PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA MENSAGEM DE ELIANE SIMÕES


DA PROFESSORA ELIANE SIMÕES VILAR, PRESIDENTE DA AESGA, RECEMOS A SEGUINTE CARTA, ATRAVÉS DE E-MAIL:

Roberto, acompanho seu blog e parabenizo por sua forma de conduzir as questões e pela preocupação com a nossa cidade. Aproveito para agradecer o carinho. Você sabe que sempre foi recíproco. Quanto ao seu filho quem agradece é a AESGA por ter sido um dos alunos colaboradores mais brilhantes e envolvidos que tivemos. Mas vamos aos fatos: Sobre a polêmica da enquete é coisa que nem se discute. Por vezes comenta-se questões cuja única intenção é serem ofensivas. Por conveniência as pessoas lançam mão da retórica vazia e rotulam coisas e pessoas com uma criticidade equivocada.Como podemos esquecer o trabalho prestado a Garanhuns pela professora Maria Almeida que durante anos vem formando nossas crianças e jovens com compromisso, envolvimento e competencia? Quem não conhece a história dessa mulher lutadora? Quais foram os parâmetros para desconstruírem moralmente alguém, sem atentarem para a irresponsabilidade cometida? Não havia uma disputa real e já apareceu a tirânica fiscalização das vivências pessoais- íntimas e tão sagradas. Apareceu a face da mesquinhez, da pequenês humana. Evidente que foi uma minoria, Garanhuns é muito maior que isso e não acredito na unanimidade de tamanha maldade. Seu artigo foi coerente quando colocou a imparcialidade do blog. Particularmente fiquei agradecida pelos votos recebidos. Embora não tenha nenhuma pretensão política, saber que pessoas acreditam no nosso trabalho é sempre recompensador entretanto faço apenas o meu trabalho com um time que gosta de fazer o gol. A idéia do seu leitor que propôs a enquete (deve ter sido nosso aluno, com certeza) foi muito propícia e inteligente, pois as mulheres estão assumindo cada vez mais posições de comando. Concordo que Aurora, que esteve com responsabilidade e dinamismo na Assembléia legislativa, representaria muito bem nossa cidade. Da mesma forma Rosa Quidute, figura extremamante carismática. Ambas conhecedoras da realidade municipal e a professora Maria Almeida é uma empreendedora nata, apaixonada por nossa terra. Todas com qualidades reconhecidas.E tantas mais poderiam ter figurado na lista. O fato é que você abriu uma discussão válida. Trata-se de um tema importante no contexto atual. Sem fronteiras étnicas, sociais ou culturais as mulheres se afirmam nos diversos processos de gestão. Portanto você despertou uma possibilidade que a priori, derruba uma miopia social e evoca uma nova definição de escolha. Se ainda não estamos amadurecidos na proposta estamos pelo menos conscientes que entramos com força na era da mudança.

Abraços, Eliane Simões Vilar.

2 comentários:

  1. Sou mais umas das pessoas que votaram na Profª Maria Almeida pq acredito e conheço o trabalho dela. De fato, poucos sabem dos serviços prestados por ela, porém creio que só quem tem interesse em saber é quem já foi, e quem ainda é ajudado por ela. Boas ações não estão para ser divulgadas. Ela não precisa disso. Eu sei bem quem é Maria Almeida. Conheço seus defeitos, que inclusive todos temos, e conheço principalmente suas virtudes. Fico muito triste, em saber que algumas pessoas são tão criticas quando se trata da vida dos outros. Penso que ao invés de criticas pq você, “anônimo”, não faz a sua boa ação do dia. Estou muito longe de Garanhuns, mas espero que, um dia quando eu voltar, as pessoas que são tão criticas, deixe de ser anônimas e façam algo para acrescentar a essa cidade tão linda.

    Lícia

    ResponderExcluir
  2. Eliane você e sua equipe não so gosta de fazer gol como também gosta de ganhar de goleada..., você é muito competente, agrega valores de grandes mulheres,ainda quero de lhe ver como PREFEITA de nossa terrinha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA