PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS TEM CASA DE APOIO NO RECIFE




Quando fez campanha para a prefeitura de Capoeiras, em 2008, o então candidato Dudu (PR) assumiu alguns compromissos no palanque e através do guia eleitoral de rádio. Fazendo oposição ao governo da época, ele disse que iria melhorar o setor de saúde, recuperar as estradas, pagar o funcionalismo dentro do mês, investir na educação e instalar uma Casa de Apoio para atender as pessoas que procuram atendimento médico fora do domícilio.

Um ano e cinco meses depois que assumiu os destinos do município, mesmo com as inadimplências que foram deixadas pelo antecessor (Capoeiras ainda não está podendo receber repasses federais extras), melhorou bastante o serviço médico da cidade, as estradas da zona rural já foram recuperadas mais de uma vez, os professores estão ganhando melhor , o município comprou dois ônibus novos e foram instaladas duas Casas de Apoio: uma em Capoeiras mesmo e outra no Recife. Qualquer morador que precisa sair de casa em busca de serviços de saúde fora de casa tem a sua disposição dois imóveis mobiliados, com chuveiro quente, quartos confortáveis, sala com TV e cozinha, onde os funcionários servem até três refeições para os usuários.

É a primeira vez na sua história de quase 50 anos de município independente que Capoeiras oferece tal benefício à população. O prefeito, é claro, está fazendo sua obrigação e honrando a palavra empenhada em praça pública. Embora tenha gente que prefira o estilo do antecessor: tapinha nas costas, promessas, sorrisos e distribuição de dinheiro em qualquer dia da semana. Para os que preferem o assistencialismo e o populismo, não importa a falta de obras, de remédios, de estradas ou os prédios públicos caindo.

Dudu se recusa a fazer concessões. Trabalha dentro da lei, pensando na maioria dos capoeirenses e de olho no futuro, pois sabe que somente com obras concretas o município pode se desenvolver, permitindo melhor qualidade de vida para o povo.

Foto 1 - Entrada da Casa de Apoio no Recife

Foto 2 - Prefeito Dudu, Secretária Celina, Deputado Alberto Feitosa, ex-vereador Felix, ex-vice-prefeito Zé de Lero e ex-prefeito Aluízio, na inauguração da Casa de Apoio

Foto 3 - Cozinha da Casa de Apoio aos pacientes, na capital pernambucana

2 comentários:

  1. Prof.Jurandir Cavalcanti27 de maio de 2010 às 21:17

    Está de parabêns o Prefeito Dudu, por mais essa iniciativa de dar mais dignidade ao um povo tão sofrido nos ultimos anos na saúde, sei que é muito dificil para um povo que está com pessoas fazendo tratamento em Recife e não tem onde ficar e nem o que comer, nessas horas é bom ter um lugar para se acolher, e ter pelo menos onde tomar um banho, espero que essa casa possa ser usada tambêm pelos os motoristas que levam as pessoas para a capital.PARABÊNS PREFEITO DUDU !!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar o prefeito Dudu pela assistência prestada a População Carente de Capoeiras. Sabemos que existem muitas dificuldades mas O prefeito demonstra vontade e vai conseguir concretizar seus projetos para o desenvolvimento do nosso Município. parabéns a Roberto Almeida por divulgar as ações concretas do governo municipal com transparência e clareza.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA