GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

POLÍTICOS INJUSTIÇADOS


Alguns políticos às vezes são massacrados na mídia, acusados de desvios de dinheiro público em depois são inocentados. O caso mais célebre no Brasil é o do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB), que desceu ao inferno na época dos anões do orçamento e depois ficou bem provada a inocência do parlamentar. Mais o estrago em sua vida foi grande, embora ele tenha conseguido voltar à Câmara Federal.
Em Pernambuco, o ex-ministro Humberto Costa teve a sua candidatura ao governo demolida, em 2006, sob suspeita das prática de malfeitorias na sua passagem pela gestão petista. Recentemente, o acusado foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal e está processando muitos dos seus adversários e inclusive órgãos de imprensa.
Aqui pertinho, em Bom Conselho, temos o caso da deputada estadual Jacilda Urquiza (PMDB), apontada como responsável pelo desvio de dinheiro público na Prefeitura de Olinda. As suspeitas pesaram tanto que ela perdeu até a disputa pela releeição contra Luciana Santos, do PC do B. Há dias, a parlamentar foi absolvida das acusações pela Tribunal Regional Federal. São três casos que ilustram bem como o homem ou mulher pública estão sujeitos, às vezes, a grandes injustiças. (Na foto a deputada Jacilda Urquisa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário