PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIA ESVAZIADA

Uma pessoa que conhece bem a estrutura da prefeitura de Garanhuns me passou esta semana uma informação muito interessante. Disse que a Secretaria de Serviços Públicos (Obras), na atualidade, é apenas uma “peça de ficção”. Tem o mínimo de funcionários e equipamentos possíveis, não tem responsabilidade com a limpeza pública, feita por uma firma terceirizada e não constrói calçamentos ou asfaltos nas ruas. Praticamente, se limita a tapar um buraco aqui e ali, mesmo assim com dificuldades para fazer esse trabalho. Nestes termos, a Secretaria em questão representa mais ônus do que bônus para quem ocupá-la. As antigas funções da antiga Secretaria de Obras, que davam tanto prestígio ao seu titular, hoje estão na pasta de Planejamento. Quem ocupa este setor estratégico faz o mapa das ruas a serem contempladas com os serviços, elabora projetos, indica ou sugere ao prefeito as empresas contratadas para execução de obras e aparece o menos possível, preservando a imagem do titular, que nunca é criticado pela população. Na opinião do meu interlocutor – pronto, revelei: é uma pessoa do sexo masculino – o Capitão Hudson Moura já está consciente desse esvaziamento da Secretaria de Serviços Públicos e não estaria mais tão interessado assim em assumir o posto. É importante refletir que todos os secretários de Obras de Luiz Carlos foram uma espécie de “saco de pancada” da população, talvez porque ninguém consiga mesmo fazer muita coisa no comando desta área do governo. Pode ser até que nem precise mais o prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, pedir ao governador para liberar o militar, que ficaria à disposição do município. Pode ser também que Hudson esteja exigindo um pouquinho mais de poder para aceitar o sacrifício. Afinal de contas um bom militar só comanda quando há uma tropa a comandar.


4 comentários:

  1. o prefeito é esperto. quer se aproveitar do capitão. coloque ele no lugar certo que é na saúde. capitão o povo esta com você.

    ResponderExcluir
  2. os políticos de Garahuns tão é com medo do capitão sair prefeito, mais não é possível que dessa vez o povo não tenha vez.

    ResponderExcluir
  3. é verdade o prefeito quer se aproveitar do nome do capitão pra o povo esquecer da ponte.

    ResponderExcluir
  4. na minha opinião tão é com medo de botar o capitão numa secretaria porque sabem que ele tem competencia é pra prefeitura.CAPITÂO quem poderá nos salvar??????????????????????o povo tá com o senhor,boa sorte na escolha

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA