PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CIDADE DE DEUS ENTRE OS MELHORES

O filme "Cidade de Deus" (2002), do diretor brasileiro Fernando Meirelles, (foto) foi incluído na sexta posição em uma lista com os 25 melhores filmes de ação de todos os tempos, divulgada nesta terça-feira pelo jornal britânico "The Guardian".
Desde o último sábado, os jornais "The Guardian" e "The Observer" vem publicando listas com os 25 melhores filmes que seus críticos consideram os melhores em sete gêneros, um por dia, entre eles ação, romance e policial.
O filme de Meirelles, que recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004, divide a lista de filmes de ação com clássicos como "Apocalypse Now" (1979, do diretor Francis Ford Coppola), em primeiro lugar, "Intriga Internacional" (1959, de Alfred Hitchcock), em segundo, e "Era Uma Vez no Oeste" (1968, de Sergio Leone), em terceiro.
A lista também inclui o clássico de 1938 "As Aventuras de Robin Hood", de Michael Curtiz e William Keighley, na 15ª posição, e sucessos contemporâneos como ''O Tigre e o Dragão", do diretor Ang Lee, lançado em 2000, na nona posição. (Portal UOL).

OBSERVAÇÃO DO BLOG: Naturalmente "Cidade de Deus" não é um filme de ação. É um drama social com pitadas de produção policial. Tem isso que cham de  ação também, claro. O mais importante, porém, é o reconhecimento internacional a esse grande trabalho do diretor Fernando Meirelles. Não podemos ser os tais só no futebol ou no vôlei. Precisamos mostrar nosso talento também na música, na literatura, no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA