PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA E EDUARDO LIDERAM PELO IBOPE

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, voltou a aparecer na frente do tucano José Serra numa pesquisa eleitoral. O último levantamento do IBOPE dá um percentual de 39% à candidata de Lula, contra 34% do oposicionista. Marina Silva (PV) obteve 7%. Os outros candidatos tiveram no máximo 1%. O trabalho estatístico, contratado pela TV Globo e o jornal Estado de São Paulo, foi realizado entre os dias 23 e 30 de julho, tendo sido entrevistadas 2.506 pessoas em 174 municípios brasileiros. Num eventual segundo turno Dilma também está na frente de Serra, com uma diferença de seis pontos percentuais.

O Ibope também pesquisou a situação política em alguns Estados do País: Eduardo Campos tem 60% contra 24% de Jarbas Vasconcelos, em Pernambuco. Humberto Costa lidera a corrida pelo senado, seguido de Marco Maciel (44 e 43%). Em São Paulo Geraldo Alckmin lidera com folga, no Rio de Janeiro o peemedebista Sérgio Cabral está bem à frente, o mesmo acontecendo com Hélio Costa em Minas Gerais.

A pesquisa do IBOPE, a primeira desse instituto depois que a campanha começou oficialmente, mostra que a estratégia de Serra e seu vice, Índio da Costa, de tentar associar o PT ao terrorismo e ao crime, não está funcionando.

Um comentário:

  1. Depois da "besteira" que o candidato a vice na chapa de Serra, Indio da Costa, falou associando o PT as Farcs a candidata petista vem subindo nas pesquisas e consolidando a sua vitória nas urnas. Não se admite que nem Serra, Indio da Costa ou o marqueteiro da campanha do PSDB não saibam que passou o tempo de baixaria em campanha eleitoral e o que interessa ao eleitor é saber o programa de governo e não ataque pessoal. Apesar de ainda não estarmos totalmente livres do coronelísmo, do voto por um saco de cimento, pelo pagamento de uma conta de água ou luz, por um remédio, etc. O estrago da declaração do dep. Indio da Costa só não foi maior porque Serra tentou, com pouco sucesso, amenizar as declarações de seu companheiro de chapa. Mas isto é bem feito para Serra e seus aliados será que entre os políticos que o apoia não tem um nome com maior experiência para o cargo de vice presidente. A derrota de Serra, anunciada pelas pesquisas, está ligada com laços fortes a escolha do seu vice. Lembram de uma eleição em Garanhuns quando o candidato líder nas pesquisas foi derrotado com a escolha do vice? É o caso, hoje, de Serra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA