ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O LUGAR DO LIXO

As chuvas castigaram Garanhuns a semana passada e fizeram muitos estragos. Disso você já sabe, certo? Mas talvez muitas pessoas não tenham tomado conhecimento de que logo após o aguaceiro na cidade, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira deu uma entrevista na Rádio Jornal avaliando a situação. Já tinha decretado estado de emergência, se mostrou preocupado e fez um apelo dramático ao povo: "Pelo amor de Deus não jogue lixo nas ruas". Muitos dos calçamentos arrancados, das crateras abertas nas ruas sem pavimentação e outros fatos têm no acúmulo de lixo a sua principal causa. Esse não é um problema só de Garanhuns, contudo devemos fazer a nossa parte. Lugar de lixo é no aterro sanitário, que foi construído pra isso.

2 comentários:

  1. ESSE PREFEITO DE GARANHUNS, ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO É UMA MÃEZONA DAQUELAS DE DÁ O PEITO, A “PEPETA” E DEPOIS BOTAR O JUNINHO PRA DORMIR. APESAR DOS GRAVES PROBLEMAS(TODOS RESOLVÍVEIS) QUE A CIDADE TEM, ELE NÃO ARREDA PÉ EM OUVIR O POVO E PREOCUPADO COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, DIRIGE-SE AS EMISSORAS DE RÁDIOS PARA FAZER APELOS DRÁMATICOS AOS SEUS QUERIDOS MUNÍCIPES, COMO POR EXEMPLO, CONCLAMAR GARANHUNS EM PESO PARA QUE, “PELO AMOR DE DEUS(MESMO SENDO ATEU) NÃO JOGUE LIXO NA RUA". COLOQUE NAS LIXEIRAS E NOS RESPECTIVOS RESERVATÓRIOS DE ARMAZENAMENTOS QUE FORAM COLOCADOS E ESTÃO EXPOSTOS PARA QUEM QUISER VER, EM TODAS AS RUAS, ESQUINAS E QUARTEIRÕES DA CIDADE. FAZ PARTE DO SEU COTIDIANO NÃO SÓ PASSAR RECEITA E VENDER CACHETE LÁ NA SANTO ANTONIO, MAS TAMBÉM TODOS OS SANTOS DIAS, OUVIR O POVO, TRAVAR DIÁLOGOS COM AS COMUNIDADES, ATENDENDO E EXECUTANDO SEUS PLEITOS MAIS EMERGENCIAIS(A COHAB II AGRADECE), PRIORIDADE ABSOLUTA COM A LIMPEZA DA CIDADE, CONSERVAÇÃO DE PRAÇAS, VARREDURA DE CALÇADAS E FOIÇADA NO MATAGAL, INCENTIVO AOS ESPORTES COMO A IMPRESCINDÍVEL AJUDA AO SETE DE SETEMBRO COMO ÁGUA, LUZ, CASA, COMIDA, ROUPA LAVADA E “DEIS MILHÃO DE REAL”, TUDO ISSO TORNARAM-SE EM PREOCUPAÇÕES FREQUENTES DESSA GRANDE FIGURA HUMANA QUE É O NOSSO QUERIDO E ABNEGADO PREFEITO. ALIÁS, COMO PREFEITO ELE NÃO É SOMENTE UMA MÃEZONA, MAS TAMBÉM UM PAIZÃO PARA ESTA SUA CIDADE TÃO AMADA E IDOLATRADA POR ESSE INVEJÁVEL HOMEM PÚBLICO, QUE AO TÉRMINO DO SEU GOVERNO VAI DEIXAR "SAUDADES À PENCA" E FICAR REGISTRADO NOS ANAIS DAS SETE COLINAS UMA BIOGRAFIA EXEMPLAR DE QUASE UM ENDEUSADO SÃO FRANCISCO DE ASSIS POR TANTA AJUDA AOS MAIS POBRES,AO MUNDIÇAL REMELENTO, A NINGUENZADA DO BOLSA ESMOLA E AOS TÃO NECESSITADOS. Deus tá vendo..........

    ResponderExcluir
  2. Por que é tão facil fazer criticas aos outros?!?!?!
    Sabe o que eu vi outro dia: um saco de lixo sendo arremessado pelo muro do vizinho para um terreno que fica por trás de nossa casa e está sendo feito de depósito de lixo. E olhe que são casas muito boas.
    Isso prova que não é somente as pessoas em bairros carentes que não tem consciência que estão agredindo o meio ambiente.
    Outro dia vi uma "madame", jogar uma garrafinha de água pela janela do seu corolla (placa de Recife), acredita??? Deixemos de ser sepulcros caiados. Bonitos por fora e podres por dentro.
    Vamos fazer a nossa parte, pois a natureza agradece. e deixar de ser BABACA, desculpe mas estou usando um termo que ultimamente tem sido bastante usado em alguns comentários.
    Abraços.
    Ilda Maria

    ResponderExcluir