PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS ENQUETES PARA DEPUTADO E GOVERNADOR

Falta pouco mais de um mês para a eleição de deputados, senadores, governadores e presidente da República. Por isso resolvemos a cada semana jogar uma enquete no blog sobre a preferência dos internautas para cada cargo. Interessante a leitura dos números dos três levantamentos já realizados: Na votação para deputado estadual, tivemos 9.684 participantes, com 5.831 para Izaías Régis (60%) e 3.433 destinados a Sivaldo Albino (35%). Na enquete seguinte, para a Câmara Federal, foram 1004 votantes e Jorge Corte Real, apoiado por Izaías e pelo prefeito Luiz Carlos, obteve 466 votos ou 46%, 14 pontos menos do que o deputado estadual. Sérgio Guerra, o segundo colocado, teve 313 votos (31%), apenas quatro pontos a menos do que Sivaldo, que o apóia, juntamente com o ex-prefeito Silvino. Em eleições anteriores, Armando teve mais votos do que Izaías em Garanhuns, mas dificilmente, pelo que se vê agora, Corte Real acompanhará a votação do estadual.

Na última enquete, para governador de Pernambuco, tivemos 211 participantes, ficando o primeiro lugar para Eduardo Campos (52%) e o segundo com Jarbas Vasconcelos, que somou 33%. Resultado esperado, mas o que chama a atenção é que a diferença entre os que usam a internet é menor do que na pesquisa geral, incluindo todo o eleitorado.

Enquete não é pesquisa, sempre enfatizamos, mas acreditamos que alguns dados desses levantamentos irão bater com a realidade das urnas: Izaías caminha para ser majoritário em Garanhuns; o deputado terá muitos mais votos do que seu federal; o vereador Sivaldo Albino terá uma votação muito além da que teve como vereador, contrariando o prognóstico de alguns; Zé da Luz poderá ter uma votação abaixo da esperada, por conta das dúvidas sobre a legalidade de sua candidatura e Eduardo vencerá tranquilamente em Garanhuns, embora o índice obtido pelo socialista pode até ser inferior ao do segundo turno da eleição de 2006.

4 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida, suas enquetes apesar de bem intencionadas não revelaram verdadeiramente os fatos das ruas. Foi uma enquete votada repetidas vezes por uma unica pessoa que foi imbuida pelos nobres candidatos a votarem repetidas e continuas vezes em seus favoritos. A análise que verdadeiramente tem de ser feita é a das ruas. E esta é muito diferente da sua narrativa. O deputado Izaias Régis reeleito 02 vezes por Garanhuns amarga o maior indice de rejeição popular que o pleito ja viu. Porém é a campanha de maor visibilidade devido a grande estrutura colocada a sua disposição. Carros adesivados, bandeirolas,painéis não refletem votos da maioria. Ande pelas periferias da cidade e questione o IBOPE do candidato Izaias, seu Federal Jorge Corte Real e o seu principal aliado o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Você haverá de constatar que a realidade das ruas nunca vai bater com os numeros da sua enquete. O povo não aguenta mais este time de politicos de Garanhuns que só fazem politica EGOCÊNTRICA do Eu para os MEUS. O povo não é burro. Lembre-se que na ultima campanha para deputado Izaias só teve pouco mais de 10 mil votos e aqui em Garanhuns se ele for extraordinário nas urnas este ano aqui em garanhuns terá a mesma quantidade de votos. Porém para eleger-se e sair tranquilo para renovação de seu mandato terá que sair obrigatoriamente daqui de Garanhuns com mais de 25 mil votos. Você na sua experiência como jornalista respeitado acha que ele tem cacife politico para arrebatar essa quantidade de votos para sí? eu na minha experiência e vivência politica acho bastante dificil, senão IMPOSSIVEL. Garanhuns infelizmente nas eleições para deputado vota muito fracionadamente. Este anos muita gente de peso está disputando os votos dos eleitores de nossa cidade. Zé da Luz, Sivaldo, Leonardo Dias, Priscila Krause, Claudiano, dentre muitos outros que aqui disputam mandato vão subtrair e muito os votos dos muitos INSATISFEITOS eleitores do deputado Izaias Régis. Ele como o passaro FÊNIX terá que ressurgir das cinzas. Pois o estrago feito por ele mesmo em seu eleitorado foi grande. Histórias de TRAIÇÕES, FALTA DE PROJETOS DESENVOVIMENTISTAS PARA GARANHUNS,SOBERBA, E MAL AGRADECIMENTO irão levar o deputado nesta eleição para a galeria dos EX. Registre e confira!

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto Almeida, suas enquetes apesar de bem intencionada não revelaram verdadeiramente os fatos das ruas. Foi uma enquete votada repetidas vezes por uma unica pessoa que foi imbuída pelos nobres candidatos a votarem repetidas e continuas vezes em seus favoritos. A análise que verdadeiramente tem de ser feita é a das ruas. E esta é muito diferente da sua narrativa. O deputado Izaias Régis reeleito 02 vezes por Garanhuns amarga o maior índice de rejeição popular que o pleito já viu. Porém é a campanha de maior visibilidade devido a grande estrutura colocada a sua disposição. Carros adesivados, bandeirolas, e painéis não refletem votos da maioria. Ande pelas periferias da cidade e questione o IBOPE do candidato Izaias, seu Federal Jorge Corte Real e o seu principal aliado o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Você haverá de constatar que a realidade das ruas nunca vai bater com os numeros da sua enquete. O povo não aguenta mais este time de politicos de Garanhuns que só fazem política EGOCÊNTRICA do Eu para os MEUS. O povo não é burro. Lembre-se que na ultima campanha para deputado Izaias só teve pouco mais de 10 mil votos e aqui em Garanhuns se ele for extraordinário nas urnas este ano ,terá a mesma quantidade de votos da ultima campanha. Porém, para eleger-se e sair tranquilo para renovação de seu mandato terá que obrigatoriamente obter aqui em Garanhuns mais de 25 mil votos. Você na sua experiência como jornalista respeitado acha que ele tem cacife politico para arrebatar essa quantidade de votos para sí? eu na minha humilde experiência e vivência politica acho bastante dificil, senão, IMPOSSIVEL. Garanhuns infelizmente nas eleições para deputado vota muito fracionadamente. Este ano muita gente de peso está disputando os votos dos eleitores de nossa cidade. Zé da Luz, Sivaldo, Leonardo Dias, Priscila Krause, Claudiano, dentre muitos outros que aqui disputam mandato vão subtrair e muito os votos dos muitos INSATISFEITOS eleitores do deputado Izaias Régis. Ele como o pássaro FÊNIX terá que ressurgir das cinzas. Pois o estrago feito por ele mesmo em seu eleitorado foi grande. Histórias de TRAIÇÕES, FALTA DE PROJETOS DESENVOVIMENTISTAS PARA GARANHUNS,SOBERBA, E MAL AGRADECIMENTO irão levar o deputado nesta eleição para a galeria dos EX.
    Registre e confira!

    Ana Maria Soares
    Viva Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Perfeita análise Viva Garanhuns. É isso ai. Concordo em grau e genero.

    Paulo Roberto Silva
    Recife/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Cláudia Ramos
    Garanhuns - PE
    Dona Ana Maria Viva Garanhuns. A senhora ficou tão empolgada em falar na TRAIÇÃO DE IZA que se esqueceu de comentar sobre o restante da matéria que é bem mais completa. Eu não tô entendendo os seus comentários, parece briguinha pessoal. A senhora tá parecendo as torcidas dos times pernambucano que se uniram contra o Sport. No caso a senhora está contra uma só pessoa. Em todos os seus comentários tá dando a impressão que tem um amor recolhido e não correspondido por IZA. Ou então um amor que não deu certo. Pelo que to entendendo a senhora quer qualquer candidato a deputado, menos IZA. Isso é coisa de outras vidas. Sai assombração!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA