PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ZÉ DO IBOPE

José Luiz Sampaio é engenheiro, natural de Garanhuns. Quando entrou na política, no município de Caetés, começou a ser chamado de Zé da Luz. É que conseguiu junto ao ex-governador Miguel Arraes muita eletrificação rural para sua cidade do coração e daí o apelido pegou. Foi prefeito três vezes, elegeu Lindolfo (hoje seu adversário), fez do seu filho vice e depois sucessor, e por último botou na prefeitura Aercio de Noronha, que todo mundo sabe é um mero comandado seu. Candidato a deputado estadual na eleição de 2010, o Zé enfrenta problemas junto à Justiça Eleitoral. Já fez de tudo para se safar, mas está difícil. De qualquer maneira, não fazemos julgamentos: aos juízes cabe esta tarefa. O que podemos escrever é que o José Luís dá IBOPE. A última postagem que fizemos sobre ele neste blog rendeu até o momento 50 comentários, um recorde em termos locais. Muitos criticam o ex-prefeito, chamam ele até de demônio. Outros o defendem com paixão e o consideram um mito, uma espécie de Deus e em suas vidas. Uma pessoa assim, que desperta amor e ódio com tanta força, merece um estudo mais aprofundado. Mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral inviabilize seu sonho de ser deputado.

16 comentários:

  1. So querO veer o proximo comentário ....
    Dpos dessa politicaa
    ele vai veer é o sol nasceer quadrado!
    Ele peensa que pode mais que Deus é pode naum...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo venho acompanhando seu blog que coisa bela, podemos ter notícias verdadeiras como por exemplo essa do senhor Zé da Luz como é chamado como ele estar envolvido nesse processo eleitoral por que não apoia o Slvaldo Albino, já que o mesmo o apoiou para prefeito e diga-se de passagem ele e Dr. Silvino deram aquela votação a ele. Amigo Zé da Luz cadê seu lado ético,fidelidade não é pra qualquer um não amigo você vai levar essa candidatura forçada só para atrapalhar Garanhuns e região quando na realidade poderiamos eleger Izaias e o Sivaldo Albino, acredito que o nobre cidadão estaria pensando em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Caro jornalista, o estudo que essa figura merece deve ser feito pela policia em forma de inquérito policial, com certeza um estudo a esse nível e muito bem aprofundado iria rende varias folhas. Com relação ao Ibope, sabemos que em nossa cultura e a te mesmo a natureza humana, o que chama mais a atenção é aquilo que nos indigna e neste caso o que não falta são fatos para isso, talvez o que eu estou dizendo soe estranho para que não conhece bem Zé da Luz, mas os que o conhece um pouco sabe exatamente como ele é e como agi. Os grandes demagogos da historia sempre atraíram as atenções para si, sempre foram mestres na arte de enganar e passar por bons, sempre viveram como verdadeiros reis, ou seja, cercados de riqueza e luxo enquanto os súditos que atualmente são conhecidos como babões ou puxa saco vivem na miséria recebendo esmolas e achando bom, portanto, ao meu vê este cidadão não merece estudos mais aprofundados, pois como ele já existiu e ainda vão aparecer muitos, atualmente no campo da política podemos citar Paulo Maluf, Roberto Jefferson entre outros. E se formos aprofundar a reflexão, o que dizer sobre a falta de merenda, a falta de remédio, a falta de moradia, a falta de uma cidade com um mínimo de estrutura para o pobre viver dignamente, sem exagero isso é um assassinato em longo prazo e assassinos dão Ibope, que o diga Bruno (goleiro do Flamengo) ou Casal Nardoni.
    Tenho certeza absoluta que a maioria dos comentários foi de indignação, pois os que já sofreram ou sofrem pelas ações gananciosas de Zé e família são a maioria, até mesmo aqueles babões que citei acima, pois muitos deles tem medo de perder a esmola de tão acostumados que estão.
    Homens como Zé da Luz são um câncer para sociedade, mas nenhum homem é eterno, todos são feitos de carne e osso, alguns gozam de uma alma cheia de espiritualidade, que não é o caso de Zé, sempre existem pontos fracos que um dia vão se tornando cada vez mais evidentes até o momento da queda final, acredito que para Zé este momento esta próximo, basta olhar para seu rosto, não das fotos de vinte anos atrás que estão no comitê ou nos cavaletes, mas sim a sua face verdadeira de um homem que já mentiu, já enganou, já roubou, já machucou, então é fácil analisar os últimos anos e os que viram, não no futuro distante, mais a muito curto prazo, pois como disse acima, ninguém é eterno com a exceção de UM, do qual os exemplos de Zé da Luz são totalmente diferentes do que ele ensina que é JESUS CRISTOS.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  4. Roberto meu amigo, por favor, o único mito em Caetés é o presidente Lula, assim mesmo vivo. Zé da Luz faz agente sofrer em Caetés. Se você soubesse como agente vive mendigando o emprego humilhante aqui que ele proporciona? E os que já passaram pela sua humilhação como foi mostrado acima. Pobre de nós aqui em Caetés.

    Josias Almeida - Caetés - PE

    ResponderExcluir
  5. Maria da Penha - Agreste Meridional - COHAB I17 de setembro de 2010 às 18:24

    Roberto Almeida, para nós esse Zé não é mito algum e sim uma vergonha Nacional. De fato, ele não tem coragem nem de colocar fotos atuais dele, as fotos da propaganda eleitoral dele refere-se ao primeiro ano em ele foi candidato em Caetés. Seria interessante que ele mostrasse a cara que realmente está, talvez tão mais envelhecida e envergonhada pelas palhaçadas que faz e que expoe seus babões a fazer. Quem o conhece sabe muito bem como ele é e o que capaz de fazer prá se dar bem. Humilhação, perseguição, atos de coronelismo, manipulação pessoas (através de troca de favores), corrupção são alguns requisitos do vergonhoso histórico desse cidadão. Para ter poder ele capaz de tudo. Mas o fim está próximo, pois o único poder que é eterno é o de Deus. E pelas ações desse homem , ele deve desconhecer quem seja esse ser Supremo =DEUS=.Soubemos que ele comentou com alguém , que sabe muito bem que não tem possibilidade de de ser candidato, mas o objetivo maior é atrapalhar as campanhas de Izais e Sivaldo. Dai dar prá pereceber que tipo de pessoa que faz de tudo prá se safar mesmo. Reflitam povo. Se libertem! Posso falar tudo isso, porque já tive oportunidade de conviver lá em Caetés e sei que é tudo verdade. E quando as pessoas que estão diretamente ligadas a eles, elas são até proibidas de se relacionar com pessoas que sejam da oposição, se for funcionário da prefeitura ainda é pior. Voto em Eduardo Campos e Anna Arraes, mas o fato deles estarem ligados à esse homem fico meio em dúvida se ainda devo votar. É lamentável tudo isso. Ele não merece estudo algum e sim ser investigado pela Polícia Federal aí seria um estudo muito bem feito.Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto:
    não gostei do seu texto. acho que ele está mais voltado para um jogo de cintura seu, do que mesmo para a realidade dos fatos. você é inteligente e sabe, que esse Zé das Trevas, não merece estudo aprofundado nenhum, a não ser, o da JUSTIÇA. JOSÉ VENÂNCIO DE CARVALHO - RUA JÚLIO BRASILEIRO, 1020.

    ResponderExcluir
  7. JERONIMO VIEIRA -ZONA DA MATA17 de setembro de 2010 às 18:34

    Zé do Ibope, nada. Zé da falta de vergonha. Se eu fosse esse homem já tinha colocado minha viola no saco e saido de fininho. Não voto aí, nem em candidatos daí, mas se votasse com certeza estaria fora dessa sujeirada toda. É tudo muito nojento. Falar até que o governador e a mãe dele tem rabo preso com esse Zé. Considero isso um absurdo. Não seria o contrário? Não acredito que isso seja verdade. Aqui na zona da mata agente só se diverte com tanta loucura. Nem parece que é coisa desse mundo. Boa noite a todos desse blog!

    ResponderExcluir
  8. O mito que existe em Caetés é o mito da perseguição contra funcionários públicos que se oposicionam contra ele, é o mito do cabide de emprego onde nunca foi feito um concurso público a não ser por outro gestor, é o mito da exploração dos mais necessitados que por nunca verem abundância em suas vidas ficam com satisfeitos e agradecidos com uma cesta básica.
    Esssas são algumas características desse mito, que só quem viveu ou vive na sua cidade conhece bem de perto...

    Mito?
    Ibope?

    Pode até ser, mas só se for de princípios muito, muito baixos..

    ResponderExcluir
  9. Me chamou a atenção o feliz e apropriado comentário do Álvaro Galileu. Fui contar os comentários da população que está com uma espinha atravessada na garganta que se chama Zé da Luz e que você caro Roberto, educadamente, chamou de IBOPE. Ainda bem que esse instituto de pesquisa perdeu a credibilidade. Alguém conhece alguém que já foi entrevistado pelo IBOPE? De um total de 50 foram 46 comentários de desabafo e de protesto. Concordo plenamente que não se deveria dar ênfase a pessoas que estão fora da lei. Mesmo aquelas que pertencem a uma classe de desonestos como o Roberto Jéferson, Paulo Maluf, os Nardoni, o Bruno (goleiro), o advogado Bispo (que matou a namorada em SP), os do PCC, os CV, os assaltantes, os seqüestradores, os pedófilos, os estupradores, o Bandido da Luz Vermelha, todos sem exceção só deveriam aparecer nos noticiários com uma tarja preta sobre a foto, até o julgamento final para que não pareçam heróis diante das nossas crianças e do povo brasileiro. Bandido é bandido.
    Isso não é IBOPE – é revolta, desabafo dos cidadãos de bem de uma cidade que só quer a paz, a honestidade e o progresso.

    Ainda bem que depois dessas eleições vamos poder chamá-lo de Zé Vagalume, pois a sua luz estará colocada no lugar certo.
    Maysa Monteiro

    ResponderExcluir
  10. TO sabendo que Armando Monteiro fez uma dobradinha com Zé da Luz; perdeu meu voto e mais 5.000 votos em Caetés, isso de certeza, agora em Garanhuns acho que não vai ser diferente, pois o Zé tá mal pra burro, tanto com a inelegibilidade, a qual é muito, mais muito dificil de reverter e depois do episodio da Camara de Vereadores de Caetes, onde os vereadores e praticamente todos os pistoleiros da região fizeram uma reunião para anular a reunião que rejeitou suas contas de 2004. Então digo a Armando Monteiro, comenteu um erro que pode custar a ultima vaga no senado.

    Claudio Pessoa

    ResponderExcluir
  11. Maysa tu de novo? kkkkk.... será MA IZA? KKKKK.... Essa turma que postou esses comentários acima vão ter que ENGOLIR o CAMPEÃO de votos desta próxima eleição. Zé da Luz é fenômeno sim porque fala a lingua do POVÂO. Coisa que não se aprende nas escolas nem nos gabinetes e sim no Útero. Já nasce com ele. Vida longa para o Zé do povo! Vitória para Zé da Luz. Os bicudinhos de caetés vão se bicar mais uma vez. Ma Iza , kkkk, desculpa, Maysa, kkkk vc querida vá se preparando que seu emprego vai ser de outro em breve. A ALEPE vai abrir alas para um novo substituto do seu patraozinho.

    Zélia Luiza
    Garanhuns/Recife

    ResponderExcluir
  12. Realmente, o Zé da Luz vem govenando a cidade de Caetés ñ por três vezes, e sim por quatro vezes que o Senhor Aercio de Noronha é o seu laranjinha.Só seio que, os caeteense são ignorante, sem informação e uma gente q ñ sabe de seu direito, só numa cidade como Caetés onde, o sálario de uma merendeira é R$ i50,00, o funcionario público contratado é de 90%, a cidade lindinha, mas a maioria das ruas ñ tem saneamento básico. Portanto, "PARABENIZO" os eleitores do Zé, o prefeito do povo é aquele que o povo escolhe, e este "MITO" que continue governa do jeito como ELE manda e os funcionarios obedeça, comerando como comemoro sua PATRIA, no dia 12 de semtebro com um lindo desfile pela as principais ruas da cidade.Desfile de todas as secretarias fazendo suas apresentações, só faltou colocar as vassoras na mãos dos garis. Desebedeça!!!! desfile não?????? Só espero que vire tradição KKKKK.
    Agora, prefeito pepertuo na cidade de Capoeiras, com pessoas com informações e sabe o que querem, não governou bem, tira.
    Estudo profundo poderia fazer com as pessoas que lhe dão ibope.Por que a politica do Zé é feita em cima de mentiras e entrigas e quando eleito bate as asas e vai morar na capital, se o Brasil fosse colônia ele iria para a Provicia de Portugal.
    Pena que ñao moro em Caetés, que nunca votaria no Zé e meu prazer agora é votar contra o Zé.

    ResponderExcluir
  13. Garanhuns de tradição política que já extirpou políticos execravéis como Tinoco e Ivo Amaral, que usavam cargos públicos para ter os analfabetos políticos como refens,que deu o troco a Jarbas Vasconcelos, mesmo no seu auge;perdendo em nossa cidade.Que já teve Humberto Moraes, Souto Dourado,Amílcar Valença,etc.E sempre teve participação em momentos históricos de nosso País,como 'Direitas Já", agora vai curvar-se a este Zé das Trevas e dar-lhe votação significativa.Espero sinceramente que isto não aconteça ou então terei de concluir que o povo da bela Garanhuns, emburreceu de vez.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo - Bom Conselho19 de setembro de 2010 às 11:07

    MA..IZA... Nao sou eleitor de Zé da Luz, não votei com ele na campanha passada e não tenho procuração, e nem quero, para defendê-lo mas pelo que sentimos nos comentários da MA..IZA logo vemos que não é opinião de uma pessoa equilibrada mas de uma pessoa rancorosa e que está prestes a perder a boquinha. Minha cara MA..IZA seja coerente aceite a derrota e a vontade do povo. É mais sábio saber perder do que ganhar. Respeite a opinião pública pois diz a sabedoria popular que quando a gente não pode com o inimigo, se junta a ele. Desculpe: não sei se Zé da Luz vai querer seu voto kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O povo de Garanhuns não é burro e não vota em ficha suja, 90 % de Garanhuns não vota em Ficha Suja. Foi provado que Zé Luis o Zé da Luz É ficha suja, Teve suas contas rejeitadas pelo TCE e a camara de vereadores acatou a recomendação do TCE e reprovou suas contas, para quem não sabe a camara de vereadores é um colegiado e por tanto o tse não vai deferir o processo de registro de candidatura de Zé da Luz. Ele está com o registro de candidatura indeferido e não vai conseguir em brasilia nada, já existe jurisprudencia a respeito do indeferimento de Zé da luz, que em 2008, alguns candidatos indeferidos não tiveram nem siquer seus votos validos.

    Se Zé da luz chegar a ir pra disputa nas urnas quem votar nele vai ter seu voto perdido.

    Zé da luz desafia a justiça, seu Advogado o Dr. Macio bastante conhecido, inclusive advogado do dep. Claudiano Martins, trancou-se em sua sala com Claudiano Martins e Zé da Luz e disse que nenhum dos dois saisem candidatos pois se saisem seriam barrados pela lei da ficha limpa, pois então Claudiano Martins muito mais inteligente colocou seu filho que é ficha limpa. Mas o José luis é teimoso e desafia a justiça e está aí atrapalhando a vida e a consiencia de alguns de Garanhuns.

    Garanhuns não vota em ficha suja

    Mauricio Vinicios Garanhuns.

    ResponderExcluir
  16. ELE DEVIA JA TER CRIADO VERGONHA NA CARA E TER DESISTIDO. ESSE ZÉ TEIMOSO, ELE SABE MUITO BEM QUE NÃO PODE SER CANDITO FICA FAZENDO ISSO PARA ENGANAR OS BESTAS AQUI DE CAETES QUE VOTAM NELE, DÃO TUDO POR ELE... MAS, TEM QUE SER ASSIM MESMO SE NÃO BABAREM VÃO MORRER DE FOME, ANDAR NÚ, OS CARROS NAÕ VÃO SAIR NEM DO CANTO, PORQUE ATÉ A GASOLINA É A PREFEITIRA QUE DÁ... ISSO É UMA COVARDIA COM O POVO CAETEENSE. MAIS O QUE É DELE TA GUARDADO ELE E TODA SUA CORGIA E SUA FAMILIA, QUE SÃO TODOS DEPENDENTES DA PREFEITURA. MAS O POVO É SAFADO E VOTA NELE, EU SEI O QUE É QUE ELE VAI GANHAR É UM CHUTE NA BUNDA... MAS É BOM QUE ELE SE CANDIDATE PARA A LAPADA SER MAIOR ...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O CANDIERIO SE APAGOU,O CANDIERIO SE APAGOU...
    ACORADA POVO ESSE ALERTA É PRA VCS ELE ENGANOU UMA VEZ E QUER ENGANAR DENOVO...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA