PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GRANDES NOMES DA MPB VII


DJAVAN

Djavan Caetano Viana nasceu em Maceió (AL), em 27 de janeiro de 1949. Sua mãe, afro-brasileira, era lavadeira de roupas e gostava no seu trabalho de cantar músicas de Nélson Gonçalves e Ângela Maria, que eram ouvidas com atenção pelo seu pequeno. Gostava de futebol e música e na adolescência aprendeu a tocar violão. Em 1978 o artista alagoano seria descoberto pelo Brasil graças a Maria Betânia, que gravou a canção Álibi, de autoria do então desconhecido rapaz de Maceió. O disco foi um “estouro” na carreira da baiana e impulsionou também o trabalho do compositor. No começo da década de 80 ele já estava sendo reconhecido pela crítica especializada, recebendo prêmios como compositor de música popular. Gravou um clip, em 82, com a Turma do Balão Mágico, mas logo estava sendo gravado por gente do porte de João Bosco, Chico Buarque, Gal Costa, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Simone e outros grandes intérpretes do país. Além da consagração como compositor, aos poucos Djavan se tornou também um dos grandes cantores brasileiros, emplacando sucessos como “Meu Bem Querer”, “Pétala”, “Oceano”, Flor de Lis”, “Açaí” e “Ilha”.

Dois filhos do artista alagoano, Flávia Virgínia e Max Viana, são também músicos e cantores e às vezes se apresentam em shows ao lado do pai. De Alagoas para o mundo, Djavan Viana é cantor que fez e faz história e por isso merece figurar com todos os méritos nessa série sobre os grandes nomes da MPB de Todos os Tempos.


(Ao clicar no nome DJAVAN, no título, todo maiúsculo, você acessa um vídeo com um dos maiores sucessos do artista. Já foram publicados, nesta série MPB de Todos os tempos, os nomes de Nélson Gonçalves, Simone, Ednardo, Ana Carolina, Luiz Gonzaga e Marisa Monte).


Um comentário:

  1. veja o que penso do Rafael no blog dele.Se ele teve coragem de públicar, claro.Na postagem que você respondeu a provocação dele.Como você consegue continuar sendo amigo de um IDIOTA igual aquele?
    Olá, Roberto, tudo bem?
    Você ainda perde tempo respondendo a um IDIOTA destes? este recalcado fdp e corno JAMAIS conseguiria se eleger nem inspetor de quarteirão em Caetés.Por isso, toda a revolta com o primo, claro que o dito cujo não é também grande merda.Mas, as críticas ao ex- prefeito tem como única fundamentação a inveja e a falta de competência para "gerir" o nome do pai, coisa que o primo soube fazer. Claro, que só uns "gatos" pingados vão ler, o que estou escrevendo.Isso, se este IDIOTA, tiver coragem de públicar, coisa que duvido.Esta bosta de blog dele é tão lido, que nem contador ele colocou, para não passar VERGONHA.No final do ano quero ter o prazer de ver o candidato dele SIFU.João Paulo colocou um "zé ninguem" na prefeitura de Recife.Será que Lula não terá competência de eleger uma guerreira contra o cabeça de rola doida?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA