PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARIA ALMEIDA VENCE ENQUETE DAS MULHERES

Liderando desde o primeiro dia da enquete, a professora Maria Almeida venceu o levantamento feito por este blog sobre as mulheres em condições de disputar a prefeitura de Garanhuns e governar o município. A diretora do Colégio Santa Joana D´Arc obteve 241 votos ou 46% do total de 513 pessoas que participaram da “pesquisa eletrônica”. O segundo lugar ficou com a Ouvidora Geral do Município, Rosa Quidute, que conquistou 147 eleitores (28%), vindo a seguir a presidente da AESGA, professora Eliane Simões, 102 votos (19%). No quarto e quinto lugares, respectivamente, ficaram a ex-deputada Aurora Cristina, com 14 votos (2%) e a empresária Emília Valença, esta sendo votada por 9 internautas, o equivalente a 1% do total.

----------------------------------------------------------

AS TRÊS ENQUETES

O blog realizou três enquetes políticas seguidamente. Na primeira, quando se procurou saber quem foi o melhor prefeito de Garanhuns dos anos 60 até hoje, deu Bartolomeu Quidute, com 77 votos ou 32%; na segunda, quando sugerimos alguns nomes para concorrer à prefeitura pela 1ª vez, venceu o Dr. Dimas Carvalho, tendo obtido 147 votos ou 48% do universo consultado; por último procuramos saber da população qual o espaço das mulheres na política local e apresentamos cinco nomes. Maria Almeida foi a mais votada nas três pesquisas, que teve um maior número de participantes, porém Dimas ficou com o maior percentual nos três levantamentos. De toda maneira, numa breve leitura desse trabalho, dá para perceber que Garanhuns está aberta a uma renovação política, seja com homens que estão começando agora sua caminhada nesta área, seja com mulheres que se disponham a participar de um cargo público.

2 comentários:

  1. Acho proveitoso essas enquetes produzidas por você apesar delas nao condizir com a verdade, porque as pessoas mobilizam pessoas para estarem votando, mas fico feliz por dispertar entre elas o sentimento de se envolver na politica, afinal o quadro de politico em Garanhuns esta bastante vago, hoje acredito que nessa eleição de deputado quem mais vai se destacar é Sivaldo por ser um nome novo a concorrer para este cargo e em 2012 varios nomes surgirão como voce esta despontando eles, entao acredito que vamos ter um 2012 proveitoso em novidades na politica

    Jose Carlos da Silva
    Boa Vista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA