Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SERRA TEM ENCONTRO COM ARTISTAS

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, se reuniu esta semana com cerca de 150 artistas e intelectuais num restaurante na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio.
Entre os convidados estavam os atores Maitê Proença, Carlos Vereza e Rosamaria Murtinho, o humorista Marcelo Madureira, a cantora Sandra de Sá, o ex-titã Charles Gavin, o cineasta Zelito Vianna, o poeta Ferreira Gullar, entre outros.

“Sou contra artista declarar voto e pedir verba. Estou escutando os candidatos, que é o que a gente pode fazer para escolher o voto. Mas não tenho nenhuma afinidade com o PT”, afirmou o humorista Marcelo Madureira.

“Não estou satisfeita com o governo e vim aqui ouvir as plataformas e ver se concordo”, disse a atriz Maitê Proença. “O que está dando certo tem que continuar, mas tem muita coisa pra mudar”, disse ao candidato, o escritor Ferreira Gullar.

Na reunião, o candidato pediu sugestões aos presentes para montar sua plataforma política na questão da cultura.

O músico Charles Gavin chamou de ultrapassada a legislação cultural no que diz respeito a impostos e questões trabalhistas no setor. O candidato pediu que lhe fossem enviadas sugestões sobre o tema, depois de defender que a Lei Rouanet não pode ser a única fonte de investimento em produção cultural.

Estiveram no evento ainda o desenhista Daniel Azulay, o crítico de cinema Rubens Edwald Filho, o imortal Ivan Junqueira, os diretores Moacyr Goes e Andrucha Waddington, além do músico Fausto Fawcett. (Fonte: G1 - Portal de Notícias da Globo. Na foto José Serra, Maitê Proença e Rosa Maria Murtinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário