PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARIA ALMEIDA MANTÉM LIDERANÇA


Já na reta final da enquete sobre a participação das mulheres na política, a professora Maria Almeida continua na frente, com cerca de 48% dos votos, contra 27% da ouvidora Rosa Quidute, 19% de professora da AESGA Eliane Simões, 3% da ex-deputada Aurora Cristina e 1% da empresária Emília Calado Valença.

A liderança tem custado a Maria Almeida uma penca de comentários, muitos deles criticando a professora e outros fazendo a sua defesa. Reunimos nesta postagem algumas das mensagens recebidas, algumas delas sem identificação:

FALA SÉRIO!!! Maria Almeida??? ela fala broco, Cráudia não tem o menor carisma e não entende nada de política!!!!! querem acabar com o que luis carlos destruiu.

Será que ela obrigou os alunos da sua escola a votarem nela pela internet??? só pode ter sido. Garanhuns parece não ter jeito mesmo!!! (Viva Garanhuns)


Fala serio digo eu !!!! quem nao queria vcs como governastes e eu nem em sonhos vcs servem para governar alguma coisa
ok
abraços


FALA SERIO!!! DIGO EU QUEM NAO SERVE PARA GOVERNA ALGUMA COISA E VCS OK NEM EM SONHOS VCS SERVER
ABRAÇOS PARA VCS


ASS: EX- ALUNA DO CSJD

Fala sério! Vc esta é com inveja, realmente vc não conhece a Prof. Maria Almeida (Lúcia)


Acredito que deveríamos ouvir mais o nosso querido presidente do Brasil, quando falamos em pronunciar palavras... Penso que a Professora Maria Almeida, independente de suas palavras pronuncias, tem algum trabalho, com todas as suas limitações humanas, prestado na comunidade da Boa Vista, de modo particular na cohab II. Como amigo dela, posso dizer que ela tem muito talento e capacidade sim para representar a comunidade! Tem meu apoio! (Edson)


Quem é essa Maria Almeida? Nunca ouvi falar dessa mulher!!!

19 comentários:

  1. A democracia exige respeito às pessoas e a discussão no campo das ideias. Garanhuns tem personalizado a questão política. As mulheres colocadas na enquete têm contribuído, cada um na sua área, para desenvolver Garanhuns, e merecem ter seus nomes citados. Assim como outras, a exemplo de Ielma Lucena. Uma cidade que teve Cristina Tavares, uma deputada que orgulhou nossa gente não deve menosprezar o poder das mulheres e deve incentivar a participação delas na política. No atual mandato da Câmara de Vereadores, não contamos com nenhuma representante do sexo feminino. Conheço todas as quatro da enquete, inclusive seus lados prifissionais e humanos, e devo dizer que Garanhuns estaria muito bem representado. Agora, cabe a cada um, saber o que pensam, como agem, o que querem para Garanhuns, e aí sim, apoiar ou não, uma investida dessas na política, mas sem desmerecer suas qualidades de administradoras e pessoas públicas.

    ResponderExcluir
  2. O sr. em relação ao Dr. Dimas falou dos seus soldadinhos pelo número de acessos favoráveis ao seu nome. Em relação aos acessos da sra. Maria Almeida como classificaria seus seguidores? Infantaria ou existe uma ligação muito forte entre o sr. e ela.

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser idiota! desde quando um problema de dicção incapacita uma pessoa a governar ou deixar de governar alguma coisa? entao quer dizer que vc nao votou em Lula pq lhe falta um dedo? cadê a cabeça aberta? é por isso que essa cidade não vai pra frente, pelo pensamento arcaico, preconceituoso e retrógrado de alguns! se toca, já vi que vc realmente nao conhece Maria Almeida e seus trabalhos prestados. Abrç a todos, e Maria, tem sempre meu apoio!

    ResponderExcluir
  4. So podemos falar daquilo que temos conhecimento
    por isso gostaria que o Sr. Caio ou qualquer outra pessoa que tenha esse conheciemento me esclarecer-se quais
    são os serviços prestados á comunidade pela professora Maria Almeida. Pois ela tem seus méritos de uma empreendendora mais isso não faz dela uma futura candidata a prefeita.

    ResponderExcluir
  5. Em resposta a pergunta acima: Quem é Maria Almeida, certamente essa pessoa nao é de Garanhuns, porque se assim o fosse saberia quem ela é pelos relevantes serviços prestados na educação da nossa cidade. Meu nome é Ana Lucia e sou uma conhecedora dos seus trabalhos, bem como das demais pesquisadas q também algo fizeram pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Nao me importa como ela fala! o que me importa sao as atitudes!!! e ela tem!!! no entanto outros que falam tão corretamente, sera q agem corretamente? eles trocam o $ dos serviços prestados, nos roubam sem ao menos trocar um "r" nos "loubam", sao verdadeiros loubos na arte de desvio. Ana Lucia (Garanhuns)

    ResponderExcluir
  7. Sera q Maria Almeida e as demais ja viram esses comentarios? sera q elas gostaram do q viram? mas nao se pode ser destaque em Nada? pode, pode sim, só q encomoda e as pessoas tratam logo de malhar! Roberio

    ResponderExcluir
  8. Democracia exige respeito, como ronaldo César ja falou todas tem seus méritos, mas quero aqui resaltar o da professora Eliane que no momento estar mas preparada para assumir um projeto tão grande como o de representar o povo de Garanhuns. PAULINHO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  9. Em resposta ao ANONIMO: em primeiro lugar, vc nao ter a coragem de mostrar seuquer seu nome já demonstra sua covardia. Nao vou ta aqui mencionando ações dela porque existe uma coisa chamada ética e aqui não é nenhuma propagando eleitoral. Mas se vc acha msm que os seus serviços são apenas de empreendedorismo, dê uma passada na comunidade da Cohab 2 ou da Boa Vista, talvez os moradores de lá possa falar melhor ;) aah e vale ressaltar que ela NAO TINHA NENHUMA OBRIGAÇÃO para com essas comunidades exceto sua obrigação como CIDADÃ! não fez nada do que fez pra ganhar voto ou aparecer (como muitos políticos às vésperas de uma eleição). Continuo com meu apoio incontestável à professora Maria. E a vc caro ANÔNIMO, aprenda a escrever e até a TER OPINIÕES MAIS SENSATAS antes de criticar ou julgar alguem! abrç a todos

    ResponderExcluir
  10. EM RESPOSTA À ANA LÚCIA: parabéns por seus comentários sensatos e que demonstram um nível de educação e sensibilidade maiores do que a de certos covardes anônimos! abrç!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Kaio que a obrigação dela é apenas como cidadã mais como foi citados várias vezes sobre o trabalho prestado a comunidade sou da boa vista e não conheço nenhum trabalho prestado a comunidade pela professora por isso gostaria de saber

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Roberio os destaques
    são sempre alvo!!!

    ResponderExcluir
  13. olha!! acho q ela nao é conhecida na cidade!!
    nunca ouvi falar nela!! acho tambem que ela poderia começar pelo poder legislativo como um teste de popularidade, depois disso veremos o poder politico dela!!

    ResponderExcluir
  14. A Professora Maria Almeida é uma das mulheres mais capacitadas que eu conheço, tem carisma e sabe administrar muito bem, além de ser uma professora de alto nivel.O problema de dicção da mesma não a impede de nada.Vamos sim votar em Maria Almeida,pois ela merece, quem sabe não coloca Garanhuns nos trilhos novamente.
    Um abraço,
    Danielle - Brejão-PE

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de acrescentar, ainda nesta discussão, me refiro àqueles que tem senso critico maduro, que não recordo de um candidato que tenha iniciado sua vida pública por ter primeiro prestado serviços à comunidade. Pois, temos várias pessoas e entidades que fazem este trabalho e o fazem sem pretensão política. Acredito ainda que, ser um ou uma boa administradora de seus negócios e ainda mais na área de educação é de suma importância para a nossa cidade e região. Não vejo outro avanço passa nossa sociedade a não ser pela educação.
    A prfª. Maria Almeida, tem prestado um serviço à comunidade pela sua forma de ajudar os e vários pais que chegam todo início de ano para matricular seus filhos e muita das vezes não tem condições financeiras de honrar fielmente em dia sua mensalidades.
    Sabemos, e agradecemos a Deus, que nossa cidade tem, também, outras mulheres com o mesmo gabarito. Mas, continuo com a Profª Maria, pela sua coragem de iniciar e acreditar numa comunidade carente e de famílias humildes.
    Ouvi vários pais relatando a alegria e o agradecimento por ela ser compreensiva com as realidades individuais de cada pai e mãe, quando trabalhei ai neste bairro.
    Por isso, e outros que continuo a afirmar que ela tem meio apoio. Sem desmerecer ninguém!

    ResponderExcluir
  16. Realmente apenas gostaria de saber quais são os serviços prestados por Maria Almeida para Garanhuns, citem, vamos! Que eu saiba ela presta serviços aos alunos que pagam a mensalidade a ela. E sobre os funcionarios, muitos q ja passaram por lá falam q ela é pessima em pagamento, atrasa e tudo mais,´trata mal os funcionarios e etc... querem uma mulher dessa para falhir a prefeitura de garanhuns? AGORA EUPEÇO, VAMOS ROBERTO ALMEIDA...PUBLIQUE ESSE MEU COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  17. É uma pena que ainda temos em nossa sociedade pessoas tão preconceituosas que votam na beleza dos candidatos, e não em propostas e trabalhos prestados. Vivemos em Garanhuns um circulo vicioso na política, temos a impressão que o poder é passado de mão em mão, e não temos um real crescimento... Nossos “políticos” são de vésperas, também muitos de nossos eleitores. Acredito na força da mulher, é uma pena que muitas delas não compartilham desse sentimento. Acredito no trabalho prestado pela Prof.ª Maria Almeida, nas homenagens dos seus alunos, no dia a dia na administração de um Colégio que a cada ano cresce valorizando uma comunidade, que por vezes passa despercebida. Viva a democracia! Parabéns a todas que participam desta enquete, parabéns Roberto Almeida por chamar a nossa atenção para a força feminina, parabéns Prof.ª Maria Almeida que de origem simples, vem retirar da zona de conforto algumas pessoas mal acostumada. Um grande abraço do seu amigo Prof.Robério.

    ResponderExcluir
  18. Jurandir Batista.Morador da Cohab-226 de janeiro de 2010 às 09:59

    Garanhuns é uma cidade compricada mesmo.Estas opções caro jornalista compadre da professora,não resolveriam a situação caótica da nossa cidade. Se na enquete em questão tivesse a opção nenhuma delas, certamente sería a mais votada.

    ResponderExcluir
  19. É muito engraçado uma pessoa vir a este fórum pra dizer que a professora Maria trata mal seus funcionários e atrsam seus salários. Peço que antes de falarem tais coisas, tomem nota de ex alunos e ex funcionários (digo EX pra ela tbm não ser acusada de forçar nenhum do seu quadro atual a falar bem dela) e vejam o que eles tem a falar. Em primeiro lugar e em relação ao tratamento fui ex aluno e ex professor de lá e sempre fui tratado muito bem, com muito respeito e meu trabalho devidamente valorizado. Quanto ao atraso, há sim, como em muitas grandes instituições e esmpresas tbm atrasam, mas antes de julgar tais atrasos lembrem da inadiplência dos pais de alunos, e não há jeito de pagar todo o professorado com a verba de poucos alunos em dia. Em relação ao ataque de algumas pessoas eu peço àqueles que têm senso crítico para desconsiderarem. São pessoas sem o mínimo de educação e nível. Este fórum é sobre POLÍTICA, e não há NADA a ser discutido aqui além da melhoria de nossa cidade. Quanto àqueles que não sabem ou fingem não saber dos serviços prestados de Maria, saibam que ela não se limita à sua comunidade. Ela ajuda, ou pelo menos tenta ajudar ao contrario de tantas pessoas de braços cruzados, os movimentos jovens, os movimentos de recureperação de jovens (como a Fazenda Esperança), discussões de apoio à educação seja ela perticular ou ensino público, a Igreja e, principalmente, aos pais, muitas vzs carentes de sua comunidade que não confiam no ensino público e querem colocarr seus filhos em sua escola, mesmo ela tendo que perdoar atrasos, e até tantas vzs a falta mesmo de pagamentos. Se isso não são boas ações, então já nao sei o que são. Mas o fórum em si girou emtorno disso, por favor alguém pode me dizer então os serviços prestado de Rosa, Emília e Eliane por exemplo. É muito mais fácil meter o pau em quem ta ganhando pra tentar derrubar do cavalo, do que provar a capacidade daqueles que não tem como chegar lá (e não tem mesmo). Sejamos mais maduros e responsáveis quando se trata do furuto de nossa cidade e não nos prendamos à discussões de cunho pessoal e criancisses. Abrç a todos!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA