SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MARIA ALMEIDA VENCE ENQUETE DAS MULHERES

Liderando desde o primeiro dia da enquete, a professora Maria Almeida venceu o levantamento feito por este blog sobre as mulheres em condições de disputar a prefeitura de Garanhuns e governar o município. A diretora do Colégio Santa Joana D´Arc obteve 241 votos ou 46% do total de 513 pessoas que participaram da “pesquisa eletrônica”. O segundo lugar ficou com a Ouvidora Geral do Município, Rosa Quidute, que conquistou 147 eleitores (28%), vindo a seguir a presidente da AESGA, professora Eliane Simões, 102 votos (19%). No quarto e quinto lugares, respectivamente, ficaram a ex-deputada Aurora Cristina, com 14 votos (2%) e a empresária Emília Valença, esta sendo votada por 9 internautas, o equivalente a 1% do total.

----------------------------------------------------------

AS TRÊS ENQUETES

O blog realizou três enquetes políticas seguidamente. Na primeira, quando se procurou saber quem foi o melhor prefeito de Garanhuns dos anos 60 até hoje, deu Bartolomeu Quidute, com 77 votos ou 32%; na segunda, quando sugerimos alguns nomes para concorrer à prefeitura pela 1ª vez, venceu o Dr. Dimas Carvalho, tendo obtido 147 votos ou 48% do universo consultado; por último procuramos saber da população qual o espaço das mulheres na política local e apresentamos cinco nomes. Maria Almeida foi a mais votada nas três pesquisas, que teve um maior número de participantes, porém Dimas ficou com o maior percentual nos três levantamentos. De toda maneira, numa breve leitura desse trabalho, dá para perceber que Garanhuns está aberta a uma renovação política, seja com homens que estão começando agora sua caminhada nesta área, seja com mulheres que se disponham a participar de um cargo público.

2 comentários:

  1. Acho proveitoso essas enquetes produzidas por você apesar delas nao condizir com a verdade, porque as pessoas mobilizam pessoas para estarem votando, mas fico feliz por dispertar entre elas o sentimento de se envolver na politica, afinal o quadro de politico em Garanhuns esta bastante vago, hoje acredito que nessa eleição de deputado quem mais vai se destacar é Sivaldo por ser um nome novo a concorrer para este cargo e em 2012 varios nomes surgirão como voce esta despontando eles, entao acredito que vamos ter um 2012 proveitoso em novidades na politica

    Jose Carlos da Silva
    Boa Vista

    ResponderExcluir