PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TRIBUNAL ANULA DECISÃO DA CÂMARA DE CAETÉS


- NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO -

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do juiz Andrian de Lucena Galindo, julgou ilegal, nesta segunda-feira, a reunião extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Caetés, no último dia 14 deste mês. Na oportunidade, seis vereadores, ligados ao ex-prefeito Zé da Luz, com a ausência da oposição, inclusive do presidente da Casa, Armando Duarte, anularam uma decisão da legislatura anterior que havia reprovado as contas do ex-dirigente do município, por recomendação do Tribunal de Contas.

No final de sua sentença o juiz é muito claro, considerando, inclusive, que os vereadores governistas cometeram crime que será investigado pelo Ministério Público. Eis parte do texto assinado pelo magistrado:

Não se pode permitir que o legislativo caeteense seja utilizado em prol de interesses pessoais de grupos políticos. Diante de todo o exposto, evidenciado de plano e mediante conclusiva prova documental que as reuniões extraordinárias realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 violentaram as normas legais e regimentais, consoante demonstrado na fundamentação, e evidenciado que caso não seja concedida a liminar, o provimento final poderá resultar ineficaz, concedo liminarmente a segurança para o fim de suspender os efeitos das reuniões realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 e das conseqüentes deliberações tomadas, em especial a deliberação que trata do julgamento de contas do exercício financeiro de 2004, e a que determina a realização de nova apreciação das contas. Consigno, em obediência ao art. 40 do CPP que há nos autos fundados indícios da existência de crime de prevaricação envolvendo tanto o Presidente da Câmara quanto os vereadores que realizaram a reunião ora tida por ilegal”.

Com esta decisão do Tribunal de Justiça, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio continuam rejeitadas e cabe à Justiça Eleitoral decidir se ele pode ou não ser candidato a deputado.

**Na foto o prédio do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

LEMBRETE AOS LEITORES: Os comentários anônimos considerados ofensivos não serão publicados. Qualquer pessoa ao chamar alguém de ladrão, corrupto ou coisa parecida deve mandar nome, endereço completo e as provas documentais da acusação. Em outra palavras: quem acusa deve assumir o que diz e provar.

15 comentários:

  1. Meu Deus,diante do que foi lido,so me resta...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Zé TROMBÃO
    Parece que ele não cansa de dar trombadas na justiça.

    ResponderExcluir
  2. Dalhe Ana Araes e Ze Trombao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Esse adora levar tromba da justiça !!!

    ResponderExcluir
  3. ZÉ DA LUZ, MUDE SEU SLOGAN PARA:
    VOCÊ "NÃO" PODER.

    ResponderExcluir
  4. Todos sabem que o Juiz e o Promotor são oposicionistas a Zé da Luz e decidem de acordo com outros interesses e não de acordo com o direito. Quando ajuizou-se a ação para demonstrar a ilegalidade do julgamento ele não foi tão rápido em sua decisão e mais ainda não terminou o processo. Dois pesos, duas medidas.

    ResponderExcluir
  5. VOCE ESTA SABENDO ROBERTO? QUE ASSESSORES DE ZE DA LUZ E O PRORPIO ZE TENTOU AGREDIR UM ASSESSOR DE IZAIAS, INCLUSIVE FAZENDO PERSEGUIÇÃO ? POIS É DO MESMO JEITO QUE NOTICIO O PESSOAL DE IZAIAS QUANDO PEGOU O CD DO CARRO DE SOM AGORA FALE DE ZE DA LUZ QUE TENTOU AGREDIR O ASSESSOR DE IZAIAS E QUE DEU ATÉ DELEGACIA!!!!

    ResponderExcluir
  6. E agora José? Será que Zé da Treva não se cansa de apanhar da justiça, não se cansa de enganar o povo? O que dá pena, é o povo, na sua grande maioria leigos, repetirem mentiras absurdas contadas pelo Zé e seus comparsas. Essa tática nazista, de se contar uma mentira várias vezes, até que seja considerada verdade, é tão absurda, que já ouví de pessoas de Caetés, que "se a justiça não der o direito do Zé sair candidato, ele vai sair por conta própria". Não sei se dá vontade de rir, ou de chorar, tamanha a ignorância e inocência desses pobres coitados, que acreditam em tudo que o Zé fala. Sugiro as pessoas de Garanhuns e região, que procurem saber quem é que ganha dinheiro em Caetés, quem tem direito a gasolina, carros novos, vários imóveis (mesmo que no papel o salário não seja compátivel com o patrimônio que tem),vejam as "pessoas de bem' que lá ganham sem trabalhar, e vejam quanto ganham as pessoas que realmente trabalham. O que eu não entendo realmente, é "as costas largas" do Zé. Acho que se fosse um simples mortal, a PF já o teria levado faz tempo, porquê o problema desse rapaz com a justiça tá no lugar errado, não deveria tá no TRE, e sim Polícia Federal e outros órgãos que cuidam de gente dessa espécie. ACORDA POVO! TIREM A MÁSCARA DO ZÉ, QUE VOCÊS VERÃO QUEM É ELE.

    ResponderExcluir
  7. Esperamos que a justiça seja feita tambem em Garanhuns e que a eleição, feita na marra, seja anulada para o bem moral do poder legislativo garanhuense.

    ResponderExcluir
  8. Zé da Luz tá eleito com a força do povo.
    Fim de papo.

    ResponderExcluir
  9. O assessor de Izaias foi denunciado, deu delegacia mesmo, mas foi contra o pessoa l de Izaias.
    Ele panfletava anonimamente informações irreais. Coisa de covarde e desespero.
    Lembre que a força no final emana do povo. Izaias teve a oportunidade de ser uma brilhante figura politica no cenario de Garanhuns, mas não foi. Garanhuns tem capacidade eleitoral pra ter de dois a tres estaduais e de um a dois federais, mas não terá por estas coisas. Politicos quebrando braços e o povo pagando no final. Zé da Luz ao menos não ataca ninguém. O melhor era que todos ganhassem: Zé, Izaias e Sivaldo. Sivaldo e Zé são os mais respeitadores.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil esta evoluindo no que diz respeito a transparencia no nosso judiciario, decisões como esta há dez anos atrás eram praticamente impossiveis, devido a corrupção. Essa mudança é notada em diveros setores e niveis do judiciario, quando não restar mais nenhum daqueles magistrados ou servidores que aceitam propinas, estaremos de fato vivendo uma segura juridica e assim poderemos confiar plenamente em nossas instituição, mas, melhorou muito.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  11. Pois é, O Sr. José da Luz tá sendo perseguido até pelo Juiz e pelo Promotor, quer isso minha gente, tenham paciencia, alienação tem limite, leiam antes de falar asneiras, tomem conhecimento dos fatos leia a constituição toda biblioteca tem uma, menos em Caetés. E os vereadores que não leem o Regimento Interno da Cãmara... Isso é borrice.

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos leitores deste blog, resido distante de Garanhuns e o que dar para observar e que nesta cidade os candidatos Izaias Régis e Zé da luz, não etão preocupados em si eleger, estão preocupados em saber qual dos dois irão ter mais voto na mesma. Nós vivemos na democracia e todos tem direito de se candidatar e só são considerados culpados ou inelegíveis quando são julgados em última estância, ou seja no Supremo Federal. Os 2 candidatos deverião se preocupar em conseguir votos em cidades vizinhas, pois o que eu sei mesmo a distância é que a coisa está difícil para os mesmos. È bom pensar nisso e ter mais cuidado !

    ResponderExcluir
  13. Ficha suja pesada será o sr Izaias Regis´.

    É só esperar o Ministério Publico FEDERAL.

    (Aciagamgate)

    ResponderExcluir
  14. "ACORDA POVO"
    ESSE ZÉ ESTA ENVERGONHANDO O NOSSO AGRESTE COM ESSA FOME DE PODER, E AINDA TEM GENTE QUE ACHA ISTO CERTO, ESTA BEM CLARO QUE A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  15. Acho engraçado quando leio certos comentários de pessoas leigas, que acham que conhecem as leis. Pessoas que pensam ter conhecimento. O que tais pessoas não sabem é que a Lei está para ser cumprida, independentemente, para qual lado seja. Se houve a anulação da 'reunião extraordinária' é porque de fato estava fora dos tramites legais. Para quem não leu a decisão por completo, para analisar se o juiz ou o promotor estão tomando partido por um lado A ou B devem se interar da mesma. Não juguem as pessoas por atitudes que você(s) tomaria se estivesse no lugar. É pra que conheçam melhor sobre o resultado obtido com relação a reunião acessem: www.tjpe.jus.br e, busquem pelo processo da câmara. Garanto que encontraram detalhadamente os motivos que levaram a tal resultado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA