ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

terça-feira, 28 de setembro de 2010

POR QUE TANTA IMPLICÂNCIA COM TIRIRICA?

O comediante Tiririca virou alvo de pancada de uma parte da imprensa do Sul por ter-se lançado candidato a deputado federal pelo Estado de São Paulo. Alegam que um palhaço nascido no Ceará e supostamente semi analfabeto não poderia ter assento no Congresso por não conhecer sequer as atribuições de um parlamentar. E consideram um verdadeiro absurdo que ele esteja cotado para obter nas urnas cerca de 1 milhão de votos, garantindo para o seu partido (PR) mais duas ou três cadeiras.

Ora, diferentemente do Senado, que representa os estados, a Câmara é por excelência a casa do povo e nela devem estar representados todos os segmentos da população: empresários, sindicalistas, evangélicos, católicos, ruralistas, ambientalistas, etc. Por essa lógica, que não foi inventada por ele e sim pelos constituintes de 1988, a candidatura de Tiririca é tão legítima quanto à de Roberto Freire (que também disputa mandato por São Paulo), Maluf, José Genoíno, José Aníbal ou Luíza Erundina.

Pelo desejo de intelectuais como o professor Marco Antonio Villa, da Universidade de São Carlos, um homem do povo não poderia ter assento na Câmara Federal porque não conhece a Constituição nem sabe elaborar projetos de lei. Mas para que servem as assessorias? A Câmara não pode ser uma casa apenas de bacharéis. Além do mais, Tiririca não está pedindo a ninguém para ser nomeado. Ele está apenas colocando o seu nome à disposição do eleitor. Que votará nele se quiser, e não obrigado.(Jornalista Inaldo Sampaio, Folha de Pernambuco).

4 comentários:

  1. COMO TO0DOS SÃO SABEDORES, ESSE PALHAÇO/ANALFABETO SEM GRAÇA, ESTÁ ENTURMADO COM A CORJA DO PT. FAZ PARTE DA COLIGAÇÃO DO PT, EM SÃO PAULO. PARTIDO, QUE OUTRORA, ERA O PALADINO DA ÉTICA E DA MORALIDADE. HOJE, TORNOU-SE NUMA QUADRILHA DE GAMBÁS QUE PERDERAM A CAPACIDADE DE SE INDIGNAR COM A BANDALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS. SEQUER, ESSES IMUNDOS FICAM DE "BUXEXAS" ROSADAS QUANDO SÃO PEGOS COM A MÃO PELUDA NO ERÁRIO. POIS BEM, COMO O TIRIRICA É ANALFABETO DE PAI, MÃE E PARTEIRA SUA CANDIDATURA VAI SER CASSADA. DAÍ, ENTRA O PT NO PEDAÇO, COM BONS ADVOGADOS PROVANDO QUE EM UMA SEMANA ESSE RAPAZ APRENDEU A LER E ESCREVER. COISAS DO PT......... EITA, PESSOINHAS PESSOENTAS ESSES PETISTAS.........

    ResponderExcluir
  2. concerteza, que democracia é essa, tiririca neles.

    ResponderExcluir
  3. Acho a candidatura de Tiririca mais legítima do que a de Maluf e muitos outros fichas sujas desse país. Analfabeto? Os eleitores analfabetos também não votam?

    ResponderExcluir
  4. o melhor presidente da historia do país era semi analfabeto. e mostrou que pode fazer melhor que muitos graduados! porque voces que criticam os pobres nao deixam de ipocrisia. quem sustenta esse país sao os pobres.

    ResponderExcluir