SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

O BRASIL PODE MAIS

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, hoje faz uma revelação das mais interessantes a respeito do slogan cunhado por José Serra, quando do seu discurso em Brasília, no sábado. "O Brasil pode mais". O próprio tucano já tinha usado a frase em ocasião anterior, porém no fim de semana do lançamento de sua candidatura repetiu várias vezes o bordão durante o longo pronunciamento. O que tem isso demais, se o slogan é bom? Acontece que, segundo Mônica, esse "chamado impactante" à razão do eleitor foi utilizado na campanha derrotada de Geraldo Alkmin, em 2006, e também na campanha que elegeu os atuais dirigentes do Santos Futebol Clube. "O Santos pode mais". Criatividade ou cópia? O marketeiro de Serra é o mesmo de Geraldo, o publicitário Luiz Gonzalez. E por acaso o que fez o marketing dos dirigentes do time da Vila Belmiro foi Fábio Gonzalez, irmão de Luiz. Estão seguindo a receita de Duda Mendonça: "Maluf fez, Maluf faz; Arraes fez, Arraes faz; Lula fez, Lula faz...!

Um comentário:

  1. De fato, Serra pode mais.Indiscutivelmente é o mais preparado para assumir a presidência do Brasil. E tem mais, não foi terrorista.

    ResponderExcluir