PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DO SERTÃO PEGA 7 ANOS DE CADEIA

Embora ainda exista muita impunidade, aos poucos os gestores que brincam com dinheiro público vão se dando mal. Tem gente com bens bloqueados, outros sendo investigados e até os que são condenados a cadeia. Recentemente, tivemos no Distrito Federal o caso do governador Arruda e aqui pertinho, em Caruaru, a prisão de Neguinho Teixeira. Hoje recebemos do Blog do Sertão a notícia que o prefeito Adelmo Moura (foto), de Itapetim (na região do Pajeú), foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco a 7 anos de prisão. A decisão também dá perda de mandato e impossibilidade de concorrer a qualquer cargo público durante cinco anos. O governante ainda pode recorrer a instância superior, mas o estrago já está feito. Os principais problemas que levaram Adelmo a essa situação se referem a licitações com indícios fraudulentos.

2 comentários:

  1. Meu caro Roberto Almeida, a realidade ainda não é como se imagina e muito menos como a gente gostaria. Condenação, não é sinônimo de punição, infelizmente. Aqui, bem mais perto de nós, no município de Iati, a CGU realizou uma auditoria e constatou desvios de mais de R$ 14,0 milhões, há cinco anos atrás e nada aconteceu até agora. Depois, já mais recente, licitações fraudulentas foram apontadas pelo TCE e decretada a prisão de um ex-prefeito e auxiliares. Até agora, não aconteceu, absolutamente nada. Por isso, não podemos comemorar e pensar que pequenos avanços, são a solução do problema. Tem muita coisa a ser feita, principalmente, com relação à eleição e reeleição desse pessoal. Temos que defender o projeto “Ficha Limpa” com todo entusiasmo, pra ver se salva alguma coisa. Do contrário, estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria! a justiça aos pouco está sendo feita na política. Coisa rara neste país era ver um político atraz das grades. Nos ultimos tempos as coisas estão mudando e os surrupiadores do dinheiro público vão, a passos lentos é verdade, pagando por não conduzir dignamente o dinehiro do povo. Aos poucos a justiça aperta o cerco e Arrudas, Adelmos, Lucianas entre outros vão vendo que finalmente esta se cumprindo o dito popular: "a justiça tarda mais não falta". Que se cuidem os que estão na mira da justiça porque, com certeza, sua hora vai chegar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA