PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARIA AGRADECE VOTAÇÃO

Vencedora da enquete com maior participação de internautas até agora, a professora Maria Almeida, finalmente quebrou o silêncio. Ela ficou sem se pronunciar durante toda a "pesquisa eletrônica" e mesmo após o resultado final, com a confirmação da vitória, preferiu fazer uma reflexão antes de escrever qualquer coisa. Afinal de contas, embora tenha se tratado apenas de um levantamento via internet, através deste blog, ela tinha concorrentes fortíssimas, que a princípio eram favoritas: Rosa Quidute, esposa de ex-prefeito e ouvidora do município; Aurora Cristina, ex-deputada estadual; Eliane Simões, presidente da AESGA e uma das mulheres mais queridas de Garanhuns, além de Emília Valença, filha do ex-prefeito Amílcar e esposa do ex-vereador Givaldo Calado. Maria, a mais humilde delas, dona de um colégio de periferia, vinda da zona rural de Capoeiras, terminou surpreendendo com seus "soldadinhos" e chegou ao final da votação com 46%. A introdução, porém, está longa, vamos à mensagem da professora:

MINHA POLÍTICA É A DA EDUCAÇÃO

Jornalista Roberto Almeida,

Sou muito grata por ter lembrado meu nome na enquete do seu blog, ao lado de mulheres honradas, com tantos e relevantes serviços prestados a nossa cidade.
Aos internautas que de forma espontânea e democrática entenderam que sou capaz de representar a nossa querida Garanhuns na política, o meu gesto de gratidão e a certeza que a cada dia a minha responsabilidade e vontade de servir é ainda maior. Aproveito o impulso de seus gestos e realizo o movimento de ir adiante em busca de uma realidade mais elevada tendo Deus como base e o próximo como irmão.
À professora Eliane Simões, meu reconhecimento. Mais uma vez ela demonstrou com tanta maestria o quanto é boa, brilhante e dotada dos mais nobres sentimentos, ficando longe da pequenez dos invejosos e covardes.
Nobre jornalista, o meu silêncio durante todo o processo de votação, me fez lembrar as palavras do educador Gabriel Chalita: "Damos cor a vida, incendiamos fogo nesta existência quando não nos perdemos nos risinhos falsos dos que, por medo, nos invejam".
Assim sendo, tenho feito tudo para honrar o que faço como educadora, respeitando uma cidade que me adotou e a qual eu devo muito.
Dentro de minhas limitações, tenho duas graduações, três especializações, Curso de Psicanálise, estou fazendo Mestrado em Psicologia da Educação e já me preparando para o Doutorado, além de ter recebido vários prêmios como educadora empreendedora e atenção com o social. Portanto, se alguém tem dúvidas do meu serviço prestado é porque talvez nunca se envolveu com as camadas mais carentes e não preciso estar divulgando o que faço. Porque dou amor e sei respeitar o próximo, aí está o reconhecimento da nossa gente.
Vou continuar a minha trajetória, junto ao meu povo, no Colégio Santa Joana D´Arc, fazendo o que mais gosto: cuidando dos nossos educandos, acreditando que a educação tem o poder de transformar e ratificando que a minha política, no momento, é a Educação, e o futuro a Deus pertence, pois tudo coloco em suas mãos.
E neste momento, para terminar, lembros os dizeres de Madre Tereza de Calcutá:
"Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja". Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.
Obrigada Garanhuns, obrigada internautas. Deus abençoe a todos.

Professora Maria Almeida Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA