PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DATAFOLHA DESQUALIFICA PESQUISA DO SENSUS


Nova pesquisa do Datafolha divulgada hoje, no jornal Folha de São Paulo, desqualificou os números do Instituto Sensus, que semana passada apontou um empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB), e Dilma Roussef. Conforme os números da conceituada empresa paulista, o tucano mantém uma diferença de 10 pontos percentuais à frente da petista, somando 38% das intenções de voto, contra 28% da adversária. Marina Silva, do PV, pela primeira vez ficou à frente de Ciro Gomes (PSB). A ex-ministra do Meio Ambiente pontuou com 10% e o socialista com 9%.

No levantamento anterior feito pelo Datafolha, Serra tinha uma vantagem de nove pontos sobre Dilma, tendo oscilado um ponto positivamente, dentro da margem de erro. Isso significa que a situação está estável, com o ex-governador tendo voltado ao patamar de meados de 2009, beirando os 40% enquanto a ex-ministra da Casa Civil consolidou-se próxima aos 30%. Os próprios técnicos do Instituto paulista fazem uma leitura do que um dos dois vai ter de rever estratégia se quiser ganhar mais alguns pontinhos na corrida eleitoral.

A pesquisa divulgada pelo Sensus, semana passada, que recebeu inclusive uma representação do PSDB, junto à Justiça Eleitoral, mostrava José Serra com 32,7% da preferência dos eleitores e Dilma na cola, somando 32,4%. É possível que até o início propriamente dito da campanha eleitoral, com a propaganda política no rádio e na televisão, não tenhamos nenhuma alteração nesse quadro desenhado pelo Datafolha. (Serra, na foto ao lado de Aécio Neves, mantém a vantagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA