Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ATÉ ONDE VAI A CANDIDATURA DE ZÉ DA LUZ?

Numa conversa com um pequeno grupo de pessoas, um advogado de Garanhuns comentava esta semana os problemas jurídicos enfrentados pela candidatura de Zé da Luz. No entendimento deste profissional, o ex-prefeito de Caetés vai conseguir escapar da Lei da Ficha Limpa no TRE, mas será barrado no Tribunal Superior Eleitoral. Este colegiado, acredita, é muito mais rígido e tem tomado suas decisões atendendo os clamores da opinião pública, amplamente favoráveis ao projeto aprovado no Congresso Nacional. "O deputado Claudiano Martins (foto) desistiu de disputar um novo mandato porque não estava disposto a gastar R$ 3 milhões numa campanha e mais na frente ficar sem o mandato. Por isso colocou o filho", exemplifica o advogado, garantindo que os impedimentos do ex-prefeito de Itaíba são semelhantes aos de José Luiz Sampaio.

17 comentários:

  1. Betânia Silva -Agreste Meridional30 de julho de 2010 11:49

    Ainda bem que o Claudiano Martins teve consciência que não poderia ser candidato. Ao contrário de Zé da Luz que fica enganando o povo fazendo propaganda enganosa, igual o que aconteceu com filho dele lá em Caetés que venceu as eleições, mas foi cassado. Segundo o que se escuta de alguns cabos eleitorais do ZÉ é que quem manda na Lei é Zé da Luz. Que isso é besteira, ele vai passar em qualquer instância. SERÁ???? Também o dinheiro que se gasta não sai do bolso dele. O povo é quem tem arcar com o ônus!!!! Se saísse do bolso dele ele pensaria duas vezes. Mas, pode gastar Zé da Luz, o dinheiro não lhe pertence. No futuro vai lhe fazer muita falta. Pois é a ordem natural: Aquilo que é mal adquirido, será mal dirigido. Vamos em frente!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Zé da Luz pode gastar 3, 6 ou 12 milhões, pois tem uma viúvinha que gasta por ele. Tiro com pólvora alheia, se dá de todo tamanho.

    ResponderExcluir
  3. Não sei como alguém, com um mínimo de discernimento, pode votar em um candidato como Claudiano Martins. Não votaria também no filho dele porque não tem nenhuma história política.

    ResponderExcluir
  4. Karla Mendes - Agreste Meridional30 de julho de 2010 22:07

    Acabei de ler esses comentários. o terceiro me chamou atenção. Não voto em Zé da Luz e nem tão pouco em Claudiano. Mas, quando se refere aos filhos. é trocar seis por meia dúzia, pois o filho de Zé da Luz não tem história política nenhuma. Pegou carona como vice do pai, porque Zé da Luz não confiava em outra pessoa do grupo político para lhe suceder; Gosta de dar uma de cantor em festas; não sabe nem discursar (fala mal prá caramba, gagueja que é uma beleza!) nem parece que tem curso superior; não é um político apenas um "enroleicho" ou melhor é apenas um fantoche nas mãos do pai. Já o outro, vamos esperar para depois traçarmos um perfil.

    ResponderExcluir
  5. KARLA MENDES - GUS30 de julho de 2010 22:27

    Parece que a situação do "fichas sujas" vai de mal a pior. Tem gente acreditando até que Papai Noel existe! Senhor eleitor, procure se atualizar, se informar, se politizar. Veja um trecho da reportagem com o Ministro do TSE, e depois fique acompanhando direitinho os processos para não se deixar enganar por políticos que conseguem liminar de qualquer jeito, pensando que vai enganar o povo. Aqui em Garanhuns estão surgindo muitos oportunistas, é bom ficar de olho para não acreditar em falsas promessas. A reportagem se refere:
    As decisões isoladas dos tribunais regionais eleitorais podem não significar muita coisa e quem estiver com a ficha suja que se prepare para enfrentar o Tribunal Superior Eleitoral, TSE. O ministro Ricardo Lewandowski, presidente da instituição, deixou claro, hoje, numa entrevista ao Portal da Globo que a Lei da Ficha Limpa é pra valer.

    “Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações (o grifo é nosso), e pelo pleno do TSE”, afirmou o presidente do TSE.
    E ainda, eu lí que tem gente pensando que é a Lei. PODE UMA COISA DESSA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ô SEU ANÔNIMO, NÃO ESTAMOS PRECISANDO DE CANDIDATOS COM HISTÓRIA POLÍTICAS. E SIM DE CANDIDATOS COM FICHA LIMPA E SERVIÇOS PRESTADOS ( E BEM PRESTADOS). HISTÓRIAS SE INVENTAM, SE CRIAM, SE MANOBRAM! E O POVO TÁ CANSADO DISSO. EU APRENDI NOS LIVROS DE HISTÓRIA DO BRASIL, QUE O BRASIL TINHA SIDO DESCOBERTO. E AGORA, A HISTÓRIA JÁ É OUTRA! PERCEBE? TEM CANDIDATOS QUE TEM CADA HISTÓOOOOORIA!!! E O POVO FINGE QUE NÃO SABE!!!! É PRECISO VER COM OS OLHOS DA CIDADANIA, DA DIGNIDADE E DO CONHECIMENTO. E NÃO APENAS PELO INTERESSE PESSOAL.

    ResponderExcluir
  7. POVO BEESTA, SE VCS NÃO SABEM DO HISTÓRICO POLITICO DE ZÉ DA LUZ E SEU FILHO NA CIDADE DE CAETÉS, OU ENTÃO FECHAM OS OLHOS PARA O GRANDE CRESCIMENTO QUE OCORREU NA CIDADE, É POR QUE TOMARAM DUAS LAPADAS NAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO E ESTÃO COM MEDO DA TERCEIRA!
    SE ELE NÃO PÓDE SER CANDIDATO ISSO É OUTRO ASSUNTO MAIS NÃO SIGNIFICA QUE ESSES POLÍTICOS QUE NUNCA FIZERAM NADA POR NOSSO POVO VÃO GANHAR!
    AS PESSOAS QUE ACUSAM ZÉ DA LUZ E SEU FILHO É POR PURA INVEJA, QUE DEUS ABENÇÕE O CANDIDATO ZÉ DA LUZ E QUE SE ELE NÃO PODE SER CANDIDATO DEUS ILUMINE UMA PESSOA DE BEM APOIADA PELO ZÉ PARA VOTARMOS!

    ResponderExcluir
  8. A história de Caetés pode ser divida em antes e depois de Zé da Luz, pois foi quem reconstruiu e estruturou a cidade.Infelizmente nem todos aceitam o brilho e a luz desse candidato, mas é de se entender: o sucesso causa inveja!

    ResponderExcluir
  9. Inveja?!Não tenho bom senso de humor para rir de uma piada dessas."Sucesso"? Não dá para ver qual o sucesso de vários processos por improbidade administrativa e ter uma candidatura cassada pela lei ficha limpa.Eu acho que seria um grande "sucesso" o mencionado Zé da Luz estar em plena regularidade dentro de seus 8 anos de governo, coisa que não é possível pois sua candidatura já foi caçada pelo TRE e que eu esteja imformado está inelegível por um grande período.Não sou "marionete de político" para não acreditar no que a lei diz.E também acho que anonimos tem algo a esconder ou tem medo de se identificar para não passar vergonha falando meia dúzia de bobagem.

    ResponderExcluir
  10. te doou a minha cara a tapa Cláudio souza, quer meu endereço? medo de vc? eu?
    nunca... apenas estou do lado de um homem de bem!
    a revolta de vcs, é que a burguesia vai se lascar, por que o Zé é o Homem que Luta pelos pobres!
    e Ficha Suja, me fala qual o político que nunca deu uma mancada?
    agoora me fala, o Zé fez bem ou não a caetés?
    se vc esta em outro partido defenda o seu candidato, agora não critique um homem de bem igual ao Zé!
    se prepare para a Próxima lapada, e se não aguentar corra pra cá!
    beijos e me Liga! ;) áááá e se quiser o endereço da anônima aqui, te passo!

    ResponderExcluir
  11. vejo!toos esses comentários é não sei como vcs são tão envolvido com critério politico de zé da luz,onde só falam mal dele, mais criticas vão ver sempre ,só não poder agridir sobre ficha suja,poruqe só que tem é candidato sujo no brasil,mi responda claudiano qual criterio dele onde não poder é correu para colocar filho é ainda engana o povo com seu nome? é também izaias regis onde ele estar com seus processos em jugamento com grandes desfalque de dinheiro,olhe nós caetenhece votamos nele por que o zé apoiou na outra candinatura mais dessa fez ele caiu do cavalo ,pois é zé o condidato estadual desse ano 2010,é estar na frente,então vcs estão com medo de perder.

    ResponderExcluir
  12. SIMONE BRAGA -AGRESTE MERIDIONAL13 de agosto de 2010 12:27

    POVO BESTA! QUE NADA!!! O POVO ESTÁ FICANDO ESPERTO. DEFENDER QUEM NÃO MERECE DEFESA É ATÉ FEIO! OLHANDO DE FORA, PERCEBO QUE EXISTEM MUITAS PICUINHAS DE PESSOAS QUE APARENTEMENTE SÃO PAUS MANDADOS DO LADO A OU B. FICO COM PENA. ISSO NÃO É BESTEIRA E SIM DEMOCRACIA. SE QUEM ACUSA ESTÁ MENTINDO. ENTÃO MOSTRE-NOS ONDE ESTÁ A VERDADE!!! SEMPRE ACESSO ESSE BLOG QUE É ALGO SÉRIO. NÃO PARA FICAR COM COMENTÁRIOS VAZIOS E IRÔNICOS, INFELISMENTE TEM PESSOAS QUE NÃO PENSAM ASSIM (E SÃO MUITAS). QUEM NÃO TEM LIBERDADE DE VOTAR EM QUEM QUER E VIVE ESCRAVIZADO PENSA DESSA FORMA. ESSAS EXPRESSÕES BESTAS, LAPADA SÃO BEM RASAS. VÊ-SE QUE TUDO ISSO É APENAS POLITICAGEM E NÃO POLÍTICA. SE EU ESTIVER ERRADA, ME CORRIJA E DIGA ONDE? O QUE SE SABE AQUI EM GUS É QUE EM CAETÉS É UMA HISTÓRIA DE TOME REMÉDIO, DE LAPADA, DE BOMBA QUE VAI ESTOURAR...KKK. NA VERDADE É QUE TEM MUITA GENTE DOENTE (DEPRESSIVA) POR FALTA DE INFORMAÇÃO, CONSCIÊNCIA POLÍTICA E DIGNIDADE. MAS EXISTEM REMÉDIOS EFICAZES PARA ESTES CASOS: DIGNIDADE, ÉTICA E VERGONHA NA CARA. AFINAL DEMOCRACIA É TUDO ISSO. SER LIVRE, VOTAR EM QUEM QUER SEM IMPOSIÇÃO OU POR TROCA DE FAVORES. É A MELHOR COISA DESSE MUNDO. EXPERIMENTEM!!!! O BOM MESMO É SER LIVRE.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Simone ao mesmo tempo em que nos indignamos com as roubalheiras dos políticos, porque como trabalhadores sabemos que cada dinheiro roubado é fruto do nosso trabalho suadoe puxamos o saco dos candidatos que confiamos, vemos diversas visões sobre os fatos nos serem apresentadas, e pelo que vejo o seu ponto de vista não é um dos mais justos, falei exatamente em DEMOCRÁCIA! Queremos aqui, primeiramente, compreender algumas das principais visões sobre a crise política do governo Izaías, identificando em que consistiram e quais foram as estratégias políticas dele? não vi nada de boom no governo desse Sujeito. Em segundo lugar, queremos identificar os limites de todas estas visões e apresentarmos a nossa avaliação e a nossa alternativa anarquista. Caetés cresceu, e fazemos uso da DEMOCRÁCIA, quando falamos em LAPADAS, ARROCHO, TOOME REMÉDIO e algumas outras expressões...
    Nos manifestamos da forma que quisermos,isso é liberdade de expressão, e não podemos fazer nada se o nosso Zé da Luz iluminou o nosso agreste, nos trouxe grandes melhorias para a cidade, seu Filho Sampainho deu continuidade, e agora Aércio, não pára nos dando grande assistência, cuidando do povo pobre, esse ZÉ DA LUZ É BOM DE URNA VIU! e queremos ele pra cuidar do nosso Estado do nosso povo, continuar fazendo o que ele sempre fez!
    Daremos oportunidade a um homem que ja conhecemos o trabalho dele, e sabemos que ele trabalhou muito, agora aquele sujeito que ja teve oportunidade e nos passou uma "senhora rasteira", quero é mesmo que se lasque! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. SIMONE BRAGA -AGRESTE MERIDIONAL14 de agosto de 2010 22:08

    É infelismente não perderei mais o meu precioso tempo.!Trocando idéia com quem é alienado. Isso é doença feia. Mas sou imune. Graças a DEUS! SIM, democracia NÃO É UMA PALAVRA ACENTUADA. E liberdade de expressão não é sinônimo de baixaria. Em Caetés o que mais cresce é a cegueira do povo, a falta de consciência política e a falta de vergonha na cara. Não citei nenhuma vez o nome do outro candidato a deputado estadual, até porque não voto nele. Existem outras opções a serem analisadas até outubro. Sou LIVRE prá escolher. Roberto Almeida quero mais uma vez parabenizar-lhe pelo seu Blog. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. dsculpa, MONINHa!
    então vote em quem vc quiser!
    o POBREMA é meOO, a democrÁcia, é pra todos!
    LULINHA não ta ai?
    e eu toco no nome de quÊm eoo quiser blz!?
    tento relevar quaMdo pessoas BesTAS tentam de uma forma ou de outra ironiZaar a conversa comigo...
    mais se conforme, TOME remédioo e se liga nas urnas, vai dar uma dor de barriga nesse povo besta!
    o arrocho vai ser grande e tomem mais uma lapada!
    beijo e me LIga!

    ResponderExcluir
  16. Meu caro Roberto Almeida, seu blog está de parabéns!Grande conteúdo de informações e bem atualizado.É uma pena que gente como essas acessem o blog para se prestar a coisas desse tipo como esse último comentário, é comovente a situação de uma cidade como Caetés tenha pessoas ainda com esse tipo de pensamento.Irei comentar apenas com pessoas com bom nível intelectual, não fui formado para debater com medíocres e pré-históricos eleitores.Valeu Roberto grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Bem ...
    Acho que temos que nos manter informados para não cometermos grandes garfes, como é o caso de algumas pessoas q postão seus comentarios nesta pagina. Enfim, pelo que me consta até o momento é que, pelo TSE Zé da Luz estar indeferido com recurso, nada mais que isso. Ou seja, nada certo ainda, apenas conseguio uma liminar para recurso.
    Uma boa tarde a todos!

    ResponderExcluir