer ao Sr. Anônimo: Já fui pesquisado sim. Pelo telefone, e com uma entrevistadora ao vivo.

    ResponderExcluir
  12. esse é a verdadeira idêntidade de ruy passariho"BUTTERFLY" voa gazela,voa.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA