PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DATAFOLHA SE APROXIMA DO IBOPE

Está na Folha de São Paulo de hoje: "A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) conseguiu estancar a tendência de perda de intenções de voto dos últimos 20 dias e mantém seu favoritismo na atual disputa eleitoral.

Segundo pesquisa nacional do Datafolha, encomendada pela Folha e pela Rede Globo e realizada ontem e anteontem com 13.195 eleitores, Dilma oscilou positivamente um ponto em relação ao último levantamento e tem 52% dos votos válidos na projeção para o primeiro turno.

Seu principal adversário, José Serra (PSDB), oscilou um ponto para baixo e tem hoje 31% dos votos válidos. Marina Silva (PV) também variou negativamente um ponto, e está com 15%".

*Estranho que o Datafolha tenha feito uma pesquisa com números diferentes do IBOPE e Vox Populi e um dia ou dois depois tenha feito outra, com nova metodologia, corrigindo as possíveis falhas apontadas por José Roberto de Toledo (ver artigo em postagem abaixo). Neste último levantamento, se aproxima mais dos outros institutos e sinaliza que não teremos mais segundo turno. Teria havido manipulação na pesquisa do início da semana? Essa última é a certa, para a empresa ligada ao jornal não ficar desmoralizada? São perguntas que ficam no ar. O tradicional Estado de São Paulo pelo menos tomou uma atitude decente: publicou em 1ª página um editorial assumindo que apoia a candidatura de José Serra. Se todos os veículos de imprensa agissem assim teríamos menos hipocrisia e desonestidade.

Um comentário:

  1. Caro Roberto

    Neste domingo (03.10) celebramos a festa da democracia no Brasil. Iremos às urnas eleger os representantes políticos do estado e do país, na minha visão forma única de melhorarmos as condições desse país.
    Não poderia, no entanto, chegar ao dia 3 sem reconhecer e agradecer o seu apoio ao longo dessa campanha. Com ética e seriedade, fez o seu trabalho, informando aos pernambucanos sobre o cenário local, com espaço para este novato da política partidária.
    Reitero meus agradecimentos, na certeza de que juntos trilharemos muitos outros caminhos.
    Grande abraço,

    Jorge Côrte Real
    Candidato a deputado federal – 1411 – PTB

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA