PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIVAL AQUECE VENDAS NO COMÉRCIO

A Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio) concluiu a pesquisa de expectativa dos empresários, quanto às vendas durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). De acordo com o órgão, o faturamento deve crescer cerca de 16,5% este ano, em relação à edição anterior do festival.
Os dados colhidos da pesquisa mostram que no ano passado a expectativa de vendas foi de 50,9%, neste ano, o otimismo está presente em 61.6% dos vendedores. No setor de hotelaria, 82% dos leitos devem ficar ocupados. Os empresários do setor de gastronomia, esperam que as vendas também cresçam neste ano. 75% das empresas exibem níveis de otimismo e 6% admitem queda.
Com relação à mão de obra temporária, somente cerca de uma em cada cinco empresas pretende contratar esse serviço. Isso pode ser explicado devido à curta duração do Festival, pois é provável que as empresas evitem incorrer em custos de contratação e demissão. Para o comércio varejista a absorção de mão de obra será feita por 14,24% das empresas, enquanto que nos serviços cerca de 47% contratarão.
A pesquisa ainda pôde concluir que as empresas apostam que as pessoas de fora é quem devem gastar mais. 70% delas afirmaram que o crescimento das vendas só é possível por causa da população que vem de outros Estados, atraída pelas atrações e pela interação proporcionada pelo evento em si.
A pesquisa da Fecomércio-PE foi feita em 17 bairros, com 392 empresários na última semana de junho e primeira de julho. Dos 392, 302 fazem parte do comércio varejista, 62 são do setor de gastronomia, restaurantes, bares e lanchonetes e 28 do setor de hospedagem, hotéis, motéis e pousadas. (Fonte: Portal +AB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA