PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CORRIDA DA GALINHA COMEÇA NESTA SEXTA

A Corrida da Galinha, uma das festas mais pitorescas do Nordeste, começa nesta sexta-feira, dia 30, no município de São Bento do Una. O evento prossegue na sexta e sábado com muitas atrações. Além das disputas entre as aves e seus pilotos, que todos os anos atraem milhares de pessoas à cidade, a festa inclui desfile de blocos organizados, trios elétricos e shows com bandas populares. Estão confirmados o cantor baiano Netinho, Forró Muído (foto), Saia Elétrica, Vai D3 e Asas da América, dentre outros.
Neste ano de 2010, a Corrida da Galinha tem como tema os 150 anos de São Bento do Una, que serão comemorados em 2011.

DETALHES

A organização do evento prima pelos detalhes. As disputas acontecem em local amplo para proporcionar segurança aos pilotos e suas “máquinas voadoras”. De acordo com o regulamento, podem concorrer galinhas e galos de todas as raças da região. Os participantes tangem suas aves, mas não podem tocá-las. Para pegar na galinha só no Pinto Stop – local reservado para “pena - lidade”.

Nos dias 30 e 31 as “escuderias penosas” realizam treinos classificatórios para a escolha das aves mais rápidas que irão definir o Grid de Largada na competição oficial do domingo dia 01 de agosto. Os animais vencedores serão premiados com 1 milhão (espiga de milho gigante) R$ 500,00; trofeu de campeão, 1 saco de ração e ainda deixarão suas pegadas numa placa, na Calçada da Fama, uma forma de os bichos serem imortalizados – afinal estrela não é só em Hollywood.

Quem vai assistir as competições fica no poleiro – arquibancada em estrutura metálica com capacidade para duas mil e quinhentas pessoas. Os visitantes também podem participar ativamente da Corrida. Para isto, basta alugar sua ave no Rent a Chicken e se inscrever na bateria Pilotos de Última Hora.

Como nem só de Corrida vive a galinha; na programação, além das competições, como, o Canto do Galo, Coma Seu Frango, Penas Plumas e Paetês, Pilotos de Última Hora, entre outros que acontecem no Galinhódromo - circuito fechado, com 86 metros de extensão protegido por tela - tem desfiles de blocos, trios elétricos e shows musicais. (Com a colaboração da jornalista Luzimar Dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA