PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O BLOG É MIL!!!


Seis meses depois de criado, este blog acaba de chegar à postagem de número mil. A gente vai escrevendo um pouco sobre tudo, e sem perceber de repente chega a um número desses. Desde julho temos falado de Garanhuns e de diversas cidades do Agreste, como Lajedo, Caetés, São João, Jucati, Jupi, São Bento, Capoeiras, Bom Conselho e de outros municípios. Pernambuco e sua capital, fatos marcantes do Brasil e do mundo também não são esquecidos, porque a internet chega a todos os lugares e não podemos estar alienados deste fenômeno chamado "globalização". Como diz a inteligente canção de Caetano e Gil, mostrada neste espaço "O Haiti é Aqui". Também a França, Portugal, os Estados Unidos... Tudo está muito próximo e na net encontramos até páginas onde podemos fazer turismo passeando online pelas ruas de Paris e Londres...É a mesma coisa de estar lá? Claro que não. Mas quem não pode ir a Europa num avião termina dando uma passada pelo Continente utilizando o Mundo Virtual mesmo.

Nessas mil postagens abrimos reflexões políticas e religiosas, mostramos os problemas da cidade e região, fizemos resenhas de livros e filmes, criamos uma série para mostrar os grandes nomes da nossa música popular. Começamos depois dos outros as enquetes, que nos últimos dias têm tido grande aceitação. Estamos abertos, ainda, aos comentários e colaborações, embora não seja possível publicar as agressões gratuitas dos que não sabem conviver com a democracia. Enfim, o blog veio para ficar e temos mil razões para continuar esse trabalho.

*Temos uma média de 100 a 150 acessos ou visitas por dia, com picos de 500/600, como quando aconteceu na morte de Valdemar Santos e na enquete dos melhores prefeitos de Garanhuns:

*Temos 60 seguidores fieis, espalhados por Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Lajedo, Recife, São Paulo, Brasília, França, Roma e Estados Unidos.

*Ultrapassamos as cinco mil visitas ou acessos diários, o que não deixa de ser muita coisa para um blog do interior.

*Conseguimos nesses meses alguns furos, como a divulgação da existência de um primo legítimo de Lula que sobrevive varrendo as ruas de Garanhuns ou São Pedro. Só depois o fato ganhou uma reportagem de página inteira no Correio Sete Colinas.

*Gostamos de revelar esses fatos que envolvem pessoas simples, como o caso da rezadeira do Sítio Tiririca, em São João, mas bem pertinho de Garanhuns. Dona Maria de Jorge, como gosta de ser chamada, atrai diariamente dezenas de pessoas a sua casinha, que é ainda menor do que a de Bero, o primo gari do presidente da República.

*Temos recebido mensagens gratificantes de pessoas de João Pessoa, Recife, Brasília, São Paulo e diversas cidades do mundo nos informando que acompanham os fatos de Garanhuns, de Pernambuco ou do Brasil por esse blog.

*Dessas mensagens, uma que nos sensibilizou em especial foi a de uma colega de Zilda Arns. Poucos minustos depois que postamos um comentário sobre a morte da irmã de Dom Evaristo, veio um comentário das Filipinas, de uma amiga da ilustre brasileira, lamentando a sua perda e elogiando o nosso enfoque.

*Somos declaradamente simpatizantes do Governo do PT e do presidente Lula, mas nem por isso deixamos de criticá-los, quando vemos alguma coisa errada e também não negamos espaço as outras correntes políticas. Um dos meus blogs favoritos, na relação ao lado, é do meu amigo Rafael Brasil, que tem horror a Lula e é um serrista convicto. Nossas posições políticas divergentes não são capazes de abalar uma amizade de mais de 30 anos.

*O nosso blog não tem concorrentes: tem parceiros! Achamos muito saudável a leitura dos amigos Ronaldo César, Wagner Marques, Jodeval Duarte, Valdir Marino, Fernando Rodolfo, Dedé Seixas, Alexandre Marinho, o blog da transparência, Patty com suas receitas deliciosas, Geneton Moraes, Judit Martins, Josias Souza, Magno Martins, Inaldo Sampaio, o nosso Calvino, Pereira Filho, o Portal do Agreste, a Beatriz e a turma inteligente da CIT, de Bom Conselho.

*Resta pedir ao Criador que me dê forças, saúde e inteligência para continuar escrevendo e se possível contribuindo com algo de bom para Garanhuns, Capoeiras, Pernambuco, o Brasil e o mundo. Somos apenas um pontinho no mapa da internet, mas queremos fazer bem a nossa parte e ficar sempre de consciência tranquila. Obrigado a todos que acompanham o blog, que participam e que Deus ilumine o coração de cada um.

3 comentários:

  1. Parabéns Roberto!!!!
    Que Deus te dê forças para muito mais.
    Beijos
    Patty Martins

    www.aquinacozinha.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,

    Hoje para nós, que fazemos a CIT Ltda, que você chama gentilmente de CIT de Bom Conselho, seu Blog e outros do Agreste, já é leitura obrigatória. Apesar das propostas diferentes, vamos convivendo e gerando frutos bons para nossa comunidade. Ao chamar-nos de "turma inteligente da CIT de Bom Conselho", houve até desmaios aqui em Belém, a Eliúde teve um ataque histérico de alegria em Recife, até que eu, para controlá-los e fazê-los voltar ao trabalho, tive que dizer: O Roberto só está sendo gentil. Acalmei os ânimos, mas meu ego continua mais inchado do que boi que morreu na caatinga e urubu não comeu. Obrigado, parabéns pelo milésimo post e um abraço de todos nós que fazemos a CIT

    Diretor Presidente (http://www.citltda.com)

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto, parabéns por este blog de tão grande credibilidade em nossa cidade, que Deus te der muita força e saúde para juntos continuarmos a discutir os problemas de nossa cidade, abraços, PAULINHO BRASILEIRO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA