ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TRANSNORDESTINA MUDA CENÁRIO EM ARCOVERDE

O município de Arcoverde, a pouco menos de 80 km de Garanhuns, está mudando o cenário, especialmente na zona rural, por conta das obras da ferrovia Transnordestina, executadas pelo Governo Federal. Segundo o Dárcio Rabêlo, em seu site com notícias da cidade sertaneja, quem passa pela BR-232, nas imediações dos povoados Riacho do Mel e Riacho do Meio, pode observar a construção sendo tocada "a pleno vapor".

"Em Arcoverde, a estrada de ferro começa por trás do Max Hotel, passa pelo IPA e na altura do viaduto será construído um túnel de cerca de 900 metros, saindo na altura do Hotel Serrano, cruzando a BR 232 com passagem dos trens de carga que serão utilizados para o escoamento dos produtos que serão levados do sertão nordestino até o porto de Suape, em Ipojuca", registrou Rabelo, informando ainda que desde maio as frentes de trabalho atuam em dois turnos, dando mais velocidade à obra. Acima, ilustração dos serviços da Transnordestina na porta do Sertão de Pernambuco.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber dos estudiosos da Transnordestina se os trilhos passarão perto de São Bento do Una ou longe da cidade.

    ResponderExcluir