PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CASO DO PREFEITO DE JUREMA

Está no Blog da Transparência: "O prefeito do Município de Jurema, em Pernambuco, José Ailton Costa (foto), e os secretários municipais Antônio Roberval Maciel da Silva, Deusigleby Soares Macena e Vilma Severina Ferreira da Silva responderão a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles são acusados de malversação de recursos públicos federais relacionados aos programas de Atenção Básica em Saúde e Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos entre julho e agosto de 2006".

Esse prefeito de Jurema, José Ailton, era conhecido como "Galego". Morava no distrito de Queimadas e vivia de vender bolo, de porta em porta. Quando venceu a primeira eleição em Jurema foi uma verdadeira revolução pelo voto. Ele um rapaz humilde, derrotou uma oligarquia de cidade pequena que mandava há muitos anos no município. No exercício do cargo, conseguiu se reeleger. Mas, como tantos prefeitos por esse Agreste, mudou muito depois que chegou ao poder. Não se parece mais em nada com "Galego do Bolo". A exemplo de outros colegas do Agreste Meridional que não tinham nada antes de chegar à prefeitura, hoje é um homem de posses, cheio de si e com uma ponta de orgulho estampada no rosto, pois afinal de contas é autoridade. O Ministério Público faz a sua parte mais ainda é pouco. A Justiça precisa dar um basta nesses sujeitos que se aproveitam do dinheiro público para se dar bem na vida, enquanto a vida dos moradores das pequenas cidades continua absolutamente a mesma. Às vezes até piora um pouquinho.

20 comentários:

  1. Tudo isso já era esperado!
    E o povo de jurema sofre até hj com o descaso dessa administração pública ai.
    Deixaram de eleger um homem digno, honesto (Dr. Pedro Ferreira)...um médico q tem sua VIDA voltada para o bem do povo, não só de jurema, mas de todo o agreste meridional.
    Jurema...ai vai um conselho...nunca é tarde para recomeçar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é q em cidades pequenas politicos se aproveitam da falta de fiscalização, para cometer muitas irregularidades antes e depois de eleitos, como desvio de vrebas, cancelamentos suspeitos de concursos publicos, compra de votos, e quando vencem a eleições deixam o povo de lado e empregam principalmente na prefeitura toda sua familia.

      Excluir
    2. Jurema nunca teve uma administracao d municipio como ta sendo feita pelo prefeito galego e q agora vai continiar com agnaldo inacio.EsseS que falam q ele num fez nada pelo nosso municipio deveria lembrar como era jurema antes da sua administracao como no dia da entrega da chave da prefeitura para galego q a frente da prefeitura ficou tomada pelos carros e ambulancias todas quebradas q ate parecia um ferro velho e nao uma cidade agora parem e olhem como ta o nosso municipio. O que vcs querem mais q ele faça o que por que uma coisa não so eu mas todo mundo que tem um pouco de carater e sabe reconhecer as coisas sabe q ele entrou para levantar e fazer mudancas em nossso municipio e a nacao juremense sabe disso.Ele é um prefeito o nesto q não escolhe a quem vai ajudar ajuda a todos de maneira igual seja contar ou a favor.Pois como ele mesmo diz ele trabalha por todo mundo pois se ninguem o agradece DEUS agradece e sabe o que ele faz pelo nosso municipio. Mas como dizem nem DEUS agradou a todo mundo.
      AGORA ANTES D FALAR UMA MENTIRAM PENSEM PRIMEIRAMENTE EM ARGUMENTAR UM ASSUNTOS MAS COM A VERDADE E NÃO COM CALUNIAS MENTIROZAS.

      Excluir
    3. Esse sim é um fanático de orgulho, um bajula de respeito, como esse nunca vai existir. o primeiro sinal da idolatria é a cegueira que encobre os olhos e ainda faz inocentes como esse achar que faz parte de algo ou que ele é parte impostante dessa cidade ou de uma admistraçao que deixou um cidadão pacato milionário e cidadãos normais ainda mais na miséria, isso claro sem conta o município que tendo em vista administrações anteriores criticadas por falta de obras piblicas principal em termos de infra estrutura tem que conviver com a hipocrisia de alguem que foi eleito com horas e que não cumpriu o que prometeu, pelo contrario não cumpriu nem o minimo que lhe cabia.

      Excluir
  2. Eu não tenho inveja do escândalo de Jurema, Garanhuns tambem tem e o nosso é bem maior, deu mais audiência na mídia e a exemplo do gestor de Jurema seu colega de Garanhuns, dizem as más línguas, está muito bem (financeiramente) obrigado.

    ResponderExcluir
  3. TALVÉS O GRANDE PROBLEMA DE JUREMA É QUE ALGUAMS PESSOAS AINDA NÃO ACEITAM QUE "ELE" GALEGO, É ELE MESMO É O PREFEITO DA CIDADE, ENTÃO SE APEGAM A QUALQUER COISA PARA DENEGRIR SUA IMAGEM E SE O DR. FOSSE TÃO BOM ASSIM, ELE TERIA GANHO AS ELEIÇÕES, INCLUSIVE, NA SUA CIDADE NATAL. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Galego o maior e melhor Prefeito que Jurema ja teve de todos os tempos.
    É visivel que as mudanças no municipil da Jurema onde a saúde tem melhorol bastante a Educação da
    mesma forma, onde todos são tratado da mesma maneira por esse prefeito que não faz acepção de pessoas parabéns Galego pelo o que voçê tem feito para o povo do nosso municipil.
    "E esses comentarios maldosos são dor de cotuvelo da oposição".

    ResponderExcluir
  5. So quem fala mal do Prefeito Galego são os derrotados...Alguem lembra do governo Lena Ramos?
    Foi tão ruim que não conseguiu eleger o Dr. Ferreira por duas vezes...O povo não quis...O Galego faz um boa administração..Tem erros, claro, mas que é melhor é.

    ResponderExcluir
  6. na minha opinião jurema já ñ é mais a mesma antes de galego ganhar a eleições tudo era bom mas depois dele nada mais presta em jurema festa ñ presta ñ tem um lugar de lazer para as pessoas irem então daqui a uns anos jurema vai ta vazia pq as pessoas querem uma cidade q tenha algo a oferecer p elas ....

    ResponderExcluir
  7. E ainda quer colocar o Agnaldo de prefeito pra tapar buraco....Branco vem Ai.

    ResponderExcluir
  8. E Jurema, não tem outro para ser prefeito. Para o bem de nosso município, temos que eleger Agnaldo prefeito de nossa cidade Jurema.

    AGORA SIM, JUREMA TEM JEITO, COM AGNALDO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  9. ATÉ AGORA NÃO SABEMOS O RESULTADO DO PROCESSO SERÁ QUE ESTE BLOG PODERIA INFORMAR...POIS AS COISAS PIORARAM...

    ResponderExcluir
  10. boa tarde meus queridos amigos de jurema
    antes de mais nada voces esquecem que branco era o vice de galego por que voces falam tanto que galego mais branco é vice prefeito

    eu so vou mostra pra vcs algumas das graças de galego ele paga meia messalidade de facudade para os alunos de jurematodos os dias tem carro pra leva os estudantes que nao estudam em jurema ele tambem paga o curso de pos graduaçao para uma turma em jurema.
    na saude ele enveste bastante tambemtodos os dias tem um medico no psf de queimadas tem um carro para transportar as pessoas para fazer tratamento no recife em fim poderia digitar a noite toda aqui e ñ seria bastante pra falar suas beifeitoria obg é abra Agnaldo pra frente

    ResponderExcluir
  11. galego foi e pra sempre será o melhor preito de todos os tempos de nossa querida jurema

    ResponderExcluir
  12. Aqui escreve, um cidadão juremense que ja precisou da TFD {Tratamento Fora de Domicílio}e não é como falou um amigo comentarista que há carros todos os dias. Já passei por momentos que tive que ir com mais de 12 pessoas em uma pequena ambulância, com 3 horas de viagem.Fora outros que tive que pagar do meu bolso para estar me deslocando de Jurema para outra cidade.
    E SÓ SABE QUEM PRECISA...E QUEM NÃO SABE FICA CALADO...

    ResponderExcluir
  13. oi!boa noite a tds eu queria dizer muitos ai comerao do mesmo prato q galego comeu e bebeu, tem muitas gente q so quer ser ajudado mais nao ajuda em nada ,galego e um bom prefeito de jurema e agnaldo veio pra continuar e fazer jurema um melhor municipio...

    ResponderExcluir
  14. Jurema só cresce com Galego, e vai continuar evoluindo com o nosso Prefeito eleito pela vontade do povo e de Deus Agnaldo Inácio. Estamos com você "Amiguinho" pra o que der e vier! Acelera Jurema Agnaldo!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. criticar o pobre coitado é bom dificil mesmo a cuidar cada um da sua vida... já tentaram de todas as maneiras mas não tem jeito povo invejoso, pra vcs a cidade tá ruim? Então pensem como estaria se os opositores de galego tivessem ganhado as eleiçoes, o problema de galego é que ele sempre quiz agradar a todos e como não conseguiu vcs bando de mal agradecidos ficam aí falando mal... procurem algo para fazer

    ResponderExcluir
  16. A cidade de jurema e uma vergonha os moradores e que sao os cupados pela cidade ta assim fica todos inludidos nas eleiçoes e nao pensar depois o que vao sofre com os prefeitos que so querem rouba as verbas e mas 4 anos pra sofre mas eles ja tao acustumados so deus salvar

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA