GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UMA PROPOSTA PARA O PREFEITO LUIZ CARLOS




Luiz Gonzaga, Tiradentes e Drummond: estátuas na terra natal
e também em outras cidades do Brasil!

Ao prefeito Luiz Carlos, ao secretário Carlos Eugênio e à secretária Gabriela Valença eu faço uma sugestão, voltando a um assunto já abordado neste blog. Aproveitando uma ideia original do compadre Ronaldo César, que fez uma enquete a respeito da construção de uma estátua de Lula em Garanhuns, proponho que sejam construídas várias estátuas, feitas por um artista de gabarito, distribuídas em pontos diferentes da cidade, como Mãe Rainha, Columinho, Magano, Entrada da Cidade, Avenida Santo Antônio, Avenida Rui Barbosa, Alto da Boa Vista, etc.
Dentro desta proposta, teríamos uma estátua do presidente Lula, outra do escritor Luiz Jardim, do músico Toinho Alves, do sanfoneiro Dominguinhos, da ex-deputada Cristina Tavares, do jornalista Ronildo Maia Leite, do Monsenhor Adelmar da Mota Valença, do bispo Dom Expedito Lopes (que inclusive pode ser canonizado pelo papa), talvez de Augusto Calheiros e do pastor responsável pela construção do Colégio XV.
Batam à porta do Governo do Estado, Governo Federal, Chesf, Petrobrás, Fundarpe, Ministério da Cultura, Fundação Roberto Marinho, o escambau... Mas tentem. Com um trabalho artístico digno, em cima desses ilustres garanhuenses, nós teríamos um atrativo turístico de peso. O prefeito Luiz Carlos enfim deixaria uma grande marca na cidade e todos sairiam ganhando, inclusive as famílias dos homenageados. É preciso pensar grande, Garanhuns merece!

6 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida,

    Eu concordo com o resultado da enquete do Blog do Ronaldo César, 55% para não construir a estátua do Lula. Isto é até agouro. Estátua é prá gente morta. Quem merece uma estátua é Dilma, que, como candidata a presidente, já nasceu morta. E se o Lula continuar nesta loucura não terá estátua nem em Caetés, nossa terra. E, pelo amor de Deus, esta ideia de estátua para Lula, parece até programa do Raul Gil: “Aí vem as eleições, vamos faturar!”. Meu conterrâneo merece coisa melhor.

    Zezinho de Caetés (http://www.citltda.com)

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Zezinho,

    A minha proposta, como você pode perceber no texto, não é simplesmente se fazer uma estátua de Lula na cidade, como sugeria a enquete do compadre Ronaldo. Seriam estátuas de diversas personalidades importantes ligadas a Garanhuns, como o escritor Luiz Jardim, os músico Toinho Alves e Dominguinhos, o bispo Dom Expedito, Monsenhor Adelmar e a jornalista e deputada Cristina Tavares. O fato de Dominguinhos e Lula estarem vivos não seria motivo de impedir a homenagem, pelos que eles representam como filhos naturais dessa terra. No caso do presidente, garanhuense de Caetés. E um projeto desta envergadura, caso fosse levado adiante, poderia muito bem ser realizado em 2011, quando Luiz Inácio já seria ex. Por que não aproveitar esse filão que Garanhuns tem nas mãos?

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto,

    Obrigado por me responder. Eu tento esclarecer minha parte no Blog da CIT, no endereço:

    http://www.citltda.com/2010/02/uma-estatua-para-lula.html

    Quem quiser acessar basta dar um clique no meu nome aí em cima.

    Zezinho de Caetés.

    ResponderExcluir
  4. Concordamos com a homenagem aqueles que fizeram e fazem a História de Garanhuns. Todo(a)s os que foram citados merecem ser lembrados na para a posteridade.
    Parabéns a quem teve esta idéia.
    Kydelmir Dantas.
    Mossoró - RN

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto.
    Além de ter ficado fascinado pela bela Garanhuns, neste último Festival de Jazz, ratifico que as homenagens são deveras merecidas. Dominguinhos, Toinho Alves (os que conheci de bate-papos após shows em Mossoró) merecem sim ser lembrados por sua terra e seus conterrâneos.
    Quantos sabem que o grande Augusto Calheiros é de Garanhuns... E o poeta Luiz Jardim, conhecido no meio literário do Brasil e desconhecido na sua terra.
    Os de boa vontade pelo menos fazem a sua parte... Continue a malhar que um dia o ferro esquenta... Até em Garanhuns.
    Kydelmir Dantas - Mossoró - RN.
    Sócio do Instituto Cultural do Oeste Potiguar.
    PS: Em tempo. Além de maior produtor/beneficiador de sal do Brasil, Mossoró tem o maior campo produtor terrestre de petróleo (Canto do Amaro) do País.

    ResponderExcluir
  6. ELE JÁ FERIU TANTO A CONSTITUIÇÃO. QUE ESSA ABERRAÇÃO, SÓ SE FOSSE PARA HOMENGEAR UM TREMENDO MALANDRO QUE SE DEU B EM. PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DEMOCRÁTICA, NÃO PODEMOS HOMENAGEAR COM ESTATUA, RUAS NADA PÚBLICOS A PESSOAS VIVAS. E O LULA É MUITO VIVO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA