PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MORRE ANTÔNIO DOURADO

O município de Lajedo, 33km de Garanhuns, amanheceu de luto. Morreu o médico e ex-prefeito Antônio Dourado, que no segundo semestre do ano passado comemorou com uma grande festa os seus 100 anos de idade. Um dos primeiros governantes do ex-distrito de Canhotinho, Dr. Dourado, como a maioria da população o chamava, era pai do atual prefeito da cidade, Antônio João, do deputado estadual Marcoantônio Dourado, do médico Antônio José e de Múcio Dourado. Segundo informações passadas agora há pouco ao blog por moradores de Lajedo, o município hoje literalmente parou. O povo compareceu em peso à residência da família Dourado e autoridades de todos os lugares do Estado começam a chegar. É prevista a presença do governador Eduardo Campos, do vice João Lyra Neto, de José Múcio Monteiro, de Armando Monteiro (os dois últimos ainda são parentes próximos do ex-prefeito), de muitos deputados estaduais, federais, além de prefeitos de todo o interior de Pernambuco.
Antônio Dourado foi prefeito de Lajedo logo que o distrito se emancipou de Canhotinho. Durante muito tempo foi o principal líder político do município exercendo também mandato de deputado estadual. Posteriormente, um antigo aliado, Lídio Cosme, tomou o poder no município. Lídio e Adelmo Duarte ficaram se revezando no poder e os Dourado ficaram mais de 20 anos na oposição. Marcoantônio tentou a prefeitura e foi derrotado mais de uma vez, mas seu irmão Antônio João, conseguiu se eleger prefeito pela primeira vez em 1996, se reelegeu em 2000, fez o sucessor com Dr. Rômulo em 2004 e voltou para um terceiro mandato na eleição de 2008.
Nós que fazemos o blog nos solidarizamos neste momento com a população de Lajedo e a família Dourado. (Na foto temos o colunista e blogueiro Sinvall Simões ao lado de Antônio Dourado, quando da festa dos 100 anos).

2 comentários:

  1. Segue minha homenagem em forma de acróstico, ao grande DR ANTÔNIO DOURADO...


    D esistiu da Seleção Brasileira por obediência
    O pai queria que ele se tornasse um médico
    U m médico com muita garra e competência
    R ubro negrense com um bom porte atlético
    A ntônio trocou o futebol em nome da ciência
    D omingo da Guia e Leônidas viu de perto
    O Valdemar de Brito é o melhor estou certo!

    Autor: José Carlos Gueta


    http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1403339-7759-EE+HOMENAGEIA+ANTONIO+DOURADO+O+EXJOGADOR+DE+FUTEBOL+QUE+DISSE+NAO+A+SELECAO+BRASILEIRA,00.html

    ResponderExcluir
  2. Que ele seja muito feliz no paraíso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA