PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POR QUE TANTA IMPLICÂNCIA COM TIRIRICA?

O comediante Tiririca virou alvo de pancada de uma parte da imprensa do Sul por ter-se lançado candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. Alegam que um palhaço nascido no Ceará e supostamente semi analfabeto não poderia ter assento no Congresso por não conhecer sequer as atribuições de um parlamentar. E consideram um verdadeiro absurdo que ele esteja cotado para obter nas urnas cerca de 1 milhão de votos, garantindo para o seu partido (PR) mais duas ou três cadeiras.

Ora, diferentemente do Senado, que representa os estados, a Câmara é por excelência a casa do povo e nela devem estar representados todos os segmentos da população: empresários, sindicalistas, evangélicos, católicos, ruralistas, ambientalistas, etc. Por essa lógica, que não foi inventada por ele e sim pelos constituintes de 1988, a candidatura de Tiririca é tão legítima quanto à de Roberto Freire (que também disputa mandato por São Paulo), Maluf, José Genoíno, José Aníbal ou Luíza Erundina.

Pelo desejo de intelectuais como o professor Marco Antonio Villa, da Universidade de São Carlos, um homem do povo não poderia ter assento na Câmara Federal porque não conhece a Constituição nem sabe elaborar projetos de lei. Mas para que servem as assessorias? A Câmara não pode ser uma casa apenas de bacharéis. Além do mais, Tiririca não está pedindo a ninguém para ser nomeado. Ele está apenas colocando o seu nome à disposição do eleitor. Que votará nele se quiser, e não obrigado.(Jornalista Inaldo Sampaio, Folha de Pernambuco).

4 comentários:

  1. COMO TO0DOS SÃO SABEDORES, ESSE PALHAÇO/ANALFABETO SEM GRAÇA, ESTÁ ENTURMADO COM A CORJA DO PT. FAZ PARTE DA COLIGAÇÃO DO PT, EM SÃO PAULO. PARTIDO, QUE OUTRORA, ERA O PALADINO DA ÉTICA E DA MORALIDADE. HOJE, TORNOU-SE NUMA QUADRILHA DE GAMBÁS QUE PERDERAM A CAPACIDADE DE SE INDIGNAR COM A BANDALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS. SEQUER, ESSES IMUNDOS FICAM DE "BUXEXAS" ROSADAS QUANDO SÃO PEGOS COM A MÃO PELUDA NO ERÁRIO. POIS BEM, COMO O TIRIRICA É ANALFABETO DE PAI, MÃE E PARTEIRA SUA CANDIDATURA VAI SER CASSADA. DAÍ, ENTRA O PT NO PEDAÇO, COM BONS ADVOGADOS PROVANDO QUE EM UMA SEMANA ESSE RAPAZ APRENDEU A LER E ESCREVER. COISAS DO PT......... EITA, PESSOINHAS PESSOENTAS ESSES PETISTAS.........

    ResponderExcluir
  2. concerteza, que democracia é essa, tiririca neles.

    ResponderExcluir
  3. Acho a candidatura de Tiririca mais legítima do que a de Maluf e muitos outros fichas sujas desse país. Analfabeto? Os eleitores analfabetos também não votam?

    ResponderExcluir
  4. o melhor presidente da historia do país era semi analfabeto. e mostrou que pode fazer melhor que muitos graduados! porque voces que criticam os pobres nao deixam de ipocrisia. quem sustenta esse país sao os pobres.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA